Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo nem bipa


Posts recomendados

@Luiz Soares Pessoa Junior Calma lá, vamos para o passo a passo. Adiciona fotos de como você montou. Plugou todos os conectores do gabinete certinhos? confere de novo com o manual da placa em mão se a pinagem está errada em algo naqueles conectores de botões, leds indicadoras etc..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Luiz Soares Pessoa Junior Calma lá, vamos para o passo a passo. Adiciona fotos de como você montou. Plugou todos os conectores do gabinete certinhos? confere de novo com o manual da placa em mão se a pinagem está errada em algo naqueles conectores de botões, leds indicadoras etc..

 

@Flávio Santana Lima levei para um técnico olhar só por garantia, e o pc estava montado corretamente. A memória esta boa, pois, eu mesmo vi ele testando em outra placa-mãe. Ele mesmo desmontou e re-montou novamente tudo só por via das dúvidas e mesmo assim o pc continuou não bipando e não dando vídeo. Ele, por desconhecer bem os processadores novos da amd, me pediu pra ver se existe algum problema de atualização de bios. Eu imagino que não tenha, espero. vou por a confi do meu pc.

 

Processador: R5 - 1500x

placa-mãe - b350m pro gaming da msi

memória ram - 8gb hyperX da kingston HX426C15FB/8

Fonte: CoolerMaster 450W - G450M 80 Plus

SSD Corsair Force LE 2.5´ 120GB SATA III 

Placa de Vídeo VGA Galax GTX 1060 OC Entusiasta 6GB 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

 

 

adicionado 10 minutos depois

Só um complemento... muito provavelmente eu não vou conseguir testar a placa-mãe e o processador com outro processador e outra placa-mãe porque em Natal - RN, as assistências técnicas não possuem ainda nada novo da amd... pra conseguir testar a memória eu tive que ligar pra uns 10 lugares até achar 1 que tive-se uma placa-mãe que aceite memória ddr4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Hum... vou procurar sobre... e vou tentar entrar em contato com a assistência técnica das duas empresas pra ver se surge uma luz... Mas, ai como atualizar a bios sem ter um processador que seja compatível?? '-'

adicionado 11 minutos depois

tava olhando melhor a descrição da placa-mãe... ela aceita processadores "7th Gen A-series / AthlonTM Processors for socket AM4" .. no caso esses processadores podem ser uns mais antigos ou eles tem que ser diferentes para o socket???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Misterio resolvido... a memória estava causando uma incompatibilidade com o Processador. De alguma forma obscura a essa memória não funcionava com a CPU. Consegui colocar outra memória, liga o pc e atualizar a BIOS do pc. Depois, vou postar esse meu caso no tópico dos ryzen pro pessoal ter isso como exemplo.. Deve ter gente que devolveu peça achando que tava quebrado de fábrica ou algo do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Soares Pessoa Junior Era meu medo kk, as que tenho aqui em casa são duas de 8 GB 2133MHz, acho que o problema com a sua foi porque sua placa-mãe só aceita nativamente até 2400 MHz, pode ter dado algum conflito com a memória mais forte em querer arrancar nos 2667 e não conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Sou novo no fórum e estou procurando informações sobre um problema parecido.

Se puderem me ajudar agradeço muito. Talvez até seja outro tópico, mas vamos lá.

 

Montei um kit parecido com o que você citou:
placa-mãe MSI B350 Gamming Pro

Processador Ryzen 7 1700

Memória kingston HyperX 2x 8Gb 2666mhz

Placa de vídeo Geforce GTX1070

Fonte 600W  EVGA bronze 80 plus

 

Não dá nenhum sinal de vídeo quando ligo. Tentei a assistência do Kabum, aonde comprei as peças e não me ajudaram. Mandei em uma loja de informática aqui da cidade e falaram que ao utilizar uma memória com frequência menor funcionou.

 

Falaram que o problema é que o processador só aceita até 2400mhz de memória, enquanto a placa-mãe aceitaria os 2666mhz.

 

Procurei na internet e não encontrei a limitação do processador. Alguém pode sabe dizer se o laudo está correto?
Existe alguma configuração que pode ser feita para não ter que trocar as memórias?

 

Edit: Quando ligo, na placa-mãe acende a luz CPU no "ezled". Os coolers e demais luzes ligam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia, estou com um problema parecido, comprei no kabum a seguinte configuração: 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Placa-Mãe MSI  A320M PRO-VD PLUS

2 x Memória Hyperx Kingston Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 - HX426C13SB2/4

Montei dia 18/10/17, e estava usando até ontem 27/10/2017, depois disso ele não ta aparecendo a tela nem de boot, será que eh a memoria? Vi que não tinha atualização de bios pelo app da MSi, mas quando liguei a primeira vez o pc com essas peças novas (eu não formatei o windows) , a memoria tava setada la na bios a 2133Mhz, ai fui e mudei pra 2666, estava utlizando a essa frequência as memorias, enfim, não quer inicializar mais, nem boot aparece . (minha placa de video eh uma R9 380)

 

Alguem me da uma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...