Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

<iostream> e <stdio.h>


Posts recomendados

Lembrar que existem bibliotecas C e bibliotecas C++;
*existe toda uma suíte de bibliotecas C++ padrão que substituem integralmente as bibliotecas em C, portanto se o programa é especificamente para C++, há de usar apenas bibliotecas C++.
*existe o equivalente de stdio.h -> cstdio (biblioteca portada de C para C++, com requerimentos definidos nas ISOs) e iostream (biblioteca propriamente C++, sem manejo de arquivos (fstream))
A diferença principal entre bibliotecas C e C++ é dado por existir, ou não, a extensão .h entre sinais "< >"; não confundir com aspas duplas:

#include <stdio.h> //C Input and Output stream and file library, this is an header type that contais definitions and points to other files
#include <iostream> //C++ Input and Output stream library
#include "header.h" //Seja lá que header for, você que criou;
//aspas duplas indica que será carregado um arquivo no diretório DESTE arquivo, e sinais maior menor, indica que será carregado da biblioteca (GCC, etc)

Compiladores:
Sabendo que stdio.h é uma biblioteca C, pode ser usado em compiladores C++ ou C; o contrário não vale, iostream não será compilado no C.
C++ compila C e C++, por obrigações de compatibilidade definidas na base da linguagem. C não compila C++.


Eu pessoalmente recomendo que, caso o curso ensine C++ puro, que use C++ e vice-versa; caso o curso use misto de C e C++, que use o que melhor adaptar. Eu me adaptei melhor ao C++ e as ISOs C++ tem uma organização mais progressista, embora devagar.

iostream, para exemplificar, existem os básicos
cin >> inputvar;
cout << outputmessage;
C++ exige a biblioteca fstream para escrever em arquivo, etc;
C stdio.h já contém funções de escrita em arquivo.

Então, após pesquisa sobre as bibliotecas e suas respectivas funções, cabe a você decidir entre iostream ou stdio.h.
Qualquer explicação mais detalhada, estou à disposição. Tem muita informação jogada neste post, pois senão ficaria grande demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...