Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor repetidor de sinal wi-fi pra essa situação?


Posts recomendados

Galera, estou com uma dúvida referente ao uso de repetidores de sinal wi-fi. Eu moro em um apartamento pequeno (uns 40m²), e divido a internet com o vizinho do andar de baixo. Instalamos esse ano, e é uma de 15MB, da NET. O modem é um Humax, mas não pude passar lá agora pra confirmar se é 150mbps ou 300mbps. Aqui no meu apê, em um local perto da porta, a intensidade do sinal fica excelente, funcionando perfeitamente. Porém, no meu quarto, o sinal já fica mais fraco. Ainda funciona de forma razoável, consigo usar o note e o celular, mas não da mesma forma que uso na cozinha, onde o sinal é forte. Eu tinha pensado em comprar um repetidor de sinal para resolver esse problema, (instalando em uma tomada da cozinha) e gostaria da opinião de vocês pra saber se isso vai de fato resolver, ou se mesmo assim a velocidade no quarto seria reduzida. Qual seria o repetidor mais indicado? 150mbps ou 300mbps... marca e etc...? Sou leigo no assunto, e havia lido em alguns lugares que o repetidor poderia reduzir a velocidade máxima teórica... pelo que entendi isso se referia a capacidade do roteador/modem, e não à velocidade da internet em si. É isso mesmo? Então não sei se sentiria essa diferença pra uma internet de 15MB. E outra, se o modem for de 150mbps e eu usar um repetidor de 300mbps, essa redução não ocorreria? Enfim, o que vocês podem dizer sobre isso, qual seria a melhor solução? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...