Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
enricobmac

Se eu botar 16gb de memória ram, o que vai influenciar no pc em relaçao a 8gb??

Recommended Posts

Estou montando um pc gamer, e muitas pessoas me recomendaram 16gb ram ddr4, mas eu pesquisei e não vi diferença. Qual eu pego e o que vai influenciar a memória ram maior???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@enricobmac Em jogos não irá alterar nada, ou praticamente nada... somente em alguns programas específicos de renderização de imagens ou vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Seria melhor eu pegar 16gb de ram apenas ou 8gb de ram e um ssd???

Compartilhar este post

Link para o post

@enricobmac Se for só para jogos com certeza 8GB + SSD.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que você va deixar 300 abas do chrome aberta, 8gb de RAM é mais do que o suficiente para 99% dos casos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que você utilize aplicativos que façam uso dessa memória extra não vale a pena......

Qual o resto da configuração do micro ? Pois somente valeria a pena se você não tiver mais conde investir a diferença......

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 0 minutos depois

@BiGMac

processador intel core i5-7400 kaby lake lga 1151 3.0ghz 6mb 

water cooler gamerstorm by deepcool maelstrom 240t

placa-mãe asus b150m-c/br ddr4, lga 1151 micro atx, intel b150

memoria crucial ballistix 8gb branco (2x8) 2400mhz ddr4 

placa de vídeo evga geforce gtx 1060 3gb ftw

hd western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5,

gabinete corsair carbide spec-m2,

fonte corsair 600w cx600 v2

Editado por enricobmac

Compartilhar este post

Link para o post

@enricobmac A placa-mãe terá que ter a BIOS atualizada para funcionar esse processador,

Pegue a versão GTX 1060 6GB,

Fonte exagerada, pegue uma CM G450M ou CX500.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, em jogos 8Gb atualmente é o suficiente. eu utilizo ambientes virtualizados pra alguns testes e no maximo só sinto falta de memória depois que abro uma terceira maquina virtual. pode ir tranquilo nos 8Gb que é como o @Atretador  disse. contanto que você não abra 300 paginas do chrome enquanto faz stream de um  MMORPG pesadão ou vai  rodar programas de workstation (como própria virtualização que faço, autodesk, edição de video). 8gb tá tranquilo pra um pc gamer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais