Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raimundo Nonato OS

Expansão de memória no Positivo Premium XSI 7150: há dois slots?

Recommended Posts

Olá, possuo um notebook Positivo Premium XSI 7150 (Nº de série: 4A201CN6G).

Ele conta com Core i3, 500 GB de HD e o principal... 4 GB de memória RAM.

Estou com planos de comprar outra memória para suprir a minha necessidade (pois uso programas que exigem isso), acredito que comprando apenas uma de 2 GB irá pelo menos amenizar o problema. 

Porém sou leigo, e desconheço se o meu notebook possui 2 slots para memória. E queria saber se é possível instalar memórias de tamanhos e  marcas diferentes (porque não sei qual tem nele).

Caso alguém conheça esse modelo específico de notebook por favor me informe é possível realizar isso.

Agradeço desde já.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Raimundo Nonato OS Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

A informação sobre a possibilidade de expansão da memória ram tem que constar no manual do equipamento. Você também pode encontrar através do site do fabricante. No caso, seu notebook possui apenas 1 slot de memória, o que significa que você teria que tirar a memória atual e colocar uma de maior capacidade (a única opção seria 8GB): http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Premium_XRi7150_MAO-3011284_rev02.pdf

A outra pergunta não serve mais para o caso, mas a princípio, sim, você pode usar memórias de tamanhos, marcas, frequências e latências diferentes, bastando que todas sejam do mesmo padrão. Contudo, prevalece a "regra do elo mais fraco": memórias diferentes colocadas juntas vão operar segundo as especificações da pior delas. A memória mais rápida passa a trabalhar da mesma forma que a mais lenta. Incompatibilidades raras e excepcionais podem ocorrer. É interessante também verificar a lista de compatibilidade de memórias fornecida pelo fabricante.

Compartilhar este post