Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não suportado


Posts recomendados

Olá pessoal! Eu estava usando meu computador com monitor AOC ligado a placa de vídeo Gigabyte GTX 1050 Ti e resolvi mudar da resolução nativa pra uma resolução maior e começou a aparecer a mensagem "vídeo/monitor não suportado". Já tentei ligar e desligar e não consegui ter sucesso. O que eu faço pra reverter isso? :(

Desde já, agradeço muito a quem puder ajudar ou tentar ajudar. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AOC. Problema comum.

Inicialize o computador, pressionando F8 antes do Windows carregar.

Escolha a opção de inicialização com gráficos de baixa resolução (640 x 480).

Assim que o sistema subir você ajusta a resolução para o valor correto. Isso deve ser problema com a frequência do monitor e não com a resolução.

 

08_clip_image002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Windows 10 é chato nesse ponto. Pra acessar esse menu você precisaria configurar pelo Windows. Mas se não tem acesso ao Windows, fica complicado.

Uma alternativa é criar um mídia de recuperação. Como explica aqui e depois fazer o procedimento 4 aqui.

A terceira alternativa é arrumar um monitor mais moderno, com varredura 75Hz (que eu acredito que já sirva).

 

Depois de escrever isso tudo, pensei em uma coisa bem mais fácil de fazer. Retirar sua placa de vídeo e entrar normalmente no Windows. Preparar as configurações de boot, como explicado aqui.  Desligar o pc. Espetar a placa e acessar essa tela preta/azul aí de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado pelas sugestões. Com certeza foi uma grande ajuda. Eu consegui resolver o problema da seguinte forma:

1º Conectar o cabo VGA na placa-mãe e entrar na área de trabalho >  Menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC > Começar agora. 

A partir desse ponto eu escolhi a opção "manter os arquivos pessoais e restaurar" 
Logo após isso, o PC foi preparando arquivos, apagando arquivos e restaurando o Windows 10. Depois do S.O instalado foi só conectar o adaptador HDMI - VGA no cabo VGA e encaixa-lo na entrada HDMI da placa de vídeo e esperar iniciar o Windows. Depois disso foi só reinstalar os programas e os drives da placa-mãe e da placa de vídeo novamente que o software da Nvidia reconheceu e aplicou a resolução nativa novamente. Deu tudo certo. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...