Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iago Castro

Sobre compatibilidade de Memória

Recommended Posts

Como vai? Estou com uma dúvida, comprei um PC GAMER pela Pichau esses dias e ainda não chegou mais pesquisei muito antes de fazer a compra. Eu estou confuso sobre a memória e a capacidade usando o processador intel pentium G4560. Vou descrever abaixo as configurações e pergunto sobre minha dúvida.

Processador: Pentium G4560.

placa-mãe: GIGABYTE GA-B250M-D3H, DDR4.

HD: 1 Tb.

Fonte: CORSAIR CX430 430W.

Memória: (2) KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2133MHZ DDR4.

Placa de Vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1050 2GB 128BIT GDDR5.

A dúvida, a placa-mãe permite eu colocar 4 pentes de memória e eu só comprei 2, se eu colocar mais 2 pentes da mesma que comprei acima terei algum problema? Ou se eu quiser colocar mais 2 da mesma memoria acima só que de 8gb cada, teria algum problema de compatibilidade ou no processador, por usar 2 de 4gb e 2 de 8gb? Eu sou muito leigo e não entendo muito, e caso eu faça isso teria que trocar de fonte para uma mais potente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, Iago Castro disse:

A dúvida, a placa-mãe permite eu colocar 4 pentes de memória e eu só comprei 2, se eu colocar mais 2 pentes da mesma que comprei acima terei algum problema?

Não.

4 minutos atrás, Iago Castro disse:

Ou se eu quiser colocar mais 2 da mesma memoria acima só que de 8gb cada, teria algum problema de compatibilidade ou no processador, por usar 2 de 4gb e 2 de 8gb?

Também não. E não precisará trocar de fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a troca de fonte, como estou usando placa de vídeo nessa configuração, se eu colocar 2 de 8gb da mesma marca e modelo de memoria acima, preciso trocar de fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Refresh disse:

Cara era melhor tu comprar um console.