Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre compatibilidade de Memória


Posts recomendados

Como vai? Estou com uma dúvida, comprei um PC GAMER pela Pichau esses dias e ainda não chegou mais pesquisei muito antes de fazer a compra. Eu estou confuso sobre a memória e a capacidade usando o processador intel pentium G4560. Vou descrever abaixo as configurações e pergunto sobre minha dúvida.

 

Processador: Pentium G4560.

placa-mãe: GIGABYTE GA-B250M-D3H, DDR4.

HD: 1 Tb.

Fonte: CORSAIR CX430 430W.

Memória: (2) KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2133MHZ DDR4.

Placa de Vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1050 2GB 128BIT GDDR5.

 

A dúvida, a placa-mãe permite eu colocar 4 pentes de memória e eu só comprei 2, se eu colocar mais 2 pentes da mesma que comprei acima terei algum problema? Ou se eu quiser colocar mais 2 da mesma memoria acima só que de 8gb cada, teria algum problema de compatibilidade ou no processador, por usar 2 de 4gb e 2 de 8gb? Eu sou muito leigo e não entendo muito, e caso eu faça isso teria que trocar de fonte para uma mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Iago Castro disse:

A dúvida, a placa-mãe permite eu colocar 4 pentes de memória e eu só comprei 2, se eu colocar mais 2 pentes da mesma que comprei acima terei algum problema?

 

Não.

 

4 minutos atrás, Iago Castro disse:

Ou se eu quiser colocar mais 2 da mesma memoria acima só que de 8gb cada, teria algum problema de compatibilidade ou no processador, por usar 2 de 4gb e 2 de 8gb?

 

Também não. E não precisará trocar de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Refresh disse:

Cara era melhor tu comprar um console.

Com um console você não precisa gastar mt dinheiro,não se preocupa com upgrade, e nem perifericos, nem se preocupa com drives, compatibilidades, e se vai rodar ou não.

 

O console tem um hardware proprio para jogos

Mano não to montando PC apenas para jogar, trabalho com edição de vídeos e desenhos gráficos.. Mais obrigado por tentar ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, Iago Castro disse:

E sobre a troca de fonte, como estou usando placa de vídeo nessa configuração, se eu colocar 2 de 8gb da mesma marca e modelo de memoria acima, preciso trocar de fonte?

Não. Módulos de memória consomem pouquíssima energia, assim como fans e leds. O que mais consome mesmo é o CPU e a GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
44 minutos atrás, Iago Castro disse:

@gustavodbg Obrigado, aproveitando só mais uma dúvida para não ter que criar outro tópico, se eu trocar o processador para um I7 7° geração e a placa de vídeo para uma 1050ti 4gb, ainda posso usar essa mesma fonte ai de cima?

Pode. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Castro  Acredito que sim ainda não  bateria os 400w da fonte  iria forçar em caso de overclock mais ainda assim irá segurar o trabalho tranquilo. 

 

 

usando http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ com o i7 7700k 4x8gb de memoria com a 1050ti deu 300w de uso.  o ideal é a fonte estar sendo  usada entre 50%  a  80% da potencia dela pra ter  o melhor desempenho.

 

Você só precisará trocar a fonte no caso de uma 1060 acima ou uma Rx470 +

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...