Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lavadora Electrolux Não Avança etapas


Posts recomendados

Olá galera bom dia!! minha lavadora deu um problema muito estranho !! Ela trava em alguns pontos do processo de lavagem e não avança,inicialmente eu achava que fosse a placa principal mas chamei um técnico e ele passou o aparelho de diagnostico da Electrolux e aparentemente deu tudo correto 

o estranho é que se seu inclinar a maquina levantando uma das laterais ela destrava e continua o processo, (eu consigo escutar o cambio fazendo a mudança de estado que antes estava travada) até travar de novo

o técnico também não sabe o que pode ser esta pesquisando ainda!

 

alguem já viu algo parecido?tem algum sensor na parte de baixo da maquina que pode ser afetado pela inclinação?  o modelo é LT15F 

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

+

 

Intuição I.. Maquina de lavar tem tipo um pressostato (que opera como boia)  que indica o nível de água pro sistema. Caso ele (ou seus cabos, conectores)  esteja com maucontato ou danificado, em algum momento o sistema acha que ainda falta água e pára o processo.

 

Intuição II .. o mesmo para o sensor da tampa e seu circuito - que faz a máquina parar quando abre

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera obrigado já consegui resolver!! testei o pressostato,chave da tampa e tudo ok, ela estava com mau contato no chicote acho que devido a umidade que pegou nos encaixes retirei os cabos limpei bem os contatos e reinstalei o chicote e ela voltou a funcionar corretamente já tem umas 2 semanas e não apresentou mais falhas!! obrigado a todos que ajudaram :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Silas Almeida disse:

Galera obrigado já consegui resolver!! testei o pressostato,chave da tampa e tudo ok, ela estava com mau contato no chicote acho que devido a umidade que pegou nos encaixes retirei os cabos limpei bem os contatos e reinstalei o chicote e ela voltou a funcionar corretamente já tem umas 2 semanas e não apresentou mais falhas!! obrigado a todos que ajudaram :)

Beleza! que bom que resolveu o problema ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...