Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1070 EVGA compro ou não?


Posts recomendados

Oi. Seguinte... Estou com uma grana sobrando e tava pensando em vender a minha Rx 470 4gb e comprar uma mais potente, se não fizer isso agora, acabo gastando a grana com coisas imuteis, kkk.. Costumo jogar GTA V, The Witcher 3, Ghost Recon lançamentos desse calibre gráfico, meu monitor é full hd e não pretendo tão cedo ir para resoluções mais altas. Inicialmente pensei em comprar uma Gtx 1060 6gb que tá por volta de 1.100 reais. Mas apareceu uma oportunidade de comprar uma Gtx 1070 EVGA SC GAMING, 08G-P4-6173-KR, 8GB por 900 reais, isso mesmo 900 reais. A placa está na caixa lacrada conforme segue nas fotos. Quando a esmola é demais o santo desconfia, mas também se empolga que é uma beleza kkk. Então queria a sincera e pessoal opinião de algumas pessoas diante dos seguintes fatos.

 

Ele é de Itú-SP e eu de Fortaleza-CE.

Ele me disse que não faz anuncio no ML porque já levou muito calote por lá.

Ele disse que estava receoso de enviar o produto e só depois eu pagar, com razão claro. 

Eu com a mesma razão tb não vou pagar antes dele enviar e eu testar o produto.

Ela não tem nota fiscal, o cara disse que ganhou numa divida.

Peguei o instagram dele e conversei com ele por lá, não sei do que adianta isso kkk, mas sei lá.  

 

Diante desse impasse, chegamos num acordo que eu to muito na dúvida de aceitar. Seria eu dar uma entrada de 150 reais pra ele me enviar a placa. Assim que ela chegar, eu testo e envio o resto do dinheiro se estiver tudo ok. Se for um calote, o prejuízo seria pequeno, 150 reais. 

Outra coisa é quanto ao RMA. Vi que ela tem 2 anos de garantia, mas aqui no Brasil o suporte funciona sem burocracia e é eficiente? No lançamento dessas placas, ouvi dizer que a EVGA estava tendo problemas com esquentamento, isso é verdade e muito danoso pra placa?

É isso... Espero que possam me dar uma luz, se não for uma boa, vou colocar meus pés no chão e comprar uma Gtx 1060 mesmo.

18360614_1498214613585306_961740111_n.jpg

18361779_1498214230252011_443918815_n.jpg

18336609_1498214226918678_264305961_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

@felipepif Não quer negociar por Mercado livre por quê levou calote mas quer negociar com você sem nenhuma garantia? tem coisa errada em.

Pensando bem tem isso aí mesmo. O cara se propõe em enviar a placa por 150 reais, mas não se propõe a fazer anuncio no mercado livre. Já me decidi de realmente não entrar nessa.

 

 

2 horas atrás, Atretador disse:

@felipepif de uma RX470 para uma GTX1060 você estaria jogando dinheiro fora, vai ganhar pouca coisa comparado ao investimento.

 

Ja para uma GTX1070 é um investimento legal, mas, se você só vai rodar em fullHD não tem la muita necessidade.

Pois é, sei que a diferença de desempenho entre a rx 470 e a gtx 1060 não é lá essas cosias. Mas se não for agora corro o risco de não puder trocar tão cedo, pois tenho filho pequeno e esposa, a gente vive bem apertado kkk. E já tem um comprador para a minha Rx 470 por 650 reais a vista. daria somente mais 500 para pegar a gtx 1060. 

Se o povo soubesse botar preços justos de usadas até faria um esforço para pegar uma gtx 1070 usada, mas o povo vende usada a preço de nova, vai entender quem compra. 

Minha dúvida era mais em relação ao negócio especifico dessa 1070, mas vou deixar pra lá mesmo. Não vou correr esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Ao meu ver a performance que você ganha, não vale esses 500$ de diferença. Guarda essa grana para uma emergência cara, nunca se sabe, ou espera uns 2 anos para trocar, mesmo as RX470 vão aguentar uns anos ainda, mais ainda se baixar a qualidade grafica, mantive minha HD R6850(GPU que na epoca era mid range) por 6 anos só diminuindo qualidade grafica da para estender muito a vida de uma GPU, até trocar no começo do ano por uma RX480.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@felipepif Ao meu ver a performance que você ganha, não vale esses 500$ de diferença. Guarda essa grana para uma emergência cara, nunca se sabe, ou espera uns 2 anos para trocar, mesmo as RX470 vão aguentar uns anos ainda, mais ainda se baixar a qualidade grafica, mantive minha HD R6850(GPU que na epoca era mid range) por 6 anos só diminuindo qualidade grafica da para estender muito a vida de uma GPU, até trocar no começo do ano por uma RX480.

De boa. vou ver direitinho ainda, passar uns dias pesquisando e tal, não fazer nada precipitado. Ver tb oportunidades com uma 1070 porque aí passaria realmente muitos anos com ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Michel. disse:

@felipepif , constantemente os jogos estão mudando, eu por exemplo tenho uma GTX 1080 e pra resolução 4K ela é uma placa que deixa a desejar na experiência com a maioria dos jogos pesados.

 

Acredito que com a evolução, logo logo essa placa ficará estacionada no Full HD.

@Atretador Acompanho alguns canais de hardware e sei bem do que cada vga é capaz. Sei que para 4k ainda é muito para as vga´s. Como eu disse não tenho a intenção de sair do full hd tão cedo. Acho que pelo menos pelos próximos 3 anos eu ainda estarei no full hd, a não ser que dê a louca e os monitores 2k ou 4k diminuam os preços drasticamente, pois são muito caros ainda. 

A minha intenção em pegar a 1070 era justamente passar pelo menos 4 anos com ela sem me preocupar com vga. Chegar no quarto ano com os gráficos no high ou médio pelo menos, pois prezo por esse quesito em alguns jogos. Com a 1060, pensando assim, acho que daria pra ficar só 2 anos mais ou menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Michel. @Jasiel  Galera podem me ajudar com outra dúvida. Entre Gigabyte e Galax, questão de RMA, tem muita diferença? Porque sei que a Galax tem parceria com o Ronaldo da Teclab e por isso possuem escritório em São Paulo e fazem todo o processo de RMA, inclusive consertos e trocas de placas aqui no Brasil sem ter que levar para o exterior. Meu irmão mesmo já acionou o RMA deles e com mais ou menos 3 semanas já tava com uma placa nova.

Minha dúvida mesmo é sobre a Gigabyte. Eles tem um RMA decente? São solícitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Algo interessante a se ver

 

 

Diferentemente de 10 anos atras em que jogos pareciam batatas em qualquer configuração que não fosse o ultra, jogos hoje em dia mesmo comparando medio para ultra não tem tanta diferença visual, mas grandes impactos de performance.

Cara, muito interessante esse vídeo!

Voktei a jogar há cerca de dois meses, quando resolvi trocar de pc. E tinha comigo a base dos jogos antigos, onde se deixasse em médio já ficava muito pobre graficamente falando. Em 2009, 2010, realmente era assim. E como passei anos sem jogar, tinha essa impressão. Mas vendo esse vídeo, as diferenças são muito pequenas, ou seja, jogar no médio já proporcionará uma experiência extremamente satisfatória, com um ganho muito grande em performance. Muito esclarecedor é realmente nos faz pensar que essa obsessão pelo Ultra é tudo que as grandes corporações querem, assim poderão continuar vendendo seus lançamentos ano após ano. Impõem o Ultra como sendo uma "questão de honra" para os consumidores, mas o médio e o alto entregam o suficiente sem depender de intermináveis upgrades em curtos espaços de tempo. Bastante esclarecedor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipepif disse:

@Atretador @Michel. @Jasiel  Galera podem me ajudar com outra dúvida. Entre Gigabyte e Galax, questão de RMA, tem muita diferença? Porque sei que a Galax tem parceria com o Ronaldo da Teclab e por isso possuem escritório em São Paulo e fazem todo o processo de RMA, inclusive consertos e trocas de placas aqui no Brasil sem ter que levar para o exterior. Meu irmão mesmo já acionou o RMA deles e com mais ou menos 3 semanas já tava com uma placa nova.

Minha dúvida mesmo é sobre a Gigabyte. Eles tem um RMA decente? São solícitos?

 

Tenho uma 1080 da GALAX e comprei por causa do preço (mais barata da categoria), RMA e Overclock (atualmente consigo +100MHz de over)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só compre se você pegar pessoalmente o negócio em lugar público e com alguém para te ajudar na hora de correr uhahuahua, pede ele para mostrar um vídeo comprovando o funcionamento da placa, com o dia hora e mostrando número da placa e tal X)

 

Pede para ele abrir no mercado livre e te vender no mercado seguro, se der ********** você vai ter teu dinheiro de volta.

 

Eu não faria esse negócio nunca na vida! Pessoas são enganadas por presidiários por achar que vão se dar bem... não tem nenhum otários dos dois lados, tem pessoas muito iguais querendo ganhar nas costas dos outros X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Cara só compre se você pegar pessoalmente o negócio em lugar público e com alguém para te ajudar na hora de correr uhahuahua, pede ele para mostrar um vídeo comprovando o funcionamento da placa, com o dia hora e mostrando número da placa e tal X)

 

Pede para ele abrir no mercado livre e te vender no mercado seguro, se der ********** você vai ter teu dinheiro de volta.

 

Eu não faria esse negócio nunca na vida! Pessoas são enganadas por presidiários por achar que vão se dar bem... não tem nenhum otários dos dois lados, tem pessoas muito iguais querendo ganhar nas costas dos outros X)

De boa. Vou ver outras opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...