Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giovanna Alfe

Internet funcionando, mas não consigo me conectar a servidores online no PS3

Recommended Posts

Olá. Recentemente contratei o plano da NET Virtua 15mb em substituição a GVT. Consigo navegar, carregar vídeos e tudo mais, porém com um problema: não consigo entrar em jogos co-op. Jogo Call of Duty e GTA Online tranquilamente, mas quando tento me conectar a algum jogo que exija uma conexão mais privada (tentei Little Big Planet 3, Dark Souls 2, Army of Two, FIFA 15 e diversos outros) é impossível, não chega nem a carregar. Como o lugar é relativamente grande, preciso de 2 roteadores: o modem da NET, da marca Motorola, que liga o cabo conectado ao outro computador e outro D-Link onde conecto o restante dos aparelhos e utilizo o wifi. Já tentei abrir as portas de ambos, ativar o DMZ, desativar o firewall, resetar, trocar os cabos, colocar em modo bridge, configurar o MTU e inclusive fazer a configuração diretamente no PS3, colocando manualmente o IP, Gateway, DNS (utilizei as do Google) e Máscara de Sub rede. É como se houvesse uma incompatibilidade entre eu e meus amigos da PSN que não consigo resolver. Ocasionalmente consigo entrar com muito sacrifício no jogo de alguém, mas que não eu não possua o ID na PSN. Antigamente, com a GVT era tudo tranquilo. Li em algum lugar que as operadoras bloqueavam alguns canais de rede, seria o caso? Gostaria de saber se isso é uma questão técnica da provedora ou se o problema está na configuração dos roteadores mesmo. Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais