Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$ 8000, opiniões?


Posts recomendados

Olá, há algum tempo guardo dinheiro pra comprar um PC gamer e semana que vem o comprarei, então estou pedindo uma ultima opinião de vocês para compra-lo

 

Eu pretendo comprar o PC inteiro na Pichau, com essas configurações (pode ter algumas variações):

 

I7 7700K 4.2Ghz

Water Cooler

16gb de Ram

Gtx 1080

Hd de 2tb com SSD de 128gb

placa-mãe de 700 a 1000 reais

Gabinete de uns 350 reais com ventoinhas

Fonte de 700W

 

Levem em consideração que vou compra-lo a vista, por isso vou pegar tudo isso. Quero saber se:

 

Comprar tudo na Pichau vale a pena? As melhores marcas de Gtx 1080 são quais (estou entre a HOF ou Strix)? Há marcas de peças que vocês recomendam? Há alguma coisa nas minhas configurações que preciso mudar ou melhorar? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então de uma olhada nos Ryzen 7 1700(1700X e 1800X são versões overclockadas deles.)

Para o que você quer é equivalente aos i7-6900K.

 

 

Da mesma forma que com os X99 você perde alguns FPS(que você provavelmente não vai notar sem um contador na tela) em comparação aos i7-7700K se tiver jogando apenas devido ao seu clock alto, mas, da mesma forma que com os X99 ou Ryzen 7 você ganha performance em todo o resto e consegue fazer stream sem problemas sem sacrificar performance ou qualidade sem ter 2x computadores, com um i7-6900K\Ryzen 7 1700 você pode jogar BF1 enquanto deixa um video compilando no plano de fundo sem problemas, no 7700K você vai aproveitar o dia na rua porque ele vai estar sendo estrangulado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o i7 já vai sai sair de linha com o novo socket da Intel nesse ano ainda, e o Ryzen r7 tá melhor e mais barato que ele, principalmente para edição de vídeos e streaming, tem muito mais threads, a Kabum tá com promoção boa deles e com placa-mãe am4 mais barata que a Pichau, e o socket am4 deve durar mais 2 anos tranquilo. Recomendo muito você pegar na Kabum um Ryzen r7 1700 e MoBo am4

 

Quanto a SSD, cara não pega nem na Pichau ou Kabum, mas um evo 960 no MercadoLivre os SSD normalmente fazem 540mb/s de leitura e gravação, mas o evo 960 faz 3200mb/s leitura e 2800mb/s de gravação, fica melhor que um Raid de 4 SSD... E mais barato

 

Ram você não precisa de 16gb, 8gb é o suficiente, lembre-se de olha a latência não aceita latência maior que cl14, é mais importante que clock, e as placas mães mais simples am4 já são compatíveis com ram até 3000mhz, mas 2 pentes de 2400mhz cl14 Kingston é melhor que 3000mhz cl16, você acha mais barato MercadoLivre

 

Fonte tem que ser 600w, recomendo uma Corsair

 

Placa de vídeo nesse orçamento dá para pegar uma 1080ti, veja Pichau, Kabum, Saraiva, submarino, Cissa magazine, terabyte shop que tá vendendo pelo melhor preço

 

Gabinete a escolha é sua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador nao se ele tem um evo 960 :D , um arquivo de paginação num SSD de 3200mb/s de leitura dispensa RAM :D mas se ele quiser por e estiver dentro do orçamento pode por, mas só para edição de imagens profissionais com altíssima resolução e streaming, edição de vídeos não precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek 700w é desnecessário, mesmo se ele pegar uma 1080ti, e ainda WC só se ele fizer overclock, que fica pra frente, mas é escolha dele, agora investir em HD pra que com orçamento de 8 mil pila, não faz sentido....

2000,00 pró kit R7 1700 MoBo e 16gb de ram

 

2000,00 pró SSD 1tb evo 960 ou 1300,00 SSD 500gb evo 960... 3200mb/s é mais do que qualquer SSD sata sonha em fazer, é 6x mais rápido que eles, 40x mais rápido que um HD

 

1000,00 pra fonte e gabinete

3000,00 para 1080 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR Depende necessariamente, colocar arquivos físicos enormes em SDD não compensa. Muito custo para pouco espaço.

 

Quanto aos 700W, eu jogo no seguro, são muita coisas consumindo, CPU e VGA já passam de 300W, com WC e varias conexões SATA já chuto 150W, com as outras firulas (gabinete, mobo, placa de som, e etc...) mais 100W, isso já dá 550W.

Uma fonte 700W com eficiência de 80% fornece 560W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek fiz as contas aqui no psu calculador com SSD, 2 HD, WC, 4 fans de 120mm deu 450w com uma 1080ti, e se ele fizer overclock no processador fica 550w aí sim ele vai precisar de fonte de 700w, só no caso de overclock, fikdik sem overclock 600w 80+ já dá, se for fazer overclock aí faz como o zopek recomendou e pega uma 700w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Olha o i7 já vai sai sair de linha com o novo socket da Intel nesse ano ainda, e o Ryzen r7 tá melhor e mais barato que ele, principalmente para edição de vídeos e streaming, tem muito mais threads, a Kabum tá com promoção boa deles e com placa-mãe am4 mais barata que a Pichau, e o socket am4 deve durar mais 2 anos tranquilo. Recomendo muito você pegar na Kabum um Ryzen r7 1700 e MoBo am4

 

Ma ein?

Pra começar, a Intel não tira processadores de linha assim que chega uma geração nova, eles mantém a produção ainda por anos, a retirada de linha é gradual

 

Segundo, a sétima geração começou a ser vendida mal tem 6 meses, o que vai ser lançado em breve seriam os Kaby Lake-X, a plataforma entusiasta.

 

Terceiro, pra jogos o Ryzen não é melhor que os i7 série 7.

 

53 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Ram você não precisa de 16gb, 8gb é o suficiente, lembre-se de olha a latência não aceita latência maior que cl14, é mais importante que clock, e as placas mães mais simples am4 já são compatíveis com ram até 3000mhz, mas 2 pentes de 2400mhz cl14 Kingston é melhor que 3000mhz cl16, você acha mais barato MercadoLivre

 

Latência abaixo de 14 não é tão fácil de achar, e já foi mostrado em testes que a latência é secundário ante a largura de banda.

8 GiB tá pouco pro meu notebook e estação de trabalho, que nem rodam jogos direto, o camarada vai fazer mais coisas, e tem uma verba grande. Tá bem que memória tá pela hora da morte, mas economizar nisso e nestas condições é fria.

 

Concordo com seus comentários à máquina do Zopek e o resultado final disso é uma bela escolha pro @Obamancare .

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro o que quis dizer é que não será mais lançando processadores pra lga 1151, não que o processador em si deixaria de ser fabricado, e para jogos, um aumento de 2133mhz para 3000mhz garante só 0,5% de FPS, mais se você sai de cl16 para cl14 você ganha 5x a 10x mais que isso, a frequência dá memória somente é a primeira e mais importante fora dos jogos, no Windows e seus aplicativos.

Verifique os resultados mais novos, os jogos e Windows já estão sendo aprimorados para o Ryzen nesse mês, o resultado mudou muito, e põe muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, PistolaoBR disse:

@Evandro o que quis dizer é que não será mais lançando processadores pra lga 1151, não que o processador em si deixaria de ser fabricado, e para jogos, um aumento de 2133mhz para 3000mhz garante só 0,5% de FPS, mais se você sai de cl16 para cl14 você ganha 5x a 10x mais que isso, a frequência dá memória somente é a primeira e mais importante fora dos jogos, no Windows e seus aplicativos.

Verifique os resultados mais novos, os jogos e Windows já estão sendo aprimorados para o Ryzen nesse mês, o resultado mudou muito, e põe muito nisso.

 

Tá, e daí que não vai sair mais nada de novo pra 1151 topo de linha?

Faz uns anos que a Intel se comporta assim, a última vez que fizeram algum movimento desses foi com o 4790, que nem era lá essas coisas melhor que o 4770, e mesmo assim, ninguém deixou de recomendar estes processadores. ;)

 

Eu vi 3 testes diferentes antes de responder, e a largura de banda deu mais impacto que a latência, foi estes 5% que você citou, e ainda sim, 5 a 10%, sendo o ponto mais interessante as memórias 2666, daí pra cima fica muito caro por pouco resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi que um SSD evo é muito mais rápido, mas a memoria é muito importante pra mim, já que vou salvar muitos vídeos e imagens no computador, além dos jogos, então acho que vou manter o HD de 2TB com 128gb de SSD. Pelo que entendi, o Ryzen 1700x é melhor que o I7 7700K, então pode ser que eu mude nesse ponto.

 

Agradeço muito a ajuda de vocês :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Obamancare aah, não pegue o 1700X ou 1800X se for fazer OC, são versões overclockados do 1700 com um preço extra em cima, pode fazer OC om uma mobo B350 ou X370 se quiser gastar mais, o 1700\1700X\1800X pegam mais ou menos o mesmo em overclock, 3.9~4.1 em todos os 8 núcleos dependendo da sua sorte.

 

Para o que você quer é equivalente aos i7-5960X e i7-6900K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vale a pena eu pegar uma 1700x?

 

Eu pesquisei um pouco e vi alguns sites que falam que os r7 são melhores pra multitarefas, e os i7 são melhores pra jogos. Eu não pretendo fazer stream logo de cara, o computador será mais pra edição de vídeos mesmo. Ainda sim o 1700 é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Obamancare Como eu falei para o que você quer, eles são equivalentes aos i7-6900K de R$6.000 da plataforma X99(mobos de $1.000~).

 

E em jogos eles ficam uns 10% atras dos i7-7700K(algo que você não vai notar se não tiver um contador de FPS na tela). Em todo resto eles aniquilam os i7-7700K devido a sua limitação de threads.

 

Com o R7 por exemplo, você pode deixar um render de um video no plano de fundo enquanto continua jogando.

 

O 1700X e o 1800X são versões overclockadas dos 1700, se não for fazer overclock, pega o 1700X, se for fazer, o que eu recomendo pega o 1700. São todos 8 c \ 16t.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...