Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yuri Costa de Oliveira

RX 470 - PC não da boot

Recommended Posts

Olá, comprei uma RX 470 Asus strix oc na pichau semana passada, pois a minha antiga ficou ruim (radeon hd 6870), porém meu pc não da boot quando ligo com a placa de video.

Meus specs são:

I5 2500

placa-mãe : msi h61m-p21 (b3)

8gb ram

corsair cx 430

Ele tem mais ou menos 4~5 anos.

Pensei a princípio que era problema na propria rx 470, mas testei no pc de um amigo e ela funcionou perfeitamente. Ele me deu quase que certeza que o problema era minha fonte, a dele é uma cx 750.

Ja fiz update da bios e desinstalei drivers antigos.

Gostaria de uma ajuda antes de realmente comprar uma fonte nova,

Obritado desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuri Costa de Oliveira Opa.

Cara, nem no site da Asus mostra a fonte recomendada, porém aqui eles colocaram como recomendada uma fonte de 400w.

Visto que é uma placa cavalinha acho que sim, poderia ser a fonte.

Se puder testar com a fonte do seu amigo no seu PC, ou a sua no PC dele isola o problema!

Obs.: Você já limpou o slot PCI express? passo um pincel para tirar pó etc? Se tiver spray limpa contatos elétricos seco também é uma ótima para limpar...

Pode ser algum mal contato no slot também.

Pois pelo menos imagem tem que subir... 

Compartilhar este post

Link para o post

@razer911 Então, eu também vi em vários lugares que a 430 deveria suportar. Mas vi que fontes tambem tendem a perder performance com o tempo, a minha tem 5 anos mais ou menos, ai fiquei com essa duvida.

Eu limpei o slot com pincel mas não tenho o spray.

Não sobe imagem nem nada, o pc não da boot. E quando aperto o botão de desligar, ele desliga na hora, instantâneo, sem nem precisar esperar o tempo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Yuri Costa de Oliveira Realmente, cara, os componentes da fonte vão se desgastando com o tempo, seja por uso mesmo(aquecimento) ou por má qualidade dos mesmos. 

Os componentes eletrônicos vão se alterando(um capacitor pode perder capacitância etc...) e acaba que o circuito vai ficando menos eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei com outra fonte na minha máquina, e o problema persiste, me levando a crer que seja realmente a placa-mãe. 

Eu atualizei a bios ate a ultima versão possivel, acima dela a atualização pede que meu processador seja IvyBridge 22nm, logo não posso atualizar.

Queria ajuda sobre o que tentar fazer para a placa-mãe aceitar a rx 470. E algumas recomendações de placa mães para o socket lga 1155.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Yuri Costa de Oliveira disse:

acima dela a atualização pede que meu processador seja IvyBridge 22nm, logo não posso atualizar.

Isso não é verdade..

O que o site da MSI informa é que o update 19.0 (creio que tenha parado no 17.6), adiciona compatibilidade da sua placa-mãe, com os processadores Ivy Bridge.. Ela não vai restringir o uso dela apenas aos Ivy Bridge...

Pode atualizar pra última versão normalmente..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria É que no site da msi onde tem os update da bios ele diz isso aqui:

* MSI recommend you to update BIOS with ME8 only if you are using IvyBridge 22nm CPU.

Ai fico com medo de acabar perdendo a placa atualizando pra essa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Yuri Costa de Oliveira disse:

* MSI recommend you to update BIOS with ME8 only if you are using IvyBridge 22nm CPU.

Ai fico com medo de acabar perdendo a placa atualizando pra essa.

Olhando mais a fundo, parece que você tem razão.. A MSI fez a "proeza" de lançar uma BIOS que torna a placa compatível com Ivy Bridge e incompatível com Sandy Bridge, quando deveria ser compatível com ambas..

http://www.overclockers.com/forums/showthread.php/734850-Question-on-bios-flashing-instructions?p=7519111&viewfull=1#post7519111

https://forums.anandtech.com/threads/msi-just-drop-the-bomb-dead.2249523/

Teste a placa de vídeo, em outro PC.. Se funcionar, terá de trocar de MOBO..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu vi coisas sobre, por isso fiquei com medo. 

Eu testei a placa em 2 pcs, um mais atual e um mais antigo que o meu, em ambas ela funcionou, um inclusive com uma mobo mt mais antiga.

Então acho que terei que trocar mesmo. Você recomenda alguma para o socket 1155?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui arrumar, aqui a solução caso alguem tenha o mesmo problema:

https://forum-en.msi.com/index.php?topic=285938.msg1618354#msg1618354

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais