Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria baixa tensão o problema?


Posts recomendados

CdH, bom dia.

 

Recentemente, tive uns desligamentos inesperados no computador enquanto jogava, ocasionando um sound loop, uma imagem destorcida na tela e, eventualmente, uma reiniciada. Logo que religuei o computador, notei pontos pretos na tela de boot, e então, o computador já não mais prosseguia à tela de login do Windows.

 

Abri o gabinete, testei os pentes de memória, mas sem resultado. Deduzi que o problema seria na placa de vídeo e tentei ligar o computador com o vídeo onboard da placa-mãe e, vòilá, o computador voltava à vida. Ainda tenho dúvidas se o problema não é no barramento PCI da placa-mãe, pois essa não seria a primeira vez que eu teria dores de cabeça com ela.

 

Procurando soluções, vi usuários citando a possibilidade do problema estar na fonte não distribuindo energia suficiente para a placa, então, para testar a tensão, pluguei a VGA novamente e a bastarda funcionou! O problema é que ela só funciona enquanto eu não não utilizar o driver dela, mas sim o driver de vídeo onboard. A placa de vídeo é uma AMD R7 265 da Sapphire e a fonte é uma OCZ 500W.

 

Suponho que enquanto a placa estiver nesse baixo estado de uso, a fonte continue suprindo a energia, mas uma vez que o computador volte pra resolução original (1440 x 900), ela já não mais consiga. Vou anexar as informações do Everest e do GPU-Z.

Sem título.png

Sem título1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, esqueci de dizer que aparecem alguns dead pixels quando a placa de vídeo está plugada, mas, somente na tela de boot. Não tem nada do tipo quando o Windows inicia: artefatos, dead pixels, etc.

 

Vou listar o resto do hardware:

  • MOBO Gigabyte 78LMT-S2A
  • AMD Phenom II X4 965 BE
  • 2x RAM 4GB DDR3-1333 Kingston
  • HD Seagate 1TB e Samsung 500GB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...