Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade do processador Core i7 7700 com memória ram DDR3


Posts recomendados

Pessoal, um bom dia a todos

Eu estou pensando em dar um upgrade na minha maquina e achei um kit que parece ideal, ele é composto pelos seguintes periféricos:

* Intel i7 7700
* placa-mãe ASUS B150M-C D3/BR DDR3
* Memoria RAM 2x4 gb HyperX Fury

Ao pesquisar sobre essa configuração, me deparei com a seguinte questão, que o i7 da nova geração poderia apresentar problemas por estar rodando com uma memoria que era ddr3,e que o ideal seria ddr4. Usando a logica, ela redora melhor com uma memoria mais moderna digamos assim, porém, gostaria de saber se existe algum problema usar esse processador com esse tipo de memoria?

Grato, desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f3nrir O pessoal não recomenda usar Kaby Lake e Sky Lake com DDR3 mas ja ví muito gringo utilizando e possuo um amigo que usar um i5 6400 com DDR3 e até agora está normal.

 

Seria melhor pegar uma placa-mãe DDR4 e as memórias DDR4 logo.

 

GA-B250M-D3H DDR4  - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b250m-d3h-ddr4-chipset-intel-b250-lga-1151

 

2x4GB Corsair Vengenance - http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-vermelho-4gb-1x4-2400mhz-ddr4-cmk4gx4m1a2400c14r

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigado pela resposta.

 

Como eu disse são kits upgrades ja vem pronto, e tem o mesmo kit com o mesmo processador e a diferença de preço é consideravel de ddr3 para ddr4, se compensasse eu pegaria o de ddr3, mas como vocês entendem mais do que eu, caso não vale a pena, eu tento dar um jeito de pegar ddr4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, f3nrir disse:

Ola, obrigado pela resposta.

 

Como eu disse são kits upgrades ja vem pronto, e tem o mesmo kit com o mesmo processador e a diferença de preço é consideravel de ddr3 para ddr4, se compensasse eu pegaria o de ddr3, mas como vocês entendem mais do que eu, caso não vale a pena, eu tento dar um jeito de pegar ddr4 

Quanto mesmo que você ia gastar nesse kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...