Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram nao funciona os doid slots


Posts recomendados

boa noite

 

tenho um PC com placa-mãe g31vs-m segundo fabricante ela suporta ate 4gb de memoria RAM, pois bem,tenho instalado 2 pente de 2 gb cada e uma placa de vídeo ati radeon 4300 series de 1gb. Acontece o seguinte meu PC sô vivia reiniciando as vezes ate pra abrir uma pagina da internet ele reiniciava, fiz um diagnostico do próprio windows da memoria reiniciou mas quando tava em 2% reiniciou de novo( tentei mais 3 vezes e so reiniciava), fiz um teste retirei um pente de memoria e liguei o PC funcionou direitinho, fiz novamente um diagnostico da memoria e completou em 100% não dando nenhum erro.

Minha duvida é sera a causa do PC ficar reiniciando porque tenho 2 pente de memoria de 2gb cada + 1gb da placa de vídeo? porque diz que ela suporta somente 4gb de ram. mas tirei um pente e agora só ta 2g b mas não reconhece a memoria da placa. queria uma solução porque fiquei com pouca memoria ram

OBS. minhas memorias são de 800mhz e o outro pente e 667mhz.

urgente..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algum chip do pente de memória tá indo pro saco , tenho um de 4gb da patriot que parou de funcionar estes dias , o sistema inicia , detecta o pente tudo certo porém trava aleatoriamente , as vezes consigo usar o pc perfeitamente e as vezes trava só de iniciar ,  isso porque 1 chip resolveu entrar em curto ...

Creio que seja o mesmo problema que o teu , quando o diagnóstico de memória do próprio Windows mostra erro já era , é a memória indo pro céu infelizmente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelson marinho

 

Eu quando compro memórias para algum PC procuro ler o manual da placa-mãe para evitar zebras.

 

Tenta mudar os timmings dessas memórias no setup do BIOS/UEFI pra ver se consegue rodar liso ( muda a posição delas nos slots também ).

 

Deve-se usar apenas memórias compatíveis para não ficar reclamando depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  funcionou aqui.. sabe como eu fiz? resetei a bios e funcionou beleza agora, so o pc que ficou meio lento. talvez tenha que fazer alguuma configuração pra ele ficar bom na bios.

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel Braga funcionou cara. resetei a bios e funcionou bem agora, deve ser que tenha feito algo na bios que reiniciava com os dois pente de memoria. agora o pc ficou meio lento mas acredito que seja devido a alguma configuração.

meu pc: 

placa-mãe: phitronics g31vs-m

4 gb de memoria

placa de video ati radeon 4300 series

hd 320 gb

processador core2duo e6750 2.66ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...