Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 - i7700k (não estou conseguindo)


Posts recomendados

alguem pode me ajudar, eu tenho a placa-mãe tuf mark 1 z270 com o tão famoso i7 7700k, quando configuro o overclock, o que ocorre, para eu poder deixar o vcore fixo, somente desabilitando a opção turbo mode, se n fizer isso, o vcore colocado em manual não é setado de jeito nenhum. Quando desligo o o turbo mode, a frequencia que eu coloco no ratio, exemplo 44, 45... ele não seta, continua ficando sempre 42, o que estou fazendo de errado? vou postar algumas fotos para melhor compreensão:
   
Obs.: a foto do c-states eu deixei desativado, mas postei todos as opções que consta na placa, precisa ficar todos desativados?

Pelo CPUZ mostra que setei a frequencia 44 e continua 4200...., porém o vcore ficou ok

Outra coisa, eu tenho instalado no pc o programa da asus Thermal Radar 2 que tem um programa de tunning, quando incia o windows ele parece mudar tb o que estava configurado na bios, vocês n utilizam esse programa? eu gosto dele porque da p controlar as fans... valeu galera, espero que possam me ajudar.

 

 

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não "manjo dos" overclock, porém eu te recomendaria dar uma procurada quais são as recomendações pra overclock no manual da placa, e se possível procurar grupos/fórum de overclock que deve ter alguma coisa bacana a mais que eles postam, talvez até mesmo dicas pra essa placa especifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes... primeiro, desinstale esse app de OC. Nunca é bom usar, faça tudo pela BIOS.

 

Depois, resete a BIOS. Pode ser limpando o CMOS ou indo nela e carregando o padrão, tanto faz. Mas dê uma limpa para começar do zero.

 

Por fim, não mexa em nada. Deixe Speedstep, C-State, turbo boost, deixe tudo no auto. Você não precisa brincar com nada disso se já não souber exatamente o que está fazendo. Apenas ative o XMP da sua RAM e mude o Vcore/Cache para o modo fixo e coloque o valor desejado. Você não falou o cooler, mas se for um WC de 240 ou mais, sugiro começar por 1.200v; caso contrário, comece em 1.150v

 

Coloque esse valor e dê boot, deixe o multiplicador no Auto por enquanto. Coloque no Prime95 (28.10) Small FFT, abra o HWMonitor e deixe por uns 5min. Mande um print para vermos como seu PC reage a esses valores e qual o caminho a se seguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-5 às 13:25, Imakuni disse:

Vamos por partes... primeiro, desinstale esse app de OC. Nunca é bom usar, faça tudo pela BIOS.

 

Depois, resete a BIOS. Pode ser limpando o CMOS ou indo nela e carregando o padrão, tanto faz. Mas dê uma limpa para começar do zero.

 

Por fim, não mexa em nada. Deixe Speedstep, C-State, turbo boost, deixe tudo no auto. Você não precisa brincar com nada disso se já não souber exatamente o que está fazendo. Apenas ative o XMP da sua RAM e mude o Vcore/Cache para o modo fixo e coloque o valor desejado. Você não falou o cooler, mas se for um WC de 240 ou mais, sugiro começar por 1.200v; caso contrário, comece em 1.150v

 

Coloque esse valor e dê boot, deixe o multiplicador no Auto por enquanto. Coloque no Prime95 (28.10) Small FFT, abra o HWMonitor e deixe por uns 5min. Mande um print para vermos como seu PC reage a esses valores e qual o caminho a se seguir.

 

Grande Imakuni, obrigado pelo auxilio, essas suas recomendações eu já havia feito, o que ocorre é que quando inicia o windows, o vcore setado em "manual" na bios, não permanece, o vcore acaba aumentando sozinho, exemplo eu seto 1.150, ele automático vai para 1.265 quando a frequência aumenta (setado em 4500 padrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduardoBRSTS disse:

o que ocorre é que quando inicia o windows, o vcore setado em "manual" na bios, não permanece, o vcore acaba aumentando sozinho, exemplo eu seto 1.150, ele automático vai para 1.265 quando a frequência aumenta (setado em 4500 padrão)

V

Em 5/5/2017 às 13:25, Imakuni disse:

Coloque no Prime95 (28.10) Small FFT, abra o HWMonitor e deixe por uns 5min. Mande um print para vermos como seu PC reage a esses valores e qual o caminho a se seguir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, EduardoBRSTS disse:

@Imakuni você ia citar algo? não saiu o texto rsrs...

Saiu sim... Em resposta ao seu último post, eu digo a mesma coisa que já antes, pois parece que você não viu. Só que ao em vez de perder tempo reescrevendo, eu só citei a mim mesmo - a final, o texto já estava todo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...