Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual componente equivalente?


Posts recomendados

Nos anos 70 havia um livro chamado "DATA BOOK" onde constava as equivalências de componentes eletrônicos ou então consulte sites como o abaixo e reze para que o seu componente não foi "remarcado" ou seja, retirada a identificação original de fábrica e colocada outra para te prender na assistência do equipamento.

 

http://www.eletroaquila.net/equivalenciaci

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa (dando ctr+F ) e não achei nessa lista na lista do link acima... Eu achei os dois no aliexpress, agora quanto a originalidade está complicado hehehehe, fora o tempo que isso vai demorar para chegar no Brasil.

 

Tem alguns tutoriais na net para tentar achar o par dele através da Vdss corrente e vários outros aspectos, mas ainda pode dar errado ^^. Aqui no forum tem vários tópicos sobre isso sem resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, misterjohn disse:

Nos anos 70 havia um livro chamado "DATA BOOK" onde constava as equivalências de componentes eletrônicos ou então consulte sites como o abaixo e reze para que o seu componente não foi "remarcado" ou seja, retirada a identificação original de fábrica e colocada outra para te prender na assistência do equipamento.

http://www.eletroaquila.net/equivalenciaci

Dei uma olhada, parece que não há menção sobre. =/

 

3 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Fiz uma pesquisa (dando ctr+F ) e não achei nessa lista na lista do link acima... Eu achei os dois no aliexpress, agora quanto a originalidade está complicado hehehehe, fora o tempo que isso vai demorar para chegar no Brasil.

 

Tem alguns tutoriais na net para tentar achar o par dele através da Vdss corrente e vários outros aspectos, mas ainda pode dar errado ^^. Aqui no forum tem vários tópicos sobre isso sem resposta...

Realmente, deve demorar um tempo absurdo. Tentarei achar um substituto.

 

7 minutos atrás, Mestre88 disse:

O primeiro componente é um mosfet para alta tensão, veja o datasheet:

ftp://62.16.43.145/Datasheets/JCS740.pdf

O segundo componente é uma meia ponte retificadora de 16A/60V.

Esses componentes são de fonte de PC?

Opa obrigado por esclarecer.

Na verdade é de uma placa de uma esteira Kikos - ela deu um pipoco e torrou esses dois componentes. Ai eu quero trocar esses componentes pra ver se volta a vida.

Por que não levar na assistência técnica? O preço cobrado : R$ 650 =/

Se eu conseguir é uma vitória, se não vai pro lixo.

 

20170430_193614.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Acredito que esses dois componentes você conseguirá de uma fonte de PC.

Esplêndida ideia, Ricardo! Irei chegar as carcaças de algumas fontes velhas aqui.

 

1 hora atrás, misterjohn disse:

Tem que checar a causa do problema para que não se repita a queima dos componentes imediatamente após a troca...

Já olhou se tem essa placa inteira no mercado livre?

Obs: Se estão cobrando tudo isso e é uma Kikos imagine se fosse uma Thonsom ou Movement então??????

Realmente. Eu sou bem leigo nesse assunto de eletrônica, mas estou tentando entender/aprender como fazer medições com multímetro para identificar esse tipo de coisa. Infelizmente não encontrei essa placa a venda =/

 

Então enquanto não compreendo, fiz a verificação no olhômetro. Ao que parece, o serviço porco da Kikos deixou o dissipador solto na placa, e ele encostou nos terminais dos componentes fechando curto, dando o pipoco que mencionei.

 

Hahahaha. E olha que é uma dos modelos mais fuleiros.

20170501_095716.jpg

20170501_095734.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...