Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jonas holanda

capacitores ceramicos em curto

Recommended Posts

Bom Eu estou Iniciando na area de manutenção de hardware..hontem eu fui testar as tensões dos transitores da minha placa-mãe com ela ligada na fonte(notebook:Samsung dual core 2g "não sei o nome da placa" ) e  acabei encostando a ponta de um fio de teste  que uso para ligar a placa no transitor e saiu faisca ele esta em curto..e a maioria dos outros transitores estão abertos e alguns capacitores ceramicos tambem aparentam esta em curto..sera apenas esse transitor que esta causando isso em  quase toda placa?

1493612937649-2095772821.jpg

1493613044078-43624556.jpg

Editado por Jonas holanda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonas holanda

Não bota defeito aonde não tem cara senão você arruma trabalho desnecessário e despesa ( você tem que ler mais sobre eletrônica direcionada a micros e notebooks para ter mais acerto ).

Procure sempre levantar todas as possibilidades de causa dos defeitos conforme seus conhecimentos até então adquiridos e a que te parecer mais provável invista o seu tempo precioso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como voce sabe aonde não tem?aonde tem?nem viu a placa pessoalmente?voce não me ajudou !!so me deu sermão!!obg

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas holanda

Não é sermão.

Eu também não tenho muitos conhecimentos em eletrônica. O que sei aprendi vendo muitos vídeos e lendo muitos textos e já fiz umas burradas em alguns equipamentos sem necessidade.

Estou apenas te orientando para você aprender mais pois o que me passou é que te falta conhecimento, experiência e materiais.

Pede a um moderador que mova o teu tópico para a sala de eletrônica para ter alguma ajuda detalhada sobre teu problema mas já aviso que para testar um transistor desses vai ter que aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais