Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brN

Melhor antivírus pago?

Recommended Posts

Pessoal, seguinte.

Estou precisando de alguém que entenda do assunto relacionado a antivírus para me indicar a coisa certa.

Trabalho em uma empresa que contém cerca de 40 computadores, e todos estão com o avast antivírus (free) e estamos sentindo que o mesmo não esta fazendo o que promete.
Meu chefe mandou eu me informar sobre qual o melhor pacote de licenças de antivírus para comprar atualmente para instalar nas máquinas de lá.
Estava pensando no Kaspersky, existe algum melhor?

Grato desde já!

Editado por brN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_227948811

Já comprei a licença do Total security pra 3 computadores , pode ficar tranquilo !

até eu estranhei estes preços baixos 

Compartilhar este post

Link para o post

Então @Gabriel Braga, agradeço sua dica, mas gostaria de saber qual o melhor mesmo atualmente.
Essas que você mandou não me serviriam pois eu preciso para mais ou menos 40 máquinas. Além do mais prefiro optar por comprar pelo site oficial do que pelo mercado livre, estão baratas mesmo mas o preço é o que menos importa, quero um antivírus que seja bom e confiável e resolva os problemas lá de vez. 

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pago realmente que o Kaspersky não conheço nem ninguém que usa , essa versão Total security tem firewall , backup , criptografia de dados , sem falar no suporte deles que é excelente , realmente vai sair uma nota em , licença pra 40 computadores não é brincadeira rs

Editado por Gabriel Braga
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Braga Pois é, também creio que o Kaspersky seja o mais completo e confiável atualmente.
Vamos esperar para ver se alguém aparece com mais opções, caso contrário pegarei a versão para 50 máquinas do Kaspersky mesmo. Obrigado!

Editado por brN
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brN

Aviso !!!

Tem um post aqui no fórum do mês passado em que um técnico reclamava que um ransomware sequestrou todos os trabalhos de uma rede de PCs de uma empresa que usava o KIS em todos eles.

Eu evitaria gastos na sua empresa e optaria pela suíte gratuita em português Comodo Internet Security Premium ( CIS ). Ela possui um antivírus fraco em detecção mas é ótima para evitar contaminações. Só tem que conhecer alguns macetes para usar.

Hoje os servidores de empresas são os alvos preferidos dos crackers com seus ransomwares que sequestram documentos em troca de pagamento em bitcoins ( moeda virtual ).

-----------------------------

EDIT

Se não estou enganado a Comodo tem também a suíte paga para empresas em que um computador central monitora as demais máquinas.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Muito obrigado, irei avaliar com certeza!
Se der certo será bom que não teremos gastos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ransomwares são complicados, agora que esta sendo bem bloqueado e mesmo assim nenhum software é 100%, hoje em dia tem até portal na deepweb para gerar seu ransomware com atualizações e tudo é só pagar já vem tudo pronto para uso. kkkk

kaspersky, CIS e todos os outros estão longe de ser infalível contra ransomwares, afinal a melhor escolha é o backup, o kaspersky O CIS também é bom e valé a pena, mas o mais importante para uma empresa é restringir os recursos como USB etc, tenha um firewall bom para a rede, e tenha um software (Antivírus corporativo ou não (Que possa ser usado por empresas se for Free) ) nas máquinas já vai ajudar.

Da uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=kvg2-HI1gew

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm

Procura ver vídeos de testes com ransonwares ( principalmente os zero-day ) e o Comodo ( CIS, Comodo Cloud Antivírus, Comodo Firewall ) no YouTube que você vai perceber como ele evita esse tipo de ataque e de outros tipos de malware ( o segredo está no seu poderoso HIPS, Host Intrusion Prevention System, já testado e retestado pela Matousec com 100% de aprovação e na sua sandbox que isola a execução de aplicativos desconhecidos ). Os outros sempre acabam deixando que um ou outro malware contamine o Windows.

Tem muita gente que acredita que só software de segurança pago é que é bom mas desconhece esses testes senão saberiam .

.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@edd_sm

Procura ver vídeos de testes com ransonwares ( principalmente os zero-day ) e o Comodo ( CIS, Comodo Cloud Antivírus, Comodo Firewall ) no YouTube que você vai perceber como ele evita esse tipo de ataque e de outros tipos de malware ( o segredo está no seu poderoso HIPS, Host Intrusion Prevention System, já testado e retestado pela Matousec com 100% de aprovação e na sua sandbox que isola a execução de aplicativos desconhecidos ). Os outros sempre acabam deixando que um ou outro malware contamine o Windows.

Usei a versão desse Comodo há muitos anos atrás e era excelente , muitos recursos bons pra um antivirus free 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Braga

Eu também uso o Comodo há anos quando os testes no Matousec eram notícia mas naquela época ele ainda estava engatinhando com falhas no HIPS e apresentava muitos alertas que chateavam os usuários.

Também usei o antigo Jetico Firewall Free que depois passou a ser pago que possuía uma forma de HIPS semelhante á do Comodo assim como o velho Online Armor Firewall Free que foi comprado pela Emsisoft.

Eram todos nessa tendência do uso de um HIPS para não deixar que malwares desconhecidos conseguissem vencer a camada de proteção do antivírus, que nunca pegaram 100%, e terminassem por infectar o sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas para uma empresa o backup não deixara de ser essencial.

A Matousec faz tempo que não faz testes ou estou enganado? Lembro que o Comodo sempre esta em primeiro seguido sempre pelo falecido Outpost, gostava dele.

Estou sendo sincero aqui, vejo usuários do CIS sempre dizem que configurando bem nada passa, ok, eu usei foi superbem sem problemas, mas ninguém passa essa configuração, que configuração é essa? Não que eu tenha ido atrás fundo

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm

O backup é necessário para qualquer um pois a perda de dados pode se dar a qualquer momento até por defeito de hardware ou da mídia.

Sim, o Matousec faz algum tempo me parece não ser atualizado mas está ativo pra quem quiser ver.

Domingo passado instalei o CIS em uma terceira máquina minha e deu um bug durante a instalação. Esses defeitos ás vezes podem ocorrer pois o programa é complexo e está em constante desenvolvimento sempre com mudanças.

A principal configuração que conheço e que uso há anos é a que é mostrada em um vídeo antigo no YouTube de uma versão do CIS também antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ

Pelo que vi nos testes o que faz parar mesmo os ransomwares, o diferencial é a Virtualização.

Os testes que vi o HIPS esta desativado, e virtualizando 100% dos processo de forma restrita o malware não afeta o sistema.

E existe um conflito com o Windows 10 UAC envolvido tb para fazer isso, mas não entendi direito vou ler mais depois, mas talvez não funcione no Windows 10.

O antivírus da COMODO em outros testes vi que tem a base de dados desatualizada em relação aos ransomwares, (mas o video era um pouco antigo) a pessoa fez um verificação em um site como Virustotal e ele e somente alguns não detectava. (Mas para que detectar se não vai afetar) (Não tenho mais o link :()

Desta forma a melhor escolha é ter um antivírus Free com boa detecção para algum lapso e usar Virtualização restrito do Firewall.

Visão usuário Domestico:

Melhor aplicação atual deve ser o Firewall do Comodo com virtualização Restrita mesmo versão Free.
Testar os programas antes de instalar na máquina para não fazer besteira.
Se quiser tem um antivírus de outra empresa ainda quem sabe pode te salvar, ou usar o CIS mesmo

Visão Usuário corporativo:

Virtualização Restrita é invíável para ambientes corporativos

Se o malware 0 Day conseguir um certificado talvez possa passar. mas não sei não.

Esta entrando agora no Gatner e quem sabe pode ser um problema a virtualização.

Mas é algo a ser testado mesmo, do mais parece ser bom e promete.

@brN O gartner é uma referencia para escolhas corporativas, se quiser use esse link da TrendMicro para acessar os resultados de 2017 do EPP

https://resources.trendmicro.com/Gartner-Magic-Quadrant-Endpoints.html

Esse resultado é pago a trendmicro esta revelando para quem se cadastrar pois liderou o quadrante principal.

Entenda o que é a Gartner

https://www.opservices.com.br/o-que-e-o-quadrante-magico-do-gartner/

Uma referência sobre a execução de Ransomware 

https://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/ransomware-vs-cis-fail-t116276.0.html

Referência da ideologia de proteção de negação da Comodo

https://www.youtube.com/watch?v=Uq31kqKiQ4I

Agora em relação ao Kapersky e Ransomwares:

http://support.kaspersky.com/11938

Deveria estar desativado esta opção, ou alguma outra coisa.

Editado por edd_sm

Compartilhar este post

Link para o post

Em falar no kaspersky olha o que comentaram aqui, sobre ransomware

Editado por edd_sm

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente uso há muitos anos o Kaspersky Internet Security.

Também já testei o Bitdefender Internet Security e achei bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu algum teste atualizado de 2018? AV-Test e AV-Comparatives ainda não publicaram nada.

Eu mantenho um site sobre testes de antivírus (https://melhorantiviruspago.com.br/) para mostrar aos meus clientes, na verdade eu faço a tradução dos testes e posto os gráficos e preciso urgentemente atualizar. 

Também estou em busca de boas referências de antivírus para Linux e MacOS.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Kaspersky, na versão corporativa é possível usar um computador/servidor e instalar o Security Center.

Através do Security Center, você gerencia tudo (qual máquina tem USB ou DVD bloqueado, qual horário/dia faz a atualização/verificação da máquina, etc) através de grupos que você cria (grupo usb liberado, grupo bloqueado, grupo filial A).

Tem opções bem completas e complexas de entender, mas depois que configura... é só aproveitar a vida.

Obviamente somente o antivírus não resolve todos seus problemas. É preciso atualizar o windows através das atualizações automáticas (GPO) pois um complementa o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais