Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte Modular ou Semi Modular


Posts recomendados

Boa noite galera do Clube do Hardware.

 

Bom estou a procura de uma fonte modular ou semi modular (preferência por modular), de boa qualidade, possuo uma OCZ 550W ZT Series que é do meu computador antigo (ela tem 4 anos +-), e pretendo colocar nele novamente, minha primeira opção era a Cooler Master Storm G550M mas não a encontro em nenhum lugar, segue minha configuração:

 

Gabinete: NZXT S340

placa-mãe: MSI AM4 B350 TOMAHAWK

CPU: Ryzen 5 1600 (Com overclock)

VGA: Asus Geforce 1070 ROG STRIX 8GB

Memoria: 2x8gb Kingston HyperX 3000MHz DDR4

Refrigeração: WaterCooler Corsair H75 (com bracket AM4)

Armazenamento: HD 2x2tb Seagate + SSD 1x120gb Sansumg 850 evo

Fonte: OCZ 550W ZT Series (Temporária)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Angern disse:

@rafaelviglietti mais qual seria a necessidade de você querer trocar esta fonte? pois ela segura perfeitamente a sua config e pelo que eu dei uma pesquisada é uma ótima fonte tb.

 

Pelo tempo de uso e porque a outra maquina está sem fonte...

 

@Internet Consegue me ajudar amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@rafaelviglietti Se a fonte está operando normalmente, o tempo de uso é irrelevante.

 

Qual é a configuração da outra máquina?

 

Não sei qual a media de duração de uma fonte, mas essa OCZ sempre me serviu muito bem.

 

Gabinete: Corsair 300r

Placa-mãe:  Asus M5A97 EVO R2.0

CPU: AMD FX6300 (4.5Ghz)

VGA: EVGA GTX 770 Superclocked

Memoria: 2x8gb Gskill 1600MHz

Refrigeração: Cooler EVGA ACX

Armazenamento: HD 3x1tb Seagate

Fonte: Sem fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rafaelviglietti Não há média de duração estabelecida e nem há como estabelecer. Uma fonte de qualidade como essa pode durar muitos e muitos anos funcionando perfeitamente. Mesmo que você faça uso severo da máquina, 4 anos é pouco para uma fonte dessas.

 

Essa fonte te serviu bem e continuará servindo. É um bom produto:

 

https://www.vortez.net/articles_pages/ocz_zt_series_550w_power_supply_review,7.html

http://www.anandtech.com/show/5707/corsair-tx550m-vs-ocz-zt550w-550w/8

 

Seu computador antigo também é muito bacana. Consome mais energia que o atual, mas você está seguindo um bom caminho com a Cooler Master citada. Mesmo o modelo de 450W suporta ambas as configurações. Para saber qual fonte ficaria em qual máquina, é interessante ler os reviews com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@rafaelviglietti Não há média de duração estabelecida e nem há como estabelecer. Uma fonte de qualidade como essa pode durar muitos e muitos anos funcionando perfeitamente. Mesmo que você faça uso severo da máquina, 4 anos é pouco para uma fonte dessas.

 

Essa fonte te serviu bem e continuará servindo. É um bom produto:

 

https://www.vortez.net/articles_pages/ocz_zt_series_550w_power_supply_review,7.html

http://www.anandtech.com/show/5707/corsair-tx550m-vs-ocz-zt550w-550w/8

 

Seu computador antigo também é muito bacana. Consome mais energia que o atual, mas você está seguindo um bom caminho com a Cooler Master citada. Mesmo o modelo de 450W suporta ambas as configurações. Para saber qual fonte ficaria em qual máquina, é interessante ler os reviews com calma.

 

Entendi realmente gosto muito dela é Modular e está funcionando perfeitamente, mas preciso comprar outra e não encontro as Cooler Master, não sabia que uma fonte durava tanto tempo, sempre vejo a galera falando das fontes que queimam com alguns anos, pensei que a vida dela estava chegando ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rafaelviglietti Você vê fontes queimando por aí principalmente (na maioria esmagadora das vezes) por dois motivos: primeiro, porque a maior parte das fontes que o pessoal compra sem conhecimento não tem qualidade e queima mesmo (inclusive danificando o computador), segundo por mal uso (estabilizadores e shortbreaks - que produzem onda retangular e têm estabilizador interno - jamais deveriam ser usados, mas no Brasil isso infelizmente é comum). Você usa algo entre sua fonte e a tomada?

 

Você está procurando apenas pelas versões modulares, né? As GX Storm são as mesmas fontes, sem cabeamento modular, mas com capacitores japoneses. São melhor negócio, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Foxwalt disse:

@rafaelviglietti Você vê fontes queimando por aí principalmente (na maioria esmagadora das vezes) por dois motivos: primeiro, porque a maior parte das fontes que o pessoal compra sem conhecimento não tem qualidade e queima mesmo (inclusive danificando o computador), segundo por mal uso (estabilizadores e shortbreaks - que produzem onda retangular e têm estabilizador interno - jamais deveriam ser usados, mas no Brasil isso infelizmente é comum). Você usa algo entre sua fonte e a tomada?

 

Você está procurando apenas pelas versões modulares, né? As GX Storm são as mesmas fontes, sem cabeamento modular, mas com capacitores japoneses. São melhor negócio, inclusive.

 

Concordo com você nunca recomendo estabilizador ou algo do tipo, só utilizo um protetor de surto da Clamper e aterramento, queria fonte modular pra colocar no pc novo, mas se essa fonte está tranquila ainda, posso pegar uma "normal" e colocar no antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...