Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabrielOtt

Gamemax 500w atx 5850w suporta Core i3 2120 e GTX 650?

Recommended Posts

Eai pessoal beleza? Bom to com um negócio q estou pensando a dias, eu tenho a seguinte configuração: i3 2120 3.30, 2x4 gb ram 1333 mhz, geforce gtx gigabyte 650 2 gb gddr5 e um hd de 500 gb e tem uma coisa q muitos odeiam q e uma gamemax 500w atx 5850w, e eu ainda n instalei a placa com medo de algo acontecer, porém essa minha configuração pelas contas q fiz e até pelo extreme power supply ta pedindo 294 watts em full load e como essa fonte gamemax dizem q e uma ***** ela oferece 70% de eficiência q no caso é 500x70 /100= 350 watts, bom eu creio q esses 350 e o limite e tb vi algumas gameplays no YouTube com a mesma conf q a minha so mudando a placa pra 750 ti oc em full load e a fonte aguentando e o cara até me respondeu o pc dele tá vivo e rodando os jogos até hj com essa fonte tipo the division etc, e agr me convém essa fonte oferece pelo menos 320 watts ou até 300 pra eu poder jogar tranquilamente? Lembrando q eu to sem condições para uma fonte no momento e eu tenho essa a 2 anos e nunca me deu um problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielOtt Seria uma boa trocar de fonte, como você mesmo disse, ninguém gosta dessa fonte gamemax.

 

Se até agora ela aguentou então não force mais, pois poderá não suportar mais, se irá acrescentar algum hardware na máquina então é melhor trocar a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, GabrielOtt disse:

e tem uma coisa q muitos odeiam q e uma gamemax 500w atx 5850w, e eu ainda n instalei a placa com medo de algo acontecer

Não é questão de odiar, este é produto ruim, não faz sentido recomendar para outras pessoas um produto ruim que pode danificar os componentes do seu computador por ser de baixa qualidade e mentiroso em suas especificações.

 

37 minutos atrás, GabrielOtt disse:

ela oferece 70% de eficiência q no caso é 500x70 /100= 350 watts

Isso está errado, não é isso que eficiência quer dizer. O calculo para eficiência é o seguinte, digamos que seu computador demande 300W, se a fonte fosse 100% eficiente ela puxaria da tomada apenas 300W que é a necessidade do computador, porém como ela só tem 70% de eficiência ela puxa os 300W para alimentar o computador (se não puxar isso ele nem funcionaria corretamente) mais ~128,6W que é perdido na forma de ruido, calor, etc.

 

A conta seria essa:

Potencia necessária 300W - 70% Eficiência da fonte

Potencia consumida   x W  - 100%

Que dá por volta de 428,6W

 

57 minutos atrás, GabrielOtt disse:

vi algumas gameplays no YouTube com a mesma conf q a minha so mudando a placa pra 750 ti oc em full load e a fonte aguentando e o cara até me respondeu o pc dele tá vivo e rodando os jogos até hj com essa fonte tipo the division etc, e agr me convém essa fonte oferece pelo menos 320 watts ou até 300 pra eu poder jogar tranquilamente? Lembrando q eu to sem condições para uma fonte no momento e eu tenho essa a 2 anos e nunca me deu um problema.

Ele, você e provavelmente centenas de outras pessoa "usam essa fonte até hoje e nunca deu nenhum problema", isso não muda o fato de que ela é uma fonte ruim e mentirosa. Torço para que você continue usando esse computador por muito tempo ainda sem que nada de ruim aconteça com as suas peças, mas eu particularmente não tenho essa coragem e no meu computador eu uso uma fonte confiável.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielOtt Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Há pouco tempo atrás surgiu um usuário com essa mesma fonte e em situação semelhante, mas teimando que era um produto aceitável. Você pode acompanhar toda a discussão através deste tópico, onde fica claramente explicado porque você não deve usar isso daí:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu acompanhei a discussão sei q a fonte e ruim porém minha configuração não e algo muito forte de nova gen, a placa de vídeo tem tdp max de 64 watts igual ao processador e vi mt gente usando essa fonte com um computador mais forte q o meu, eu realmente não posso usar ela como um quebra galho por pelo menos 1 mês? 

    adicionado 20 minutos depois

     segue os videos dele rodando jogos pesados com a mesma fonte q a minha, lembrando não estou protegendo essa fonte preciso usar ela por pelo menos 1 mês até comprar outra

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    30 minutos atrás, GabrielOtt disse:

    eu realmente não posso usar ela como um quebra galho por pelo menos 1 mês? 

    Claro que pode..

     

    O que a gente tenta fazer aqui é mostrar se um determinado produto é bom ou não, confiável ou não.. Quando a gente acha teste de tal produto, jogamos por usuário e ele se decide.. Quando não tem, comparamos com um produto sabidamente bom, pra mostrar discrepâncias, como fiz abaixo, com essa fonte aí..

     

    Um teste prático seria BEM melhor.. Mas, dá pra ter uma ideia.. Daí pra frente, você toma sua decisão...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @GabrielOtt Pode usar ela como fonte temporária até conseguir comprar outra, só não use ela para sempre.

     

    Você sabendo os riscos que o uso dela traz então nos aqui do fórum não temos culpa se estragou algo em sua máquina, pois não arriscamos de recomendar tal fonte.

     

    Quando vamos recomendar uma fonte sempre é de qualidade e ainda assim é sempre bom avisar ao usuário para não usar estabilizador na fonte nova e sim usar um filtro de linha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom vou tentar usar ela por pelo menos um mês o computador em full load suga uns 294 watts, acho que ela vai da conta então..

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @GabrielOtt É bom saber que está ciente que a qualquer momento essa fonte pode parar de vez.

     

    Espero que ela aguente o tempo que precisa para ser trocada.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom eu tava vendo e o tdp max dessa 650 e 64 w e a placa q eu tenho aqui e uma radeon 5670 e o tdp max dela e 61 acho q 3 watts n faz mt diferença

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    5 horas atrás, GabrielOtt disse:

    Bom vou tentar usar ela por pelo menos um mês o computador em full load suga uns 294 watts, acho que ela vai da conta então..

    No tópico que citei sobre a fonte em questão, deixei claro se tratar de uma fonte genérica de (supostos) 208W... O @RS Faria citou também outro post com a mesma conclusão. Ela jamais suportaria 294W. E sua configuração jamais chegaria perto de consumir isso em pico, é bem menos.

     

    Segurar ela provavelmente vai, mas é como jogar roleta russa. Você vai jogar os dados e torcer para ela entregar energia limpa (ou ao menos suportável). Usar esse tipo de produto, mesmo provisoriamente, é algo que não recomendo. Mas a decisão é sua.

    Editado por Foxwalt
    Corrigir erro de digitação.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu somei isso pelo extreme psu calculator mas pelo meu ver placa-mãe 45 processador max tdp 65 placa max tdp 64 memoria ram 10 hd 25 cooler 10 supostos 219 watts em full load me corrija se eu estiver errado pois so estou somando os 12v, n sei se o hd entre esses outros se alimentam da tensão 5v e a 3v

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×