Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus Z87 Pro - PC Reiniciando


Posts recomendados

Boa tarde a todos, 

Estou com um problema a mais de 2 meses e não consigo achar o que pode ser, o PC reinicia do nada quando entro em jogos, mas isso acontece aleatoriamente, tem dia que se joga 4h seguidas, tem dia que 10 min, tem dia que apenas entra no game e reinicia. Abaixo segue alguns testes:

placa-mãe: Asus Z87 Pro  BIOS 2103 (ultima atualização)
HD Seagate 1 TB
SSD 256gb
Memórias 2 pentes Gskill 2.133mhz 11-11-11-30 
Processador I7 4770K  3.4ghz
Fonte Cx750 (corsair)
Water Cooler Corsair
1 DVD 
Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTX 580 256bits 1.536gb ddr5 (ultimo driver atualizado)

TESTES:
1 - Benchmark Heaven, rodou por 20min sem nenhum problema com a placa de video (temperatura máxima atingida 85ºc no calor, agora clima mais frio atingiu maxima de 70ºc)
2 - Memorytest  do windows, sem erros encontrados
3- AIDA 64 todos os testes de stress de GPU, CPU, Memoria, Processador sem problemas
4 - Burnit test  stress por 15min na maquina, GPU, memoria, CPU, Processador sem problemas
5 - ja reduzi através do MSI Afterburner o memory clock e core clock da placa de video, nada mudo reiniciou do mesmo jeito
6 - ja setei na bios memoria para 1.600mhz, ja setei para 2.133mhz, com timing automatico ou da memoria mesmo (11-11-11-30) nada mudou
7 - ja utilizei o XMP auto da bios para memorias nada mudou
8 - Ja instalei windows 8, windows 7, windows 10  nada mudou
9 - ja formatei o HD 3x

Obs: O computador só reinicia quando vai se jogar games, não é problema de temperatura, ja chequei estressando a placa de video até 90ºc, ja deixei relatório de medição de temperatura de CPU, Mother Board, e GPU quando joguei e as temperaturas ficaram dentro da média normal, não é temperatura mesmo porque tem vez que voce liga o computador (depois de 24h desligado) e inicia o game com tudo em baixa temp,  e assim mesmo reinicia. Como ja disse é aleatório tem dias que tudo funciona normal, tem dias que voce tenta 3,4,5,6x inicar o jogo e jogar e reinicia o computador do nada...

Suspeito de:
1- Memórias mesmo não apresentando erros em testes??? (porque nao reiniciaria em um teste de stress da memoria?)
2 - Fonte CX 750 corsair???? não está dando conta? ou esta com algum problema e não dá conta de mandar energia o suficiente?
3 - algum transistor da placa de vídeo? mas porque não reiniciaria em um teste de stress da GPU ?????
4 - placa-mãe???? algum componente ou transistor???  (vou colocar abaixo uma foto de um componente que é o único que suspeito que possa esta estufado?!?!)

Enfim se alguém souber ou tiver experiência me ajuda. Obrigado

placa 2.jpg

placa 3.jpg

placa 4.jpg

placa 5.jpg

placa1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito intermitente é o mais difícil de resolver, mas pela característica do mesmo, pode ser algum mal contato ou em solda ou terminal, fio, etc...para ter uma ideia como a coisa é, uma vez meu pc apresentava esse problema, depois de sofrer muito, achei o defeito: o fio da tomada na parede estava frouxo, foi só apertar e nunca mais...outro defeito foi pior ainda de descobrir, mas meu santo é forte, comentei com o vizinho e ele disse que com ele ocorria a mesma coisa, como é apto em cima do meu, conclui que deve usar as mesmas fases, então comecei a prestar atenção em outras coisas, e as circunstâncias me ajudaram, fazia um vento um pouco forte eu estava na porta do prédio, olhei para o alto e fi um faiscamento do fio que vinha da rede e entrava para o prédio, era devido aos galhos que mexiam no mesmo e causava o mal contato, chamei a concessionária, reapertou o terminal, problema sanado...nem sempre o problema está no pc ou em seus componentes, devemos checar tudo que for possível...outro dia meu vizinho me chamou porque algo estava desarmando no apto, abri o quadro e o fio que saia do disjuntor estava frouxo, reapertado o cabo adeus problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracaaaaaa MisterJohn, como vou descobrir isso kkkkkkkkk achei que já estava difícil... vou abrir a tomada e verificar.. mas o estranho que em nenhum momento ha perda total de energia.... quando o computador reinicia o monitor permanece ligado.. mas vou tentar ver a tomada sim, utilizo tambem filtro de linha.. mas ja testei com multimetro esta tudo certo.. enfim obrigado pelas dicas vou checar a tomada...  se tiver mais alguma ideia me avisa.. 
 

25 minutos atrás, misterjohn disse:

Defeito intermitente é o mais difícil de resolver, mas pela característica do mesmo, pode ser algum mal contato ou em solda ou terminal, fio, etc...para ter uma ideia como a coisa é, uma vez meu pc apresentava esse problema, depois de sofrer muito, achei o defeito: o fio da tomada na parede estava frouxo, foi só apertar e nunca mais...outro defeito foi pior ainda de descobrir, mas meu santo é forte, comentei com o vizinho e ele disse que com ele ocorria a mesma coisa, como é apto em cima do meu, conclui que deve usar as mesmas fases, então comecei a prestar atenção em outras coisas, e as circunstâncias me ajudaram, fazia um vento um pouco forte eu estava na porta do prédio, olhei para o alto e fi um faiscamento do fio que vinha da rede e entrava para o prédio, era devido aos galhos que mexiam no mesmo e causava o mal contato, chamei a concessionária, reapertou o terminal, problema sanado...nem sempre o problema está no pc ou em seus componentes, devemos checar tudo que for possível...outro dia meu vizinho me chamou porque algo estava desarmando no apto, abri o quadro e o fio que saia do disjuntor estava frouxo, reapertado o cabo adeus problema...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei casos verídicos, se eu tivesse me restringido apenas ao pc, fonte, etc, eu não acharia o problema, no seu caso pode ser solda fria, se voce usa estabilizador, nobreak, etc., é bom chegar todas tomadas, plugues, etc

O que pode acontecer as vezes é um conflito na bios e acontecer isso, tente um reset tirando a bateria, já que não tens nada a perder...veja o tópico abaixo se algo se encaixa no seu caso:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então  MisterJhon, chequei a tomada, nada.. tudo bem firme e preso.. eu uso apenas filtro de linha.. mas ja tirei e testei sem também.. nenhuma diferença... quanto ao topico que voce mencionou não vejo a ligação... o windows 10 funciona normalmente.. não há reparação ou algum arquivo corrompido.. mesmo porque ja instalei 3 OS diferentes o erro continua o mesmo... bios ja atualizei.. só nao testei o reset da bateria que vou testar também...  o estranho que meu pc é o mesmo desde 2014... não dei update nenhum.... quando mudei para o novo apartamento ele começou a desligar.... mas depois de pelo menos 6 meses aqui.. acho que não tem nada com o AP novo.. pode ser coincidência.. 

Será possivel que minha fonte de 750w nao esteja mais dando conta? Tipo ficou velha ou algo aconteceu com ela? Acho que vou começar tentando trocar ela.. ja vi alguns casos na net iguais aos meus alguns resolvidos trocando a fonte.. agora nao sei se pego uma de 1.000w.. ou 800w.. 


Outra informação é que sempre usei essa configuração do inicio do topico... mas se eu tiro hoje a placa de video.. ele nao reinicia nos games... Eu acho que a questão é quando a placa de video vai puxar energia para rodar o jogo a fonte nao esta dando conta.. isso é o que acho.. não sei como testar isso..  mas o interessante é que em testes de stress da placa de video.. ela usa toda a memoria dela e o pc nao reinicia.. so consigo fazer ele reinicar dentro do game...

adicionado 55 minutos depois

Atualização:
1) Testei a fonte com um multimetro, todos estava passando corrente conforme é, fio laranja, vermelho, cinza, roxo, amarelo etc... todos passando corrente e tensão correta.. 
2) testei tirar 1 memoria... e deixar 1  e vice versa entre elas.. nada
3) testei resetar a bios através do jumper e bateria da placa-mãe (mas o estranho que continuou aparecendo a ultima versão da bios que havia instalado.. 2103)

nada disso resolveu.. tomada nao esta oscilando energia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia!

 

Estou com o mesmo problema do @Samuel Trevizoli

 

Aqui meu pc ele desliga como se tivesse dado uma queda de energia e liga novamente. Nessa brincadeira eu já tive que formatar o PC 4x em um período de menos de 2 meses. 

 

Tenho problema tanto da máquina reiniciar, quanto no problema da não abertura do GeForce Experience.

 

Abaixo tem alguns testes que fiz em outro tópico.

Em relação a energia, meu PC é ligado num filtro de linha da Daneva, modelo parecido com esse abaixo, só que o meu tem 2 conectores rj11 posicionados diferente. Na parede só tem uma tomada, e nesta tomada utilizo um adaptador que liga esse filtro que está ligado o monitor, roteador e a cpu, e um outro filtro de linha da clone que ligo as vezes o carregador do celular e carregador do notebook.

ArquivoExibir.jpg.5ad9fc956feb072cc129707ef5cf74f0.jpgL01448367199.jpg.ee8e2b1ac7b2a7b9b4e33bd5a390e9f4.jpg

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

Como é que se faz o reset da bios da Gigabyte GA-B85M-D3PH ?

 

Só retirar a bateria por alguns minutos e ligar a máquina sem a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Asus Z87 Pro tem 2 jeitos, que acho que serve para todas as placas mães para resetar a bios
1) retirar a bateria e deixar alguns minutos (1-2 min) fora depois recolocar e ligar o pc
2) tem um jumper na placa-mãe especifico para resetar voce tem que procurar no manual dela, deve estar escrito algo como como ... enfim troca-se a posição dele de lugar por uns 5 seg depois volta a posição inicial (tipo o meu ele pega os pinos 1e2 coloca-se no 2e3... depois volta para o pino 1e2...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO O POST:
Retirei a placa-mãe do computador e encontrei na parte de trás um componente com indícios de que um componente deve estar queimado, ou queimando... veja as fotos que adicionei... sera que é possivel trocar esse componente? umas fotos mostram uma mancha de aquecimento do componentes por trás da placa e as outras mostram a frente da placa...

comp frente 1.jpg

comp frente 2.jpg

Comp tras 1.jpg

Comp tras 2.jpg

Comp tras 3.jpg

adicionado 5 minutos depois

Posso estar errado mas não é ali que fica o Digi+ Power control... controle de tensão... pode ser isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não sei mais o que fazer!

 

O problema da GeForce Experience eu descobri o problema. Era porque eu mudei a forma de formatar o PC, eu separo 2 partições e faço a transferência da pasta usuários para o disco D: Só que nessa brincadeira, o programa da Nvidia parou de funcionar. Como descobri isso? A máquina ontem mais uma vez após um desligamento após abrir um jogo, ele corrompeu o sistema operacional, forçando a formatar a máquina pela 5 vez. Aí resolvi instalar o windows todo em uma partição sem mudar a pasta users, e aí o GeForce Experience está abrindo normalmente. 

 

Não sei mais o que fazer, porque eu não tenho processador, placa-mãe e fonte para testar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a fonte com um multímetro, e parece que ela está normal, testei as tensões e todas bateram normalmente. 

 

Segue algumas tensões via software.

 

AIDA64

1.thumb.jpg.0bd26a4435d427e412000f3336abe740.jpg

 

Speccy

2.jpg.27745def7d525883071caa97a99c04e1.jpg

 

HWiNFO64

HWiNFO64.thumb.jpg.61aedbe853f7a4b8abdcef7d84567575.jpg

 

Para vocês que tem um conhecimento mais avançado, tem alguma coisa anormal, ou está tudo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

Como você testou isso? Com a fonte ligada no PC ou fora dele? Todo o resto é inútil...

@RS Faria É simples, você pega uma tabela na internet com as tensões, pega um multímetro e mede cada ponta do conector 24 pinos. 

 

Você desconecta todos os cabos do seu pc e deixa somente a fonte ligada no cabo de energia, e pra ligá-la é só você pegar um clipes ou qualquer metal de duas pontas, liga na entrada verde e a outra em qualquer preto que a fonte vai ligar, e a partir daí você vai testar cada ponta.

 

Segue uma tabela com as tensões

df5bf3aae1a8aee11252fd6c233d6d3e

 

 

Esse vídeo pode te auxiliar. 

 

Mas mesmo as tensões batendo, possa ser que mesmo assim a fonte não esteja 100%, mas já dá para ter uma noção se as tensões da fonte estão dentro do padrão, porque se não tiver, então você já achou o problema.

 

 

Atualizando aqui, eu testei minha fonte e a gpu num outro kit de processador e placa que tenho mais fraco, e fiz um teste rápido do jogo, abrindo e fechando algumas vezes e não deu bronca... Porém, fui testar no furmark aqui e nem iniciou e a máquina reiniciou. Eu não sei se aconteceu isso por causa da configuração baixa do pc que ela ta agora (Semprom 145 + 2gb ram)... Eu levei a placa-mãe pro cara que eu peguei e ele vai fazer uns testes lá, porque além da máquina estar desligando em jogos, ela também parava de ligar, ficava ligando e na mesma hora desligando, e as duas fontes que tenho aqui nenhuma das duas resolveu.

 

Sábado vou lá e vou levar o furmark pra fazer os testes lá pra ver se vai dar alguma coisa. Vi alguns outros tópicos de problemas parecidos, onde que o pessoal descobriu que o problema era a fonte mesmo. Como não tenho uma fonte com conectores de 8 pinos para conexão da minha gpu, fica difícil testar. Eu tenho até uma outra fonte aqui 80 plus da Antec de 400w, porém ela só tem 1 conector de 6 pinos para gpu e não tenho aquele adaptador molex....

 

Ahhhhhhhhhhh rapaz, acho que na caixa da gpu veio um cabo desses se não me engano. Vou testar essa fonte pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão

 

Eu perguntei se você testou ela em vazio ou em carga.. Já vi que foi em vazio.. Isso é uma coisa..

 

Quando você aplica uma carga nela é normal que haja diferença.. O ideal é que ela seja mínima.. Se a fonte estiver com problema, quando você exige mais dela, as tensões devem cair.. Essa medição é que seria útil, pra ver se ela é realmente o problema.. Principalmente, a linha de 12V.. O resto é meio irrelevante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Trevizoli @misterjohn @RS Faria

Galera, é o seguinte: 

 

Atualizando minha situação dos desligamentos repentinos.

 

Não pude fazer os testes pois levei a placa-mãe para o rapaz que tinha comprado. Lá ficamos no sábado uma manhã inteira testando, as memórias, gpu, cpu, fonte e placa... Lá não abriu o bico, não rodamos testes de bench de software, rodamos o bench do próprio game Tomb Raider que é pesado o suficiente pra fazer a máquina desligar, rodamos por diversas vezes e a máquina não desligou.

 

Bom, tive que trazer pra casa, aqui botei na bancada e fiz teste em um outro hd que tenho de um kit de teste que tenho da bancada, aparentemente funcionou. Aí fui montei no gabinete novamente, e depois de um tempo abriu o bico e o hd ficava com caracteres esquisitos no boot. Pensei que fosse o HD, peguei outro e instalei o windows normalmente, aí joguei um pouco e não abriu o bico por esses 2 dias, quando foi hoje agora pouco, ela reiniciou no game Football Manager, sendo que jogo em modo janela e eu estava vendo o youtube quando a máquina reiniciou, nem estava jogando, o jogo estava lá.

 

Beleza, o que fiz, peguei rodei o Cinebench por 4 vezes, fiz teste de CPU e da GPU, passou de boas. Fui testar no Furmark e tchanram, ela mal abriu a tela pra rodar e desligou e ligou novamente. Tirei a GPU e deixei na onboard da placa, rodei o Furmark e tchanram, rodou normal sem dar bronca. Eu fiquei logo com medo da minha placa de 1600 conto ter ido para o espaço. Peguei uma outra fonte que eu tenho aqui guardada (Antec Neo ECO 400C), eu achava que essa fonte tinha ido pro espaço e descobri que ela estava boa, quando resolvi testá-la na minha máquina de teste. OK, peguei ela, ela não vem com 2 conectores de 8 pinos para gpu, só vem com um de 6 pinos. Lembrei que na gpu veio esses adaptadores molex, não curto muito de usar, mas arrisquei para testar porque queria saber se a bronca era a gpu ou fonte. Bom, rodei o Furmark e tchanram, rodou normalmente sem reiniciar. Então será que posso resumir que a bronca é fonte???

adicionado 0 minutos depois
Em 2017-5-4 às 23:38, RS Faria disse:

@Tycão

 

Eu perguntei se você testou ela em vazio ou em carga.. Já vi que foi em vazio.. Isso é uma coisa..

 

Quando você aplica uma carga nela é normal que haja diferença.. O ideal é que ela seja mínima.. Se a fonte estiver com problema, quando você exige mais dela, as tensões devem cair.. Essa medição é que seria útil, pra ver se ela é realmente o problema.. Principalmente, a linha de 12V.. O resto é meio irrelevante..

 

Mal pela demora. Sim, testei ela no vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel

 

voce já viu minha configuração? Só de hd normais são 6, todos de 2 e 3 TB e minha fonte é uma de 600 W e não dá o menor indício de falta de potência.

Outra coisa, depois de atualizar a bios, resetar a mesma, ou seja tirar a bateria e mover o jump para 2 e3, irá resetar para os padrões de fábrica no tocante as configurações tipo primeiro dispositivo e prioridade de boot por exemplo, data e hora, já que isso são configurações ajustáveis a qualquer hora, no que se refere a atualização de bios, esta não é desfeita por reset e sim por down grade se a placa permitir, uma vez atualizado a bios ela se mantém independente de quantas vezes resetar.

Continuo insistindo, o pior defeito é o intermitente, seria melhor que o seu problema fosse um curto causado por um parafuso entre a placa e o gabinete, pelos menos acabava a esquentação de cabeça, mas como voce disse era apenas uma sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e não é que a outra fonte também está ruim, kkkkkkkkkkkkkk.... Ela só rodou quando fiz o teste. Depois que fui todo alegre colocar no gabinete, ela começou a ligar e desligar, fazendo esse looping. Coloquei uma outra fonte da Clone, essa de 700w nominais, e ligou normal.

 

Parece que vou ter que comprar uma fonte nova.

 

A EVGA roda normalmente, só não vai em jogos.... 

 

Minha dúvida é se estar realmente na fonte. O ***** que não tenho outra para deixar de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

@misterjohn @RS Faria @Samuel Trevizoli

 

Pessoal, atualizando um pouco do meu caso.

 

Ainda estou com o dilema sem saber onde está o problema, se está na fonte ou na gpu. 

 

Antes a máquina que só desligava e ligava em jogos, hoje ela congelou numa tela preta, eu realizando acessos básicos, só com o Chrome, o outlook e uma área remota de trabalho. 

 

Desliguei e liguei novamente, aí ela funcionou acho que por umas meia hora e novamente deu tela preta e congelou. Aí quando liguei novamente, percebi que a imagem da BIOS com o nome da placa-mãe estava com aqueles serrilhados rosa, aí já fiquei na dúvida se o problema está na GPU ou é a fonte que não está fornecendo carga suficiente. 

 

Só que aí eu fui tirar uma dúvida, e fui medir com o multímetro as tensões 3.3, 12 e 5v com o computador ligado e estava batendo 3.35 , 12.26 e 5.05 

 

Será que isso significa que a fonte esteja boa? 

 

Tem momento que quando eu ligo, ela aparece a imagem normal, mas aí dentro da BIOS mesmo ele fica com a tela toda preta e tenho que desligar. E aí quando tirava o conector 6+2 e conectava novamente ela ligava, a imagem aparecia normal só que ficava alguns segundos e a imagem voltava a ficar toda preta. 


Acabei retirando a gpu da placa, mas não tenho nem outro fonte nem outra gpu para testar. 

 

E aí, o que vocês aconselham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a questão, para voce dar um diagnóstico fiel e definitivo, tem que testar todas peças suspeitas, é o que faria qualquer "técnico" como só existe esse método, o da exclusão, você tera que obrigatoriamente ter os componentes compatíveis ou enviar o pc a quem tem, fora isso é sorte, ou seja comprar a fonte e funcionar ou não funcionar porque o defeito e na placa-mãe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Boa tarde!

 

Cara, mais uma atualização aqui do meu PC.

 

Bom, eu consegui uma fonte com um colega pra testar, porém é uma fonte bomba da Casemall modelo Powerex 500w. Bom, não arrisquei a vida da minha gpu com essa fonte. Arrisquei testar na minha Clone de 700w.

 

O Clube do Hardware testou ambas, e a Clone aguenta puxar um pouco mais de 400w, já a Casemall mal aguenta 344w.

 

Fonte: 

 

Como essa gpu tem um consumo médio de 150w em idle, o que eu fiz, conectei somente a gpu na placa-mãe, a fonte vem até com um conector de 6 pinos para PCIe, e aí coloquei um conector molex para 8 pinos. Liguei a máquina, deu vídeo e deixei aberta no setup da bios por uns 5min e não ficou com a tela toda preta, ou algo parecido.

 

Não sei se tem algo a ver, mas a placa estava guardada a 1 semana, e será que por estar parada ela resolveu ligar de boa e não dar erro? A questão é que na fonte EVGA ela ligava e dava uns 5 segundos e ficava tela toda preta, e na clone ficou tranquilamente por 5 minutos. Não quis deixar mais tempo, fiquei com receio de acontecer alguma coisa, mas essa fonte da Clone pode terem classificado como bomba, mas ela é porretinha, já passou uma Antec de 400w e essa EVGA de 600w, ambas deram pau e a Clone aqui vivinha da silva.

 

Nas tensões, a linha de 12 estava batendo 12.13V com a gpu ligada e batendo 12.39v com 2 hd's ligados e sem a gpu.

 

Dei uns 40% de suspiro de alívio, pois possa ser que minha GPU esteja boa e que de fato a fonte EVGA que esteja ruim, até porque, como disse dois dias atrás, a máquina voltou a desligar sozinha com a fonte EVGA e sem estar com a GPU, desligou e ligou por umas 5 vezes e depois que botei a fonte da Clone, não desligou até hoje, e já passaram uns 3 dias.

 

Acho que o jeito é arriscar comprando uma nova fonte e ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Agora o PC já novamente me deu sinal de problema na fonte. Hoje a máquina desligou e ligou novamente cinco vezes. E isso não foi jogando dessa vez, e também sem estar utilizando a GPU. A placa estou usando desde domingo na mesa, fora do gabinete. Só estou utilizando a fonte e dois hds. Ela desligou com os 4 hds que normalmente uso e também com os dois hds que considero os principais.

 

Coloquei a minha fonte "bomba" da Clone de 700w, lógico que isso é nominal, mas ela é guerreira, falam tanto de fonte bomba, mas essa está segurando por uns 4/5 anos sem abrir o bico.

 

cl700w15099.GIF

 

Já segurou uma GTX 560 por uns 2 anos mais ou menos. 

 

Coloquei ela e também coloquei uma placa de vídeo que tenho aqui basicona GT210 já tem acho que quase 2 horas ligado e não desligou e ligou. 

 

Agora não sei se a bronca é a fonte mesmo, ou se é a placa-mãe, que essa placa-mãe eu peguei de um cara que conserta e compra placas com problemas de uma revendedora daqui da cidade Handytech. Mas segundo ele, ele pega essas placas que são descartadas pra venda, mas que quando ele olha as vezes são problemas bobos. 

 

Fico com receio de pegar essa fonte, colocar os dois adaptadores molex p 6 e 8 pinos e testar minha gpu.

 

 

Como a placa-mãe está ligada fora do gabinete aqui na bancada, dei uma olhada nos capacitores dela e não vi nenhum estufado, principalmente os que ficam próximo da CPU.

 

Abri também a fonte EVGA, e não vi a olho nu nenhum capacitor estufado.

 

Seguem fotos:

 

20170523_114047.thumb.jpg.85f10e3b93cf6ab863b78220380dda7c.jpg20170523_114055.thumb.jpg.f55fbb8715ed6479994f0d9dadd2843e.jpg20170523_114102.thumb.jpg.6c836d384b05a4efc567d01541b3bf6a.jpg20170523_114139.thumb.jpg.c2770706fb754094375d41cdb495a15c.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão

 

Fonte meia-boca, só mostra sua "face real", quando você exige dela.. Veja o teste da Clone, quando puxaram um pouco mais dela, e o que ela fez na bancada de testes deles..

 

O mais aconselhável, seria mesmo testar seu PC, por partes e tentar isolar o problema.. Aparentemente, tem muita variável aí, que pode causar isso.. Eu gostaria bastante te ajudar, pois tenho um PC bem semelhante ao seu, mas a distância atrapalha um pouco..

 

A EVGA dá 3 anos de garantia pra essa fonte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando meu post, DESCULPE PELO TEMPO DE ATRASO, estava em viagem... mas eu resolvi o problema.. comprei uma fonte de R$ 130,00 de 500W liguei ela na placa de video em separado.. e VOILÁ  pronto resolvido o problema... ou seja deixei para "trocar" a fonte por ultima opção.. e para nao comprar outra modular de 750W (custa em média R$ 600,00) gastei R$ 130,00 para tirar a duvida.. caso resolvido.. o PC nao tem nada.. a fonte realmente parou de aguentar a carga necessária para tocar o sistema!  

E SIM FIZ O TESTE DE tensão da fonte e estava tudo com tensão correta.. não apresentava nada! portanto creio que o RS FARIA disse esta correto o teste no vazio não prova nada.. apenas tira algumas duvidas básicas do tipo se a fonte ta tão ruim que até a tensão no vazio não esta correta..

Enfim... FIZ TODOS OS TESTES IMAGINÁVEIS antes de chegar na fonte...e  depois de 3 meses.. era só trocar a fonte.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Trevizoli Que bom que resolveu o seu problema.

 

Aqui comigo ainda estou em dilema, conforme minhas atualizações anteriores, ainda estou com a máquina desmontada aqui na mesa, e até agora com a fonte Clone não abriu o bico, e também não estou usando minha GPU desde que coloquei essa fonte. Fico com receio dela não aguentar o tranco, até porque ela puxa no máximo 430w, mas o CDH testou e classificou como bomba. Eu só fiz um teste rápido de 5minutos, e a GPU rodou sem dar tela preta ou apresentar defeitos na imagem. 

 

Como tive recentemente uns probleminhas com meu carro, não tive como comprar agora a fonte. 

 

Vou ver se consigo levantar uma grana pra comprar uma fonte nova. Pensei na VS 600 ou CX 500 da Corsair ou na XFX 500 ou 600

 

Eu também estou dando um tempo na troca da fonte, até porque essa minha EVGA ainda está dentro da garantia, e já abrir o ticket de suporte deles e também o RMA, mas ainda não tive retorno deles da aprovação ou não do RMA. Como comprei no mercado livre, não encontrei a NFe, mas mandei pra eles aquela tela de compra detalhada do ML, espero que eles aceitem. 

 

O suporte aceitou quando enviei ela e eles geraram o ticket para abertura do RMA.

 

Edit: 

 

Quando estava editando o post agora, recebi o e-mail da EVGA aprovando o RMA e me enviando o código de postagem para despachar o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...