Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para edição de vídeo até R$3500


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

O meu objetivo é editar vídeos no Adobe Premiere. Os vídeos são de apenas uma câmera (não é multicam), e eu renderizo em 720p. Eu não uso o pc para jogos!

Minha pretensão é gastar R$3500. Só gostaria de passar desse valor se fosse fazer realmente uma grande diferença no desempenho do Premiere.

 

Montei uma configuração, e gostaria da opinião de vocês:

-Placa-MãeGIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

-Memória: 2x Kingston HyperX Fury Black 8GB 2133MHz DDR4 - total de 16GB

-HD: 1tb seagate

-SSD: Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

-FonteCorsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

-GabineteCougar Archon Mid Tower sem Fonte 4846 - 2

Até aqui já está dando R$2070 pelo Kabum.

 

Sobre o processador, estou com uma grave dúvida: será que eu preciso do i7 para rodar tudo rapidamente, ou o i5 é suficiente? Outra coisa: tanto o i5 quanto o i7 têm vários modelos no Kabum. Qual deles é legal para meu objetivo?

 

Sobre a placa de vídeo, estou com muita dúvida. Eu preciso de uma placa de vídeo muito potente para editar esse tipo de vídeo? Ou, já que o pc não é para jogos, dá para ser um placa de vídeo mais barata? Vocês podem me indicar modelo?

 

Algumas outras dúvidas:

  1. Essa placa-mãe está ok?
  2. Não entendo nada de SSD. Esse que eu escolhi está ok?
  3. 600w de fonte supre minhas necessidades?
  4. Existe algo mais que eu deva comprar?

 

Toda sugestão é muito bem vinda!

Abraço

 

EDITADO:

 

baseado na discussão do pessoal, por enquanto a configuração vencedora é:

 

-placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350M-D3H

-Processador: AMD RYZEN 5 1600

-Memória: Crucial Ballistix Tactical 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15

-Fonte: CORSAIR CX430 430W

-HD: 1tb seagate

-SSD: Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

 

-Placa de vídeo: Ainda estou com dúvida! A rx 460 é suficiente para mim? Outra coisa: a rx 460 tem 3 modelos diferentes: qual deles escolher?

 

Uma dúvida que ficou: por que o Angem trocou os 2x8gb de memória da Kingston para a Crucial (que está até mais caro). Tem diferença de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@porcus Você deveria dar uma olhada nos ryzen r5/R7 com uma b350, eles tem muito mais threads que os da Intel. Como você não vai jogar, eles tem um desempenho muito superior em multi tarefas e programas que usam muitos threads, como edição de vídeo. Ram tb é bem importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@porcus Fonte exagerda , pegue uma você 430 ou uma G450M , pegue um R5 1600 pois ele é melhor  para os renders , um ssd vai ajudar a iniciar o pc mais rápido , a h110m precisa ter bios att para a 7ºGen . Eu não sei se precisa de uma placa de vídeo legal , mas pegue uma rx 470 porque  o r5não tem iGPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Não sei sobre o impacto da GPU em render, mas não seria melhor colocar mais RAM? E será que a linha geforce é a melhor? Como ele deixou claro que não vai jogar, talvez uma quadro seja melhor (n tô mt por dentro das quadro, então nao sei informar, mas são mais voltadas pra esse consumidor né, não sei quanto aos preços também...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as quadros estão tomando surra das placas de video de alto desempenho para jogos a unica que seria util para trabalho atualmente e que n compensa o valor é placa de video tesla ..

 

mas a ideia do amg de cima é boa só pense em pelo menos 12gb de ram ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

as quadros estão tomando surra das placas de video de alto desempenho para jogos a unica que seria util para trabalho atualmente e que n compensa o valor é placa de video tesla ..

 

mas a ideia do amg de cima é boa só pense em pelo menos 12gb de ram ..

Infelizmente tb não estou muito por dentro de até quanto de ram é perceptível a diferença, mas acredito que, em render, é bom ter no mínimo 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow @Eduardo Santos Kratzer  Não é bem assim, tem programas de edição que usam aceleração por CUDA ou OpenGL(stream processors)---não precisa ter FirePro ou Quadro, qualquer Radeon ou GeForce funciona desde qe o programe tenha esta opção---, permitindo que um i5-7600 tenha performance(de tempo) bem proxima em renders dos videos que um R5 1600\i7-7700, a diferença é que os i7-7700\R5 1400\1500X\R5 1600 e os R7 1700 permitem que você continue usando o PC, ja que ele não vai estar a 100% de uso no processador. Com os R7 1700 e i7-6900K rola até de jogar um BF enquanto renderiza um video no plano de fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

as quadros estão tomando surra das placas de video de alto desempenho para jogos a unica que seria util para trabalho atualmente e que n compensa o valor é placa de video tesla ..

 

Meldels, que condensação de bobagem.

 

1- Quadro não é feita pra jogar, é claro que o desempenho vai ser ruim, e tem que ser muito sem noção pra comprar uma Quadro ou Firepro, no preço que elas custam, pra jogar.

 

2- A Tesla NÃO É PLACA DE VÍDEO, não tem uma p.. de uma saída de vídeo na placa.

 

http://www.nvidia.com.br/object/tesla-supercomputing-solutions-br.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço muito por todas as respostas.

 

Baseado nos comentários e na indicação do @Angern, por enquanto a configuração vencedora é:

 

-placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350M-D3H

-Processador: AMD RYZEN 5 1600

-Memória: Crucial Ballistix Tactical 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15

-Fonte: CORSAIR CX430 430W

-HD: 1tb seagate

-SSDKingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

 

-Placa de vídeo: Ainda estou com dúvida! A rx 460 é suficiente para mim? Outra coisa: a rx 460 tem 3 modelos diferentes: qual deles escolher?

 

Uma dúvida que ficou: por que o Angem trocou os 2x8gb de memória da Kingston para a Crucial (que está até mais caro). Tem diferença de desempenho?

 

@AtretadorGostei da explicação, valeu!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, porcus disse:

qual deles escolher?

 

Depende do modelo e preço. ;)

 

27 minutos atrás, porcus disse:

Uma dúvida que ficou: por que o Angem trocou os 2x8gb de memória da Kingston para a Crucial (que está até mais caro). Tem diferença de desempenho?

 

Provavelmente por causa do clock maior, mas você talvez ache memórias de preço e desempenho intermediários, uma 2666 MHz, por exemplo.

Memória está caro. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@porcus Memórias não precisam ser de alta velocidade para render(e pra jogar só faz diferença a partir de uma GTX1070), pode pegar 2133mhz, 1x16Gb da par pegar no kabum a 420$ --pode deixar para pegar outros 1x16Gb outra hora caso sinta necessidade.

 

De 2133mhz para 3200mhz fazendo render tem uma diferença de 4%(Com Vegas), ao meu ver não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@porcus Para as duas perguntas,a mais barata 

 

@AtretadorObrigado!

 

Estou quase fechando a compra. Se não for incômodo, gostaria de te fazer duas outras perguntas:

1) Para minha finalidade, existe a necessidade do SSD? Ficaria realmente mais devagar se eu tivesse somente o HD normal?

 

2) Existe um outro processador mais barato que supra minhas necessidades, sem perda considerável de desempenho?

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@porcus

1_É sempre bom, mas se não der pegue um de 1Tb e depois você pega um SSD.

2_Este é o processador mais barato que lhe supre, pode optar por um R5 1500X se quiser economizar mais --mas para o que você quer o R5 1600 e um excelente custo x beneficio--. Outra opção são os X99 da intel, o R5 1600 e equivalente aos i7-6800K e 6850K enquanto os R7 1700 brigam com os 6900K, 6950X(briga não muito justa contra esse 6950X) --de uma olhada nos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, porcus disse:

 

@AtretadorObrigado!

 

Estou quase fechando a compra. Se não for incômodo, gostaria de te fazer duas outras perguntas:

1) Para minha finalidade, existe a necessidade do SSD? Ficaria realmente mais devagar se eu tivesse somente o HD normal?

 

2) Existe um outro processador mais barato que supra minhas necessidades, sem perda considerável de desempenho?

 

Agradeço!


O pessoal aí que está recomendando tirar o SSD por um a caso já testou SSD pra trabalhar? Para trabalho, não para jogos!

Troquei um HD de 1TB por um SandDisk SSD Plus 240GB há pouco mais de 1 ano, e a diferença é absurda. Não é só para iniciar o Windows mais rápido como muitos acham, é por ser rápido em leitura e gravação a todo instante. Estou terminando Engenharia Civil e também sou webdesigner, e meu CorelDraw eu achava muito lento na hora de salvar arquivos de mais de 300MB, e depois que coloquei o SSD se tornou algo quase que instantâneo.

 

@porcus, já trabalhei com Adobe Premiere há uns 5 anos e sei que a todo momento ele salva previews de alguns gigabytes. Não sei você, mas eu tenho mania de salvar tudo que faço a cada 5 minutos pra não ter perigo de perder trabalho, e com SSD o processo de manipular arquivos grandes fica extremamente mais rápido do que com HD convencional. Nunca mais troco. Há, e não é só a abertura do Windows que se torna mais rápida; a abertura de qualquer programa se torna mais rápida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelamaral Show de bola sua dica! Obrigado.

 

240gb supriu suas necessidades, ou é melhor partir para um 480gb logo?

 

Esse aqui está legal?

https://www.kabum.com.br/produto/78807/ssd-kingston-2-5-240gb-uv400-sata-iii-leituras-550mb-s-e-gravacoes-490mb-s-suv400s37-240g/?tag=SUV400S37/240G

adicionado 6 minutos depois

@Atretador Sobre essas duas memórias: ambas são 16gb DDR4 2133Mhz. Mas o preços são bem diferentes. Existe diferença de desempenho entre elas, se eu colocar a mais cara no meu pc?

 

https://www.kabum.com.br/produto/79666/memoria-crucial-16gb-2133mhz-ddr4-cl15-ct16g4dfd8213

https://www.kabum.com.br/produto/79943/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb-16

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorSão:

 

R$420 - Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - CT16G4DFD8213

R$600 - Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/16

 

Como a diferença de preço é bem grande, gostaria de saber se existe diferença de desempenho. Até porque parece que a mais cara é a mais vendida!

 

Agradeço seu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, porcus disse:

@AtretadorSão:

 

R$420 - Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - CT16G4DFD8213

R$600 - Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/16

 

Como a diferença de preço é bem grande, gostaria de saber se existe diferença de desempenho. Até porque parece que a mais cara é a mais vendida!

 

Agradeço seu tempo!

 

Entre estas duas, a diferença de desempenho é insiginificante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...