Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Rodrigues Costa

Driver de áudio não funciona (sistema completamente mudo)

Recommended Posts

Bom, pessoal, há um tempo atrás minha placa de vídeo começou a ter problemas (já fiz um tópico sobre isso). No fim das contas, mandei o PC pro concerto pra fazer uma avaliação geral e quem sabe descobrir a causa primeira do problema. Quando o computador voltou, ele estava sem áudio e o driver da Realtek, apesar de instalado, não era exibido no painel de sons, na verdade, NADA era exibido no painel de sons (ibagens seguem)

Screenshot_1.jpg.1c66eb9be67abf46313bdabd59c54e32.jpg      Screenshot_2.jpg.5f20c652ac712a177fbc1275f0ce8c49.jpg       Screenshot_3.jpg.8981207816d57f41fc404d885857b1f7.jpg

Passei umas boas horas procurando solução na internet e já reinstalei o driver diversas vezes, mas nada resolvia o problema. Vi uma sugestão para que eu fosse verificar o gerenciador de dispositivos e ver se os drivers apareciam lá, mas, novamente, não aparecia nada...

Screenshot_4.jpg.8a3b7e595f4c2487cf8109f52b25d41d.jpg

Alguém PELO AMOR DO SANTO CRISTO faz alguma ideia de como resolver esse problema? Obrigado.

Modelo da minha placa-mãe: Q67H2-AM

O resto das minhas configurações está no meu perfil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de coisa o windows identifica na inicialização mas se não consta no painel de controle e em sistema, então ele foi para o espaço, não tem uma placa off para testar???? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Já rodei uma verificação do windows, mas ele não encontra nada, nem mesmo a solução de problemas funciona.

Já pus vários aparehos de som que tenho aqui e absolutamente nada aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de audio onboard ? - como o equipamento passou pelas mãos de técnicos

30 minutos atrás, Pedro Rodrigues Costa disse:

No fim das contas, mandei o PC pro concerto pra fazer uma avaliação geral e quem sabe descobrir a causa primeira do problema. Quando o computador voltou, ele estava sem áudio

já verificou se todos os cabos/conectores estão ligados e de forma correta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, verifiquei e estão todos certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais