Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DEvo conectar o monitor na placa de video ou na placa-mãe?


Posts recomendados

vou pegar uma placa de video que tem entrada hdmi e meu monitor so e vga pra placa de video funcionar eu tenho que colocar o monitor na placa-mãe ou na placa de video ???

se eu colocar na placa-mãe a placa de video vai continuar funcionando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gndm disse:

se eu colocar na placa-mãe a placa de video vai continuar funcionando???

 

se você conectar na placa-mãe, você vai usar o video onboard dela e nao a placa de video em si

 

para usar sua placa de video, você deve conectar o monitor a ela.. ja q seu monitor so tem vga, o certo é comprar um adaptador para isso

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

se você conectar na placa-mãe, você vai usar o video onboard dela e nao a placa de video em si

 

para usar sua placa de video, você deve conectar o monitor a ela.. ja q seu monitor so tem vga, o certo é comprar um adaptador para isso

quanto custa um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@gndm  Qual é o sentido de comprar uma placa senão vai conectar nela? Se conectar na placa-mãe você estará usando vídeo integrado e não a sua placa de vídeo. Compre um conversor HDMI para VGA e áudio P2

audio eu ja tenho na placa-mãe mas alguem consegue achar o link do adaptador???

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, PedraX disse:

Compre um adaptador tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789216171-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-para-tv-ps3-pc-xbox360-notebook-_JM

Se continuar na VGA da placa-mãe continua na mesma.

Que modelo é essa placa de vídeo?

rx 460

adicionado 2 minutos depois

essa placa de video muda alguma coisa se for OC 

porque eu n sei o que significa OC me ajuda ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, zopek disse:

@gndm  Qual é o sentido de comprar uma placa senão vai conectar nela? Se conectar na placa-mãe você estará usando vídeo integrado e não a sua placa de vídeo. Compre um conversor HDMI para VGA e áudio P2

http://www.americanas.com.br/produto/21492752/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-460-2gb-ddr5-oc-128-bits-11257-10-20g?condition=NEW&pfm_carac=+rx+460&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page+

essa placa muda alguma coisa se for   OC

e o que significa OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahn? OC não é um termo ligado á placa-mãe, e sim ao processador. Significa overclock. você aumenta a velocidade de processamento e para isso precisa estudar e fazer alterações para evitar o aquecimento da CPU(processador).

O uso do adaptador é quebra galho, vai funcionar bem na maioria das aplicações, mas o ideal seria trocar o monitor por um mais moderno com DVI e HDMI(são duas interfaces diferentes de pinos mais modernas).

Depois que eu vi OC na VGA. Essa tem uma ventilação melhor e permite o OC da placa grafica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Ahn? OC não é um termo ligado á placa-mãe, e sim ao processador. Significa overclock. você aumenta a velocidade de processamento e para isso precisa estudar e fazer alterações para evitar o aquecimento da CPU(processador).

O uso do adaptador é quebra galho, vai funcionar bem na maioria das aplicações, mas o ideal seria trocar o monitor por um mais moderno com DVI e HDMI(são duas interfaces diferentes de pinos mais modernas)

mais ta lo link da placa de video escrito oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OC nessa VGA significa Overclocked. Ela tem uma ventilação e permite que ela trabalhe em clock(velocidade de processamento) ) maior.

Mas pode comprar, ela é boa, mas devo avisar que nessa faixa de preços você encontra outros modelos, e além do mais voce precisa do adaptador se não trocar o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 12/05/2017 às 09:51, zopek disse:

@gndm  Qual é o sentido de comprar uma placa senão vai conectar nela? Se conectar na placa-mãe você estará usando vídeo integrado e não a sua placa de vídeo. Compre um conversor HDMI para VGA e áudio P2

Ola amigo estou com uma situaçao identica ja entendi o fato do cabo,mas porque tem que ter saida de  audio P2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@PedraX Oi Pedra lembra de mim do outro fórum ? meu pc chegou já te conto la uma coisa absurda q aconteceu,HAHAHA

 

Mas tenho uma pergunta sobre o assunto desse fórum, meu pc chegou hoje e meu monitor chega amanhã, mas queria testar meu pc em uma monitor antigo vga que tenho aqui, posso conectar o monitor na placa-mãe hoje ? ou vai surgiu algum problema ou defeito depois quando eu for conectar meu novo monitor no hdmi da placa de vídeo q é uma GTX 1050TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...