Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia sou novo no forum.

Acabei de adquirir uma RX 470 4GB ROG STRIX da ASUS, até ai tudo beleza. Fui instalar o novo brinquedo no PC, efetuei os procedimentos corretamente.

Liguei o PC, instalei o cd que veio junto com ela e tal. Depois da instalação eu fui abrir o Radeon Crimson (driver da AMD) só que tive um problema, apareceu uma mensagem de erro http://prnt.sc/aq1zw5. Eu já fiz de tudo, desinstalei os drivers, baixei os mais atualizados no site da AMD e nada. Tentei verificar a temperatura dela com o MSI Afterburner só que ele não contém nenhuma informação de clock, temperatura e outras coisas da minha GPU. Tentei jogar algum jogo e a placa não da sinal de vida, o FPS fica muito baixo porque a placa não ta trabalhando e só o processador estava dando o melhor de si. Quando eu ligo o computador ela começa a girar os fans e depois para.

Configuração do meu PC:

placa-mãe GA-78LMT-S2

FX-6300

6GB Ram

RX 470 4GB

Fonte de 430W thermaltake modelo TR2-430NL1NH, essa fonte tem saida 12V 24A

Edit: coloquei algumas prints

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Postado
2 minutos atrás, Leonardo Macedo disse:

Sim, ela joga imagem pro monitor e liguei o cabo de energia correto, na placa tem um indicador em led que diz que o cabo ta ligado correto, quando eu tiro o cabo a luz fica vermelha

Você usava alguma placa antes ou usava a onboard? Pode ser que, a MOBO não tenha alterado a prioridade de vídeo, e esteja usando a onboard por padrão, caso você a usasse.. Tem que fuçar na BIOS..

No Gerenciador de Dispositivos do Windows, a placa aparece?

Postado

@RS Faria Eu usava uma R7 265 2GB da Power Color, acabei de colocar ela de novo e já entrou direto. E sim ela aparecia no gerenciamento de dispositivos porém tinha um triangulo amarelo do lado do nome, acho q indicava algum problema

Postado
1 minuto atrás, Leonardo Macedo disse:

Eu usava uma R7 265 2GB da Power Color, acabei de colocar ela de novo e já entrou direto. E sim ela aparecia no gerenciamento de dispositivos porém tinha um triangulo amarelo do lado do nome, acho q indicava algum problema

Vixe.. Ela veio com algum problema então, se a antiga funciona tranquilo.. Se conseguir, teste em outro PC, pra confirmar..

E entre em contato com a loja.. Se conseguir testar num segundo PC e confirmar isso, já tire fotos, faça vídeos do problema, nos dois PCs.. Junte algumas provas do problema, pois tem loja que gosta de enroscar, nesse tipo de situação..

Postado
18 minutos atrás, Atretador disse:

Tentou atualizar a bios da sua placa-mãe? algumas mobos antigas tem problemas em funcionar com GPUs mais recentes

Ela aparece no GPU-Z?

Aparece o nome RX 470 mas não aparece clock, temperatura nem nada

Postado

@Atretador

1 hora atrás, Atretador disse:

Tentou atualizar a bios da sua placa-mãe? algumas mobos antigas tem problemas em funcionar com GPUs mais recentes

Ela aparece no GPU-Z?

Na real aparece sim, eu li errado e pensei q era no CPU-Z

rx.gif

Postado

@Atretador

2 minutos atrás, Atretador disse:

vou ver isso ai, te mandei solicitação na steam para comunicarmos mais rapidamente, aceite se possivel :D

adicionado 26 minutos depois

@Google Do Bing ei se liga aqui noq deu agora. utilizei o Driver Sweeper pra limpar td q tinha da AMD no meu pc, instalei o driver mais recente e olha.

Screenshot_5.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!