Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja faz cerca de 1 semana que minha internet da operadora Oi simplesmente está muito lenta, fora do normal. O problema começou da noite pro dia, meu plano é de 5Mb e fazendo os testes de velocidade na internet (fui em muitos sites) a velocidade nao bate nem 1Mb, sendo que antes nao era assim. Mas nao digo nem só pelo teste, eu n consigo navegar direito pela web porque pra carregar os sites demora e youtube então nao consigo nem carregar os videos em 144p sendo que antes eu assistia em 720p tranquilo. Ja reiniciei o modem, ja fiz o reset total de todas as configurações do modem (pppoe) e do roteador, ja tentei mudar nas configurações do roteador pra ip estático e dinâmico e nada também. Ja tentei ligar la pra central de atendimento e ontem fiquei 2hrs na linha com eles tentando resolver o problema sendo q basicamente eles ficavam mandando eu toda hora reiniciar o modem. Nada disso adiantou até agr, então quero pedir a ajuda de vocês, ja q nao consigo nem navegar direito, muito menos jogar com o ping que fica alto demais. 

Modelo do modem: d-link dsl 500b

Modelo do roteador: linksys e1200 

Imagem das configurações adsl do modem:

print modem.PNG

Postado

@Raul Melo Acho que ele tem esse pensamento de que o problema é da operadora, mas postou o print das configurações para confirmar se não era algo que ele pudesse resolver.

Abre uma reclamação na Anatel com algum dos números dos chamados que voce tratou com a Oi, logo alguém da empresa com um pouco mais de conhecimento entra em contato contigo. Ou simplesmente um reset deles lá já resolva.

• Curtir 1
Postado

Poise eu achei que fosse problema deles lá mesmo e tenho quase certeza disso porque já tentei de tudo eu acho

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, B1nh0 disse:

@Raul Melo Acho que ele tem esse pensamento de que o problema é da operadora, mas postou o print das configurações para confirmar se não era algo que ele pudesse resolver.

Abre uma reclamação na Anatel com algum dos números dos chamados que voce tratou com a Oi, logo alguém da empresa com um pouco mais de conhecimento entra em contato contigo. Ou simplesmente um reset deles lá já resolva.

Vou tentar fazer isso então, ver o número da Anatel e ligar, no mais não sei o que fazer. valeu ae

Postado
7 minutos atrás, B1nh0 disse:

mas postou o print das configurações para confirmar se não era algo que ele pudesse resolver.

ah ta, eu entendo essa parte, normalmente sempre nós resolvermos é mais rápido do que esses call centers mesmo.

7 minutos atrás, B1nh0 disse:

Ou simplesmente um reset deles lá já resolva.

Isso

Postado
9 minutos atrás, lucasecto disse:

Poise eu achei que fosse problema deles lá mesmo e tenho quase certeza disso porque já tentei de tudo eu acho

adicionado 1 minuto depois

Vou tentar fazer isso então, ver o número da Anatel e ligar, no mais não sei o que fazer. valeu ae

No caso você precisa do numero do protocolo de algum contato seu com a Oi para abrir a reclamação no site da Anatel, depois disso a Oi não vai largar do teu pé até resolver o problema...

Postado
5 minutos atrás, B1nh0 disse:

No caso você precisa do numero do protocolo de algum contato seu com a Oi para abrir a reclamação no site da Anatel, depois disso a Oi não vai largar do teu pé até resolver o problema...

Ah tem o site deles, vi aqui agora.eu tenho anotado o protocolo de quando falei com a Oi, vou fazer a reclamação lá no site da Anatel e se eu obter alguma resposta posto aqui porque acho que até resolverem vai demorar ainda. Valeu por tudo por enquanto até agr

• 2 semanas depois...
Postado

galera, finalmente veio o técnico da Oi aqui em casa e no fim o problema era na rede elétrica onde os fios estavam oxidados. O técnico cortou a parte oxidada do fio, remendou e voltou a funcionar normalmente. Valeu por tudo, de novo :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!