Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de frames que dura 1 segundo


Posts recomendados

Em grande parte do tempo em que estou jogando os frames permanecem em 60, porém às vezes eles caem drasticamente por 1 segundo e logo após isso retornam a 60, como se a tela congelasse por 1 segundo, e isso ocorre cerca de 3 vezes a cada 10 minutos, o problema pode ser suportado em jogos que não possuem foco em batalhas, mas em jogos FPS como Overwatch e Rainbow Six Siege em que cada segundo importa o problema incomoda bastante

Troquei de uma R9 380 4gb pra uma 1070 8gb faz menos de 1 semana, o problema antes da troca ocorria apenas em jogos específicos (Principalmente League of Legends), agora ocorre em vários jogos (Overwatch, Outlast 2 etc.)

Vale ressaltar que não formatei o PC para a troca da GPU, apenas removi os drivers usando DDU

---------------------------------------
Configuração Atual
-I7 4790 k 4.0 GHz
-8 GB RAM DDR3 800 MHz
-GTX 1070 8Gb
---------------------------------------


Fiquei com dúvida se isso ocorre porque não formatei o PC pra trocar de placa, pois isso já ocorria antes da troca
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Braga disse:

Dá uma formatada cara , é sempre bom

 as temperaturas estão normais ? 

O I7 4790 k esquenta bastante com o cooler box padrão, e já estou planejando trocar, porém  mesmo em dias frios em que minha Cpu e minha Gpu não passam de 55 c o problema acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser causado por varias coisas. Um deles mais "comum" é uma problema com o HDMI. Da uma olhada neste forum post e tente arrumar:
http://www.avsforum.com/forum/26-home-theater-computers/1413542-radeon-5770-hdmi-onkyo-perfect-radeon-7850-hdmi-onkyo-random-audio-drops.html

Eu ate desativei o Digital Audio (S/PDIF) nas opções de Playback e deixei os outros ativados.

Algumas pessoas também falaram que caso você tenha mais de um monitor tente usar eles via DVI-D. Tem splitter de DVI-D para voce usar vários monitores pela mesma entrada. Outra opção é voce colocar os outros monitores conectado direto na placa-mãe e usando a GPU integrada. Isso vai adicionar um estresse a mais da CPU, só que pode resolver o problem. (Você tem que verificar se sua mobo suporta usar GPU integrado e dedicado ao mesmo tempo.)

Eu também tive esses problemas, mas parece que era causado pela tensão da minha GPU estar mais alta do que necessário. Fazendo um underclock nele arrumou. Só que não tinha este problem até o update do W10 que adicionou aquele Game DVR (desativei tudo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Skrypt

Em 2017-4-30 às 10:15, Skrypt disse:

Isso pode ser causado por varias coisas. Um deles mais "comum" é uma problema com o HDMI. Da uma olhada neste forum post e tente arrumar:
http://www.avsforum.com/forum/26-home-theater-computers/1413542-radeon-5770-hdmi-onkyo-perfect-radeon-7850-hdmi-onkyo-random-audio-drops.html

Eu ate desativei o Digital Audio (S/PDIF) nas opções de Playback e deixei os outros ativados.

Algumas pessoas também falaram que caso você tenha mais de um monitor tente usar eles via DVI-D. Tem splitter de DVI-D para voce usar vários monitores pela mesma entrada. Outra opção é voce colocar os outros monitores conectado direto na placa-mãe e usando a GPU integrada. Isso vai adicionar um estresse a mais da CPU, só que pode resolver o problem. (Você tem que verificar se sua mobo suporta usar GPU integrado e dedicado ao mesmo tempo.)

Eu também tive esses problemas, mas parece que era causado pela tensão da minha GPU estar mais alta do que necessário. Fazendo um underclock nele arrumou. Só que não tinha este problem até o update do W10 que adicionou aquele Game DVR (desativei tudo).

Acredito que possa ser causado pelo mesmo problema que você, pois eu estava com esse problema no lol e quando diminui apenas um pouco a frequência o jogo ficou liso, porém continua acontecendo com outros jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tive um problema parecido com esse no R6, na maioria das vezes era quando eu ia fortalecer alguma parede... ficou por um bom tempo, ai eu migrei do w7 pro w10 e ate agora nao aconteceu novamente... nao sei se foi pela formatação ou se foi porque eu tive que baixar de novo e jogo e "reinstalando" resolveu... as 2 unicas coisas que aconteceram foi isso, nao troquei cabo hdmi, nao troquei coolerbox nem nada do tipo, então uma coisa dessas 2 resolveu, pelo menos até então

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes Eu formatei esse Pc, porém apenas o SSD, os jogos estão no HD (A maioria pois ele é só de 128gb), o problema ainda está acontecendo porém esta mais raro, alguns jogos tem, outros não, exemplo de jogos em que isso não acontece é o (Overwatch e Far Cry Primal) e Lol depois do minusculo underclock

Já em jogos como (Skyrim, Outlast 2, Mirror's Edge Catalyst) e Lol antes do minusculo underclock acontece o problema

 

adicionado 0 minutos depois

A possibilidade de ser a temperatura está descartada pois já testei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2017 às 14:10, Skrypt disse:

Eu percebi que isso acontece quando a minha GPU começa a chegar +65w. Ela volta para 30w (causando as quedas.) O estável seria nos 50-55w. Estou testando algumas configurações todos os dias para ver se resolve. Mas agora esta raro de acontecer.

Sobre isso:

MSI Afterburner tem uma opção para forçar um clock e tensão constante.

Tente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...