Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DcBarbosa

definir limite de velocidade

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Atualmente uso uma internet de 5MB OI/VELOX porque a operadora não libera velocidades maiores para a minha região

 

Possuo 1 desktop + 1 celular em casa

alem de permitir que minha irmã use minha internet no notebook dela e em mais 2 celulares

 

gostaria que me sugerissem algum programa para que eu pudesse definir  a velocidade compartilhada para cada aparelho

exemplo:

meu pc 70% 

celulares 5% cada (x3 =15%)

notebook de minha irmã 15%

 

existe tal programa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que isso só é possível atraves de configuração do roteador ou modem, lembre-se que o uso do wi-fi por notebook ou celular não passa pelo seu pc, então programas não terão eficácia pela lógica, apesar de eu ter uma rede aqui em casa com 3 pcs, 1 notebook e celulares nunca precisei desse recurso mas penso que é do jeito que citei acima.

Veja a configuração do meu roteador sobre isso ai:

tplink.jpg

Editado por misterjohn
Acrescentar informações
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa pense só, se todo mundo se conecta na rede do roteador/modem e dali vai direto pra internet, não existe possibilidade de que um programa instalado em seu PC consiga controlar a velocidade dos demais dispositivos conectados na mesma rede, certo? hehe

 

Partindo desse princípio, dependendo do roteador ou do modem que você usa, existem opções de criação de controle de banda e/ou QoS onde é possível limitar a velocidade de cada equipamento na rede, mas como dito, esse é um trabalho que só o roteador ou o modem podem fazer. :)

Diga-nos qual modelo do seu aparalho que emite o Wi-Fi para ver se possamos te ajudar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Programas só funcionariam caso vocês usassem  o mesmo equipamento, ou então poderia instalar um programa no pc dela, e em caso de celular, se existir, só mesmo instalando da mesma forma, pois para os dispositivos funcionarem, seja a cabo ou wi-fi, o seu pc nem precisa estar ligado, então instalar algum programa visando controlar os usuários nele, nem pensar.

Só tem um jeito, é alterando seu modem e roteador caso ele disponha desses recursos, veja como isso é possível no vídeo abaixo, apenas para ter uma noção porque cada equipamento tem um modo, caso exista esse recurso:

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @misterjohn Meu modem/roteador é um bem antigo e infelizmente n tive essa opção

    mas OBRIGADO pela ajuda

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×