Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Caroline Ferreira

<iostream> e <stdio.h>

Recommended Posts

Depende do que voce quer.. stdio é biblioteca básica de entradas e saída (teclado e tela) então ela com certeza vai ser usada.. iostream é a biblioteca para leitura e escrito do disco... então tem que ver se sua aplicação precisa disso

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu programa for inteiramente C++, não ha motivos de usar stdio.h, a não ser que você precise usar alguma função dessa biblioteca, contanto use iostream.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em C++ para usar os comandos da biblioteca de entrada e saída de dados do C, usa-se a biblioteca <cstdio>.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar printf e scanf com somente incluir iostream. Caso precisar de algo mais então faça o que lhe explicou isrnick(cstdio)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrar que existem bibliotecas C e bibliotecas C++;
*existe toda uma suíte de bibliotecas C++ padrão que substituem integralmente as bibliotecas em C, portanto se o programa é especificamente para C++, há de usar apenas bibliotecas C++.
*existe o equivalente de stdio.h -> cstdio (biblioteca portada de C para C++, com requerimentos definidos nas ISOs) e iostream (biblioteca propriamente C++, sem manejo de arquivos (fstream))
A diferença principal entre bibliotecas C e C++ é dado por existir, ou não, a extensão .h entre sinais "< >"; não confundir com aspas duplas:

#include <stdio.h> //C Input and Output stream and file library, this is an header type that contais definitions and points to other files
#include <iostream> //C++ Input and Output stream library
#include "header.h" //Seja lá que header for, você que criou;
//aspas duplas indica que será carregado um arquivo no diretório DESTE arquivo, e sinais maior menor, indica que será carregado da biblioteca (GCC, etc)

Compiladores:
Sabendo que stdio.h é uma biblioteca C, pode ser usado em compiladores C++ ou C; o contrário não vale, iostream não será compilado no C.
C++ compila C e C++, por obrigações de compatibilidade definidas na base da linguagem. C não compila C++.


Eu pessoalmente recomendo que, caso o curso ensine C++ puro, que use C++ e vice-versa; caso o curso use misto de C e C++, que use o que melhor adaptar. Eu me adaptei melhor ao C++ e as ISOs C++ tem uma organização mais progressista, embora devagar.

iostream, para exemplificar, existem os básicos
cin >> inputvar;
cout << outputmessage;
C++ exige a biblioteca fstream para escrever em arquivo, etc;
C stdio.h já contém funções de escrita em arquivo.

Então, após pesquisa sobre as bibliotecas e suas respectivas funções, cabe a você decidir entre iostream ou stdio.h.
Qualquer explicação mais detalhada, estou à disposição. Tem muita informação jogada neste post, pois senão ficaria grande demais.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×