Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raimundo Nonato OS

Expansão de memória no Positivo Premium XSI 7150: há dois slots?

Recommended Posts

Olá, possuo um notebook Positivo Premium XSI 7150 (Nº de série: 4A201CN6G).

Ele conta com Core i3, 500 GB de HD e o principal... 4 GB de memória RAM.

Estou com planos de comprar outra memória para suprir a minha necessidade (pois uso programas que exigem isso), acredito que comprando apenas uma de 2 GB irá pelo menos amenizar o problema. 

Porém sou leigo, e desconheço se o meu notebook possui 2 slots para memória. E queria saber se é possível instalar memórias de tamanhos e  marcas diferentes (porque não sei qual tem nele).

Caso alguém conheça esse modelo específico de notebook por favor me informe é possível realizar isso.

Agradeço desde já.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Raimundo Nonato OS Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

A informação sobre a possibilidade de expansão da memória ram tem que constar no manual do equipamento. Você também pode encontrar através do site do fabricante. No caso, seu notebook possui apenas 1 slot de memória, o que significa que você teria que tirar a memória atual e colocar uma de maior capacidade (a única opção seria 8GB): http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Premium_XRi7150_MAO-3011284_rev02.pdf

A outra pergunta não serve mais para o caso, mas a princípio, sim, você pode usar memórias de tamanhos, marcas, frequências e latências diferentes, bastando que todas sejam do mesmo padrão. Contudo, prevalece a "regra do elo mais fraco": memórias diferentes colocadas juntas vão operar segundo as especificações da pior delas. A memória mais rápida passa a trabalhar da mesma forma que a mais lenta. Incompatibilidades raras e excepcionais podem ocorrer. É interessante também verificar a lista de compatibilidade de memórias fornecida pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais