Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe asus m5a78l-m/br


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um problema,  estou usando as seguintes configurações

 

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

PROCESSADOR FX4300 3.8ghz

2 Pentes DDR3 1600 8GB

Fonte 750W Benq 80 plus

Placa de Video GTX 970 Astrix Gamer.

HD 1 TB

 

As vezes meu pc congela no desktop depois de determinados tempos...

 

Queria saber se há alguma imcompatibilidade com as config citadas acima, preciso ir na bios setar alguma tensão ou calibrar alguma coisa? lá está em tudo (AUTO).

No advanced. (OBS) nunca fiz overclock. 

 

Obrigado desde já a todos que tentarem ajudar eu resolver esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Rinku , eu já fiz o teste do meu HD está 100% ok , fiz ele com outro programa chamado ( Partition Home Edition V6.0) ele conto os quadradinhos verdes nenhum em vermelho, minha memoria é ddr3 1600, errei ali em cima, eu abri o cpu-z e consultei deu 805 mhz então 805 x 2 = 1600 por ai, então o que eu fiz foi entrar na bios e mudei CPU ratio para 3.800 ghz. e editei a memoria para 800 para ver se ocorre tudo ok.

 

vou dar uma olhada tambem nesse link que você me mandou obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Temperaturas estão corretas? não entendo muito mais vi que o TEMPIN0 está alta  chegando a 60°C

agora no  AIDA só mostra 1 Temperatura e no CPUID mostra duas temperatura, estou em dúvida.

 

dei uma olhada no AIDA64 vou postar a print.

 

http://prnt.sc/f302ad

 

Agora com o CPUID

 

http://prnt.sc/f302to

 

Minha placa-mãe está correta a temperatura? e o processador também gostaria de saber.

 

 

obs: atualizei a bios agora pouco... para ultima versão 1201.

 

 

 

Atualizando : Desculpem o double post, nem reparei desculpa mesmo.

 

@ATUALIZANDO> O Problema foi resolvido, para quem está com o mesmo problema faça o seguinte ! 

 

 

Baixe a ultima versão da sua bios.

 

Dentro da sua bios.

 

Em seguida ative o  mude Auto para Manual >CPU overclock para "200".

Embaixo setar no CPU RATIO o GHZ "CERTO" da  sua placa de vídeo no caso a minha foi 3.8hgz.

 

em Memory setar sua memoria exata manualmente , para a frenquencia exata da sua memoria ram. no meu caso , 1600 coloquei 800.

 

f10 para salvar , e está resolvido.

 

podem fechar o tópico obrigado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-1 às 17:25, Kinhoo de Souza disse:

As Temperaturas estão corretas? não entendo muito mais vi que o TEMPIN0 está alta  chegando a 60°C

agora no  AIDA só mostra 1 Temperatura e no CPUID mostra duas temperatura, estou em dúvida.

 

dei uma olhada no AIDA64 vou postar a print.

 

http://prnt.sc/f302ad

 

Agora com o CPUID

 

http://prnt.sc/f302to

 

Minha placa-mãe está correta a temperatura? e o processador também gostaria de saber.

 

 

obs: atualizei a bios agora pouco... para ultima versão 1201.

 

 

 

Atualizando : Desculpem o double post, nem reparei desculpa mesmo.

 

@ATUALIZANDO> O Problema foi resolvido, para quem está com o mesmo problema faça o seguinte ! 

 

 

Baixe a ultima versão da sua bios.

 

Dentro da sua bios.

 

Em seguida ative o  mude Auto para Manual >CPU overclock para "200".

Embaixo setar no CPU RATIO o GHZ "CERTO" do seu processador no caso a minha foi 3.8hgz.

 

em Memory setar sua memoria exata manualmente , para a frenquencia exata da sua memoria ram. no meu caso , 1600 coloquei 800.

 

f10 para salvar , e está resolvido.

 

podem fechar o tópico obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...