Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brubeiro

Não consigo criar partiçao após redimencionar HD

Posts recomendados

Fala pessoal,

tenho o windows 10(creators update de 2017) mais atualizado até o momento em 3 computadores meus, e em todos está dando o mesmo erro. Eu fui no gerenciamento de disco, diminui a minha partição, e com o espaço vazio que ficou, tentei criar uma partição e está dando o erro das fotos abaixo. Sempre fiz esse mesmo procedimento anos atrás quando fui usuário do windows 7 e 8.1. Estou precisando instalar o Ubuntu Gnome em dual boot com o meu windows 10 e nem pelo particionamento da instalação do Ubuntu eu estou conseguindo criar a partiçao com o espaço vazio, fica aparecendo "espaço inútil". Alguém saberia me ajudar? Obrigado!

erro1.png

erro2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Você está estourando o limite de 4 partições primárias. Eu deletaria as duas últimas que aí funcionará.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Você está estourando o limite de 4 partições primárias. Eu deletaria as duas últimas que aí funcionará.

E no caso eu não criei essas partições adicionais, sei que quando instala o windows 10 ele cria uma partição adicional de 500MB que acredito que seja uma espécie de "swap partition", mas e no caso essa de 821MB o que seria? Tenho medo em apagar e ferrar com o windows. Lembrando que o meu windows 10 foi instalado de forma pura nesses 3 computadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu instalou apenas a partição de boot (500 MB) mais o sistema, nada de recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!