Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de processador, placas-video e mae


Posts recomendados

Ola caros conselheiros e amigos do clube do hw!

 

Começo o post com a afirmação, nao entendo bolhufas sobre montar um PC

 

Li o tópico sobre guia básico para montar um pc gamer( também para programas adobe, 3d max e rhyno) e me interessei pelas seguintes placas -video e processadores: 

- Rx 470 4gb / gtx 1060

Nao sei ql é mais válida para mim, mas prefiro a mais em conta e q dure ai uns bons 2 anos

- Processador estou tendendo mais a i5, mas ql especificamente? Nao saberia dizer, pretendo jogar coisas atuais e as vezes jogos q demandam quantidade de players absurdas em tela( mas acho q isso é mais referente a placa-vídeo pelo q li), além dos programas citados antes.

- Além dessas 2 peças, também gostaria de uma placa-mãe compatível, durável e em conta.

- Vale dizer q ja possuo uma corsair 600w, 8gb de memória ram e 1T de memória.

- Capital de investimento entre 1000 a 1700( podendo passar um pouco, somente se necessário).

 

o que vocês recomendam e também se é válido eu pegar preços pelo boa dica ou encomendando de algum lugar? 

 

Agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio CS

3 minutos atrás, Caio CS disse:

Rx 470 4gb / gtx 1060

A GTX 1060 de 6gb é a melhor opção para jogar em FULLHD 60FPS qualidade ALTO/ULTRA, baixo dela vem a RX 470 de 4gb de Vram é uma excelente opção tmb para jogar em fullhd. Você encontra na pichau modelos da galaxy da GTX 1060 de 6gb por 980 reais, vale muito a pena.

 

4 minutos atrás, Caio CS disse:

Processador estou tendendo mais a i5, mas ql especificamente

 

O I5 você pode investir no 7400, é um processador de entrada capaz de segurar tranquilamente sua gtx 1060 ou rx 470, e vai te dar uma estabilidade de FPS boa principalmente em jogos de mundo aberto.

 

Resumindo, o investimento no I5 7400 + GTX 1060 de 6gb é a melhor opção para o fullhd e alguns títulos em 2K tmb. Em relação a placa-mãe, pegue a mais barata atualizada e compatível com a 7 geração da INTEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria essa 470 4GB por uma 480 4GB
Preço praticamente igual: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-nitro-radeon-rx-480-4gb-gddr5-11260-13-20g

Desempenho superior, OC de fábrica e dual fan

 

Processador investiria um pouco mais por um Ryzen 5 1500x

Durará por mais tempo devido aos 8 Threads, i5 tem 4 threads, além de poder fazer um OC.

http://www.kabum.com.br/produto/87399/processador-amd-ryzen-5-1500x-quad-core-cache-16mb-3-5ghz-max-turbo-3-7ghz-am4-yd150xbbaebox/?tag=ryzen 1500x

 

Essas mudanças valem a pena, aguentariam por mais tempo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusc1 @O Monge @shorenter

muito obrigado pelas dicas, acabei dando mais uma olhada e também vi os preços das peças citadas no começo e realmente esta mais caro do que eu esperava, decidi por investir apenas ou em 1 processador ou em uma placa de video com um devido complemento

Fiquei com a seguintes opções:

Ou comprar um i5 7400, muito talvez um ryzen 5 1500 e essa placa para complementar : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80581 + uma placa-mãe que dure e seja compatível, achei meio caro essa ai @shorenter 

 

Pegar a rx 480, pra complementar um G4560 ou i3 e placa-mãe no mesmo esquema

 

E por ultimo, talvez uma opção q pelo custo me agrade bastante pegar a placa do link que coloquei rx 460 4gb + G4560 e placa-mãe (?????)

 

Acabei vendo q a verba nao está estão boa quanto pensava, agora fico na dúvida se talvez essa conf aqui me satisfaça no sentindo de nao ligar para ultra e high e normalmente utilizar gráficos no mínimo para aumentar desempenho de fps para jogos massive PvP( informação importante que esqueci de colocar, mal minha)

 

 Essa conf, pretendo atualizar 1 peça de 1 em 1 ano até chegar em algo que dure por uns 2-3

Mae: ????( com essa conf comrpraria uma que durace e fosse compatível com futuras atualizações, qnt mais barata melhor também)

Video: rx 460 4gb

Processador: G4560( ou vale mais um i3? Lembrando q em 1 ano devo atualizar p ryzen 5 1500 ou até i7)

Fonte: corsair 600w

Ram: 8g( caso tenha mais q 2 espaços na placa-mãe, pretendo comprar mais 1 de 4gb em 1 ano)

Memória: 1T

 

A combinação rx 460 4gb+G4560 é uma boa mesmo? E supri essas vontades?

Agradeço d nv pelos comentários e pelos outros q virão!

 

Obs: postaria os links das peças, mas estou no celular e a resposta apaga caso mude de aba,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio CS disse:

Ou comprar um i5 7400, muito talvez um ryzen 5 1500 e essa placa para complementar : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80581 + uma placa-mãe que dure e seja compatível, achei meio caro essa ai @shorenter 

 

Pro i5 você vai precisar de uma placa com no mínimo chiset B250 ou placas da sexta geração com atualização de BIOS que você só vai achar usada ou sair procurando alguém pra te emprestar o processador. Essa placa-mãe que eu indiquei é a mais simples que eu achei B250.

 

Pra pegar um Ryzen você também vai precisar comprar uma placa na mesma casa de valores.

 

A placa de vídeo que eu te indiquei era RX 470 superior a 460 por que você falou que queria algo nesse nível e esse é o melhor preço que vi

 

10 minutos atrás, Caio CS disse:

E por ultimo, talvez uma opção q pelo custo me agrade bastante pegar a placa do link que coloquei rx 460 4gb + G4560 e placa-mãe (?????)

 

Não tenho certeza se com esse processador não da gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio CS Esqueça o i3, pegue o g4560 que a diferença de fps é de no máximo 5, não valendo os 200 reais a mais.

Essa placa é fraquinha, se possível pegue uma 1050ti para cima(rx 470 4gb - rx 480 4gb).

Use o dinheiro que economizou no processador para investir em uma das placas citadas acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me decidi, vai ficar

Mobo: Mãe Gigabyte GA-B250M-D3H, DDR4 chipset Intel B250 LGA 1151

Video: rx 470 4gb

Processador: G4560( de entrada)

Ram: 8gb

Fonte: corsair 600w

Memory: 1T

 

Só os 3 primeiros itens serão comprados. Muito obrigado todos q me ajudaram! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Caio CS disse:

@matheusc1 @O Monge @shorenter

muito obrigado pelas dicas, acabei dando mais uma olhada e também vi os preços das peças citadas no começo e realmente esta mais caro do que eu esperava, decidi por investir apenas ou em 1 processador ou em uma placa de video com um devido complemento

Fiquei com a seguintes opções:

Ou comprar um i5 7400, muito talvez um ryzen 5 1500 e essa placa para complementar : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80581 + uma placa-mãe que dure e seja compatível, achei meio caro essa ai @shorenter 

 

Pegar a rx 480, pra complementar um G4560 ou i3 e placa-mãe no mesmo esquema

 

E por ultimo, talvez uma opção q pelo custo me agrade bastante pegar a placa do link que coloquei rx 460 4gb + G4560 e placa-mãe (?????)

 

Acabei vendo q a verba nao está estão boa quanto pensava, agora fico na dúvida se talvez essa conf aqui me satisfaça no sentindo de nao ligar para ultra e high e normalmente utilizar gráficos no mínimo para aumentar desempenho de fps para jogos massive PvP( informação importante que esqueci de colocar, mal minha)

 

 Essa conf, pretendo atualizar 1 peça de 1 em 1 ano até chegar em algo que dure por uns 2-3

Mae: ????( com essa conf comrpraria uma que durace e fosse compatível com futuras atualizações, qnt mais barata melhor também)

Video: rx 460 4gb

Processador: G4560( ou vale mais um i3? Lembrando q em 1 ano devo atualizar p ryzen 5 1500 ou até i7)

Fonte: corsair 600w

Ram: 8g( caso tenha mais q 2 espaços na placa-mãe, pretendo comprar mais 1 de 4gb em 1 ano)

Memória: 1T

 

A combinação rx 460 4gb+G4560 é uma boa mesmo? E supri essas vontades?

Agradeço d nv pelos comentários e pelos outros q virão!

 

Obs: postaria os links das peças, mas estou no celular e a resposta apaga caso mude de aba,

Olha o Pentium esta a mesma coisa do que o i3 então vale a pena o pentium g4560 e a placa de video acho melhor voce pegar uma gtx 1060 3gb. segue um video muito bom de pc gamer que custa 1.8 mil reais!

Link do video:https://www.youtube.com/watch?v=MYXQULTGuXM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...