Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonas holanda

capacitores ceramicos em curto

Recommended Posts

Bom Eu estou Iniciando na area de manutenção de hardware..hontem eu fui testar as tensões dos transitores da minha placa-mãe com ela ligada na fonte(notebook:Samsung dual core 2g "não sei o nome da placa" ) e  acabei encostando a ponta de um fio de teste  que uso para ligar a placa no transitor e saiu faisca ele esta em curto..e a maioria dos outros transitores estão abertos e alguns capacitores ceramicos tambem aparentam esta em curto..sera apenas esse transitor que esta causando isso em  quase toda placa?

1493612937649-2095772821.jpg

1493613044078-43624556.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonas holanda

 

Não bota defeito aonde não tem cara senão você arruma trabalho desnecessário e despesa ( você tem que ler mais sobre eletrônica direcionada a micros e notebooks para ter mais acerto ).

 

Procure sempre levantar todas as possibilidades de causa dos defeitos conforme seus conhecimentos até então adquiridos e a que te parecer mais provável invista o seu tempo precioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonas holanda

 

Não é sermão.

 

Eu também não tenho muitos conhecimentos em eletrônica. O que sei aprendi vendo muitos vídeos e lendo muitos textos e já fiz umas burradas em alguns equipamentos sem necessidade.

 

Estou apenas te orientando para você aprender mais pois o que me passou é que te falta conhecimento, experiência e materiais.

 

Pede a um moderador que mova o teu tópico para a sala de eletrônica para ter alguma ajuda detalhada sobre teu problema mas já aviso que para testar um transistor desses vai ter que aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×