Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capacitores ceramicos em curto


Posts recomendados

Bom Eu estou Iniciando na area de manutenção de hardware..hontem eu fui testar as tensões dos transitores da minha placa-mãe com ela ligada na fonte(notebook:Samsung dual core 2g "não sei o nome da placa" ) e  acabei encostando a ponta de um fio de teste  que uso para ligar a placa no transitor e saiu faisca ele esta em curto..e a maioria dos outros transitores estão abertos e alguns capacitores ceramicos tambem aparentam esta em curto..sera apenas esse transitor que esta causando isso em  quase toda placa?

1493612937649-2095772821.jpg

1493613044078-43624556.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas holanda

 

Não bota defeito aonde não tem cara senão você arruma trabalho desnecessário e despesa ( você tem que ler mais sobre eletrônica direcionada a micros e notebooks para ter mais acerto ).

 

Procure sempre levantar todas as possibilidades de causa dos defeitos conforme seus conhecimentos até então adquiridos e a que te parecer mais provável invista o seu tempo precioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas holanda

 

Não é sermão.

 

Eu também não tenho muitos conhecimentos em eletrônica. O que sei aprendi vendo muitos vídeos e lendo muitos textos e já fiz umas burradas em alguns equipamentos sem necessidade.

 

Estou apenas te orientando para você aprender mais pois o que me passou é que te falta conhecimento, experiência e materiais.

 

Pede a um moderador que mova o teu tópico para a sala de eletrônica para ter alguma ajuda detalhada sobre teu problema mas já aviso que para testar um transistor desses vai ter que aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...