Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Sims 3 Travando


Posts recomendados

Galera, esses dias eu instalei o The Sims 3 com as 20 expansões. O pc ao meu ver não é ruim, e antigamente ele não dava essas travadas. A configuração do jogo está assim:

 

Qualidade dos Reflexos - Espelho e água

Suavização das bordas - Médio

Efeitos visuais - Médio

Luzes e Sombras - Médio

Detalhes das árvores - Baixo

Distância de exibição - Médio

Lotes em alto detalhe - 1

Detalhe de textura - Alto

Detalhe de Sims - Alto

 

Minhas configurações do PC:

NVidia GeForce GTX 970

I5 - 4690

16Gb de RAM

1 Tera HD

120 Gb SSD

B85M

 

Tem motivo pra estar travando tanto assim? Mesmo com algumas coisas no baixo e no médio? O jogo fica muito feio com detalhes de textura e sims no médio, por isso é a única coisa que deixei no alto. Tem algo que eu possa fazer pra deixar o jogo liso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O PC aguenta o jogo sim (se eu conseguia tranquilamente com um FX 4100 + GTX 650, todas expansões, com mapa editado para tudo funcionar no mesmo lugar, o seu então tá beleza).

 

Colega, você tá falando de travadas. Mas me explica aí. São tipo travadas rapidinhas que para tudo ou o jogo tá lento como um todo?

porque no meu FX quando eu abria o mapa, ou movia  a tela muito rápido, dava uma travada no sentido que a tela congelava por tipo um ou dois segundos e depois ia, mas o jogo em si funcionava liso.

 

Se forem essas travadinhas, acho que é normal, é muita coisa lendo ao mesmo tempo. Mas se o jogo em si estiver com baixo FPS pode ser algum outro problema no PC ou algum erro na instalação do jogo. Peça para a Origin tentar reparar ou, se a origin não tiver muito haver com isso, tente re instalar -- o que sei ser um saco -- e na ordem certa das expansões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, quando eu to construindo a casa e tal, são umas travadas esporádicas e depois volta. E quando eu to jogando, a imagem trava, mas o som continua normal e depois volta. A cada sei lá, 5 minutos dá uma travada dessa. E eu to com as configs no médio pra baixo, com a config do meu pc era pra ele rodar mais alto que isso e bem mais liso, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felippefgd Era pra rodar bem sim, lá naquele meu FX eu rodava em configs similares a que você postou.

 

Dei uma pesquisada aqui nos lugares que eu ia na minha época de viciada em Sims, e lembrei/achei isso aqui:

Existe um comando chamado resetSim (ctrl + shift + c para abrir a barra de comandos).

 Eu usava muito por causa da expansão Pets (que buga igual uma desgraçada). Ele reseta, se não me engano, todos os personagens do jogo para a posição original (mas é bom ter outro comando de dar skill porque, se não me falha a memória, seu sim volta pro estado inicial, aí usa uns cheats para devolver as habilidades). às vezes essas travadas pode ser porque algum personagem no mundo tá fazendo uma ação sem parar. Se você souber especificamente qual sim tá dando o problema, acho você pode escrever: resetSim Nome do Sim


Se não, tenta esse tutorial aqui.

https://www.simsdom.com/pt/tutorial/acabando-com-travadas-durante-o-jogo-298

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu GeForce Experience fala que eu consigo deixar tudo no máximo e assim o fiz. O jogo fica impossível de jogar. Travando muito, então abaixei as configs de novo, mas ainda continua travando bem. A imagem tem hora que trava por um ou dois minutos, mas o som da música e ambiente continua rolando normal. Por que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felippefgd GeForce Experience é péssimo. Nunca adaptou nenhum jogo corretamente para mim. The Sims 3 é um jogo que "pede" pouco do PC, mas é na verdade bem pesado, especialmente com as expansões instaladas. Jogar no máximo é muito difícil até para PCs mais potentes. As expansões que adicionam mais gente (ou pets) e mais carros então... Não tem jeito, tem que ir dando reset, vê se nenhuma parte da cidade bugou e ir adaptando o jogo conforme necessário. às vezes até desistir de uma ou outra expansão.

 

A melhor coisa do TS3, na minha opinião, é o mapa aberto, mas isso torna o jogo muito pesado (provavelmente por isso que desistiram dele naquela vergonha que chamaram de TS4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem vi muita coisa do TS4. O que fizeram nele? Tiraram o mundo aberto?
E sobre abandonar algumas expansões, eu to vendo quais tirarei, mas é com muito peso na consciência, porque cada uma tem algo de interessante. Quanto ao GeForce Experience, nunca tive problema com ele, só o TS3 que eu já imaginava que não daria pra mexer como ele diz que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felippefgd 

Eu nunca consegui usar o Geforce Experience direito, nem com minha GPU antiga (GTX 650) e até agora com a 1060 ele ainda faz burrada.


E sei como é, desistir de expansão é tenso. Recomendo começar pela Pets que é a mais pesada e acredito que Supernatural seja a segunda mais pesada, mas não sei com certeza porque nunca joguei muito dela.

 

TS4 tem mundo semi aberto. Estilo o TS2, quando você quer ir em algum lugar tem que fazer o loading para aquele lugar (geralmente é uma parcela do mapa com três lugares: uma biblioteca, uma academia e um bar, algo assim) e se você tiver mais do que um personagem ou você leva todos com você, ou deixa algum em casa e ele fica sendo controlado por bot (não é igual TS3 que quando só um muda de lugar você volta no mesmo horário, o tempo continua). você até pode ordenar o bot a fazer algumas coisas de longe (limpar casa, melhorar habilidade tal) mas não é a mesma coisa.

 

E assim, especialmente na expansão ambições (que era minha favorita do TS3) fica ridículo, você não consegue jogar com mais do que um personagem porque enquanto você tá controlando  um no trabalho o dia todo o outro tá sendo controlado por bot. Ou você pode ficar em casa com um personagem e mandar o outro para sair e quem saiu será controlado por bot. Perdeu toda a graça, o diferencial do TS3 era controlar todo mundo de uma vez em lugares diferentes (única exceção quando saía do País ou ia para Faculdade).

 

O TS4 ele tem um excelente criador de sim, e a ferramenta para criar casas é ótima. Mas aquilo de emoções tornou meio chato e a melhor coisa, o mundo aberto e controle de todos ao mesmo tempo, foi tirado.  Ele é muito mais leve do que o 3, porém (ou menos bugado, seja mais correto)

 

(Fiz quase uma resenha aqui, eu tenho tanta ressentimento e uma relação de amor e ódio para com esse jogo, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...