Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! não sei se é aqui o lugar certo, mas estou com um problema estranho aqui, a porceagem de RAM usada pelo meu pc fica muito alta quase 100% dela, sendo que não tem quase nada de programas abertos, outra coisa que notei foi que a luz  do HD aqui no gabinete fica acessa direto, pisca muito pouco... já tentei fazer algumas coisas que pesquisei como desativar o windows update mas não adiantou nada! segue no Anexo as imagens do processos e do uso da memória.

processos.jpg

RAM.jpg

Postado

@luukas chrome está com fome ele quer sua memória ram (y), rs

brincadeiras a parte, da uma olhada no link abaixo que fala a respeito do funcionamento do chrome, basicamente quanto mais abas, mais extensões, mais aplicativos, mais memória ele consome por tratar individualmente cada uma dessas seções.

https://www.tecmundo.com.br/google-chrome/80357-saiba-google-chrome-devora-memoria-ram-pc-estão-ferozmente.htm

Pra saber se é ele mesmo, reinicia sua maquina e abre outro navegador, utiliza um pouco e veja como está o uso da memoria ram, depois novamente reinicie e faça o teste com o Chrome.

Postado
8 minutos atrás, E. Soares disse:

@luukas chrome está com fome ele quer sua memória ram (y), rs

brincadeiras a parte, da uma olhada no link abaixo que fala a respeito do funcionamento do chrome, basicamente quanto mais abas, mais extensões, mais aplicativos, mais memória ele consome por tratar individualmente cada uma dessas seções.

https://www.tecmundo.com.br/google-chrome/80357-saiba-google-chrome-devora-memoria-ram-pc-estão-ferozmente.htm

Pra saber se é ele mesmo, reinicia sua maquina e abre outro navegador, utiliza um pouco e veja como está o uso da memoria ram, depois novamente reinicie e faça o teste com o Chrome.

mesmo finalizando o chrome a memoria continua alta, acredito que não seja, quanto a extensões nem tenho, e a abas abertas eram apenas do fórum e a do Google(no momento da screenshot)

Postado

@luukas reinicia a maquina ... pc ligado a 6 horas ...

entra no msconfig e em inicialização de programas e desabilite tudo que não seja util faça o mesmo em serviços mas flague "oculte todos os serviços da microsoft" para não desativar algo da microsoft.

Postado
1 minuto atrás, E. Soares disse:

@luukas reinicia a maquina ... pc ligado a 6 horas ...

Quando eu ligo a maquina e começo a usar, já percebo que ela não está normal ae mesmo quando ligo e não uso a porcentagem da RAM vai subindo(como está a foto), e a maquina fica muito lenta, ae eu deixo horas ligada e depois de um tempo ela volta ao normal, mas nunca sei o tempo certo. se eu reiniciar ela vai travar novamente. já estou lidando com esse problema a algum tempo kkk e 6 horas acredito que não seja muito tempo para uma maquina estar ligada...

Postado

@luukas segue exemplo meu aqui ..

antes

1.jpg.407fb9b65acc591e45a3c3f92b41e245.jpg

2.jpg.a66e5c27753b7c9fff5041257dae2d91.jpg

depois de eu finalizar geral

3.jpg.e9733e332ba48d09946310ade61738cb.jpg4.jpg.f18341a1e73e0e45c795272d65f5950b.jpg

ah, esqueci de falar, o antivirus e suas verificações programadas você viu isso? da uma olhada no MSCONFIG como te falei

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!