Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, primeiramente as configs do pc : https://valid.x86.fr/bhf1fi

Coloquei no validator do cpu z q fica mais fácil

Então eu fiz um overclock no phenom , antes a temperatura sem overclock estava 37 graus em idle e 58 em full load, até ai beleza, eu uso o cooler deep cool ice edge 2.0

, depois do overclock a temperatura em idle ficou a 60 graus, 80 em full load , ai a placa-mãe meio acaba fazendo throttle no processador , ai durante em jogos acaba afetando a performance , o clock do processador por causa do throttle cai para 1560mhz depois que resfria volta para os 3360mhz  ( nos 6 núcleos ) , tentei procurar essa opção na bios de throttle e não achei nada para desativar, o jeito mesmo é comprar um cooler melhor, como estou com pouca grana, pode ser até 200 reais um water ou air cooler, agradeço a ajuda de todos que tentarem

• Membro VIP
Postado

Não é verdade, pois esses dias atrás em sp quando estava frio, o processador e a placa-mãe mesmo com overclock funcionou normalmente sem throttle, e a temperatura não chegava aos 80 graus como chega em dias calorosos, chegava na faixa dos 68-71 pois onde eu moro tambem é alto e frio , ai que esfria mais ainda. 

50 minutos atrás, zopek disse:

@matheusroquestr Você está usando um processador de 125W em uma placa-mãe com suporte até 95W.

A instabilidade com o OC é totalmente normal, independente do resfriamento.

adicionado 3 minutos depois
54 minutos atrás, adcarvalho disse:

Qual desses 3 você acha o melhor ?

Postado
14 horas atrás, adcarvalho disse:

@matheusroquestr Dos três que recomendei, o que eu optaria seria pelo Rijintek Ereboss

http://www.kabum.com.br/produto/64539/cooler-para-processador-raijintek-ereboss-amd-intel-140mm-op105250

adcarvalho

tens alguma ideia de quantos graus pode baixar na temperatura com esse cooler ?

e também eu estava pensando em pegar um water H55 ou um seidon 120v

• Membro VIP
Postado

@matheusroquestr Isso é imprevisível, pois existem muitas variáveis a considerar, 

normalmente, só após a instalação e a pasta térmica fazer efeito e que se saberá.

Quanto a sua intenção de pegar um WC, ela é muito válida, eu pegaria o Seidon 120

que já é mais do que suficiente para segurar a temperatura.

adcarvalho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!