Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um bom dia a todos

Eu estou pensando em dar um upgrade na minha maquina e achei um kit que parece ideal, ele é composto pelos seguintes periféricos:

* Intel i7 7700
* placa-mãe ASUS B150M-C D3/BR DDR3
* Memoria RAM 2x4 gb HyperX Fury

Ao pesquisar sobre essa configuração, me deparei com a seguinte questão, que o i7 da nova geração poderia apresentar problemas por estar rodando com uma memoria que era ddr3,e que o ideal seria ddr4. Usando a logica, ela redora melhor com uma memoria mais moderna digamos assim, porém, gostaria de saber se existe algum problema usar esse processador com esse tipo de memoria?

Grato, desde ja!

Postado

@f3nrir O pessoal não recomenda usar Kaby Lake e Sky Lake com DDR3 mas ja ví muito gringo utilizando e possuo um amigo que usar um i5 6400 com DDR3 e até agora está normal.

Seria melhor pegar uma placa-mãe DDR4 e as memórias DDR4 logo.

GA-B250M-D3H DDR4  - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b250m-d3h-ddr4-chipset-intel-b250-lga-1151

2x4GB Corsair Vengenance - http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-vermelho-4gb-1x4-2400mhz-ddr4-cmk4gx4m1a2400c14r

• Curtir 1
Postado

Ola, obrigado pela resposta.

Como eu disse são kits upgrades ja vem pronto, e tem o mesmo kit com o mesmo processador e a diferença de preço é consideravel de ddr3 para ddr4, se compensasse eu pegaria o de ddr3, mas como vocês entendem mais do que eu, caso não vale a pena, eu tento dar um jeito de pegar ddr4 

Postado
31 minutos atrás, f3nrir disse:

Ola, obrigado pela resposta.

Como eu disse são kits upgrades ja vem pronto, e tem o mesmo kit com o mesmo processador e a diferença de preço é consideravel de ddr3 para ddr4, se compensasse eu pegaria o de ddr3, mas como vocês entendem mais do que eu, caso não vale a pena, eu tento dar um jeito de pegar ddr4 

Quanto mesmo que você ia gastar nesse kit?

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!