Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoas, mal a AMD lançou o Zen "1"  já estão falando com força do 2.

 

Vamos discutir aqui sobre as possibilidades, especulações, notícias e vazamentos de informações que conseguirmos até o seu lançamento.

 

http://www.fudzilla.com/news/processors/43676-amd-just-announced-zen-2

 

Eles usarão um processo de fabricação de 7 nm e espera-se que cheguem ao mercado no final de 2018, então, não se desesperem.

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma novidade que impõe respeito. Parece que a AMD está fazendo um trabalho mais profissional dessa vez. Os prazos são mais razoáveis que outrora, imagino que eles já tenham lançado o Zen 1 com boa parte do trabalho sobre o Zen 2 em andamento.

 

E já falam em processo de 7 nm... qual é o limite? O que vem depois do nanômetro?

 

Boa sorte ao lado verde da força!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Zeca Pagodinho disse:

E já falam em processo de 7 nm... qual é o limite? O que vem depois do nanômetro?

 

Menos que 7 até dá, mas não tá fácil não.

 

Depois do nm vem o Ångström ( 1 metro * 10^-10), menos que isso só com universo paralelo ou uma ajuda do Saga. :D

 

Se estão batendo o pau na mesa agora pra estes 7 nm, espero que seja pra valer, e quem vai determinar isso é a GF.

Bacana ver que vai ter um "14 nm+" no meio do caminho, resta saber o que é, se é refino do processo ou revisão dos chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Pra não misturar muito o assunto com os outros tópicos, melhor separar aqui também.

 

https://www.techpowerup.com/235501/amd-to-build-zen-2-and-zen-3-processors-on-7-nm-process-cto

 

Zen 2 deverá ser fabricado em processo de 7 nm, assim como o Zen 3.

 

Isso é pra 2018 ou depois, e eu acho que vai atrasar.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/05/2017 às 09:49, Imakuni disse:

AMD, certeza que você vai apostar nisso? Você demorou 6 anos para reduzir os FX pela metade (usavam 32nm), tem certeza que vai conseguir fazer isso de novo no espaço de 1~2 anos?

 

 

591c46c8075a2_AMDHype.png.ca36afb23b3fc2c1beba5b4607beda7c.png

a amd teve apu de 28nn , parece que preferiu focar em apu do que concorrer com a intel , o foco mudou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dick Trace disse:

Se para ser "APU" só precisa ter vídeo integrado então todos os processadores da Intel com vídeo integrado também são APUs.

Por essa definição, sim...

 

Mas é mais comum usar "APU" para se referir apenas aos processadores AMD com vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

 

É o plano.

Entendi, estou muito tentado em ir pra essa plataforma, por hr pegaria um 1400, depois faria um upgrade.

Em relação o chipset b350 pro x370 vale a pena? nao vou usar crossfire, nem sli etc.. tudo o q eu preciso, tipo sata 6gb/s já tem na b350. Eu vi uma biostar x370 por 620 reais no ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Littmann disse:

Entendi, estou muito tentado em ir pra essa plataforma, por hr pegaria um 1400, depois faria um upgrade.

Em relação o chipset b350 pro x370 vale a pena? nao vou usar crossfire, nem sli etc.. tudo o q eu preciso, tipo sata 6gb/s já tem na b350. Eu vi uma biostar x370 por 620 reais no ml

 

Depende do que você usa, as B350 geralmente são limitadas no número de portas SATA, pra mim isso complica.

 

Fora isso e um "melhor conjunto" da placa-mãe (codec de som melhor, VRM com mais fases e com componentes melhores), não faz diferença.

 

Mas, peço que você pesquise sobre isso ou crie um tópico no setor de placas-mãe pra receber ajuda de melhor qualidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Littmann Se pensa em pegar um ryzen parrudo mais a frente, vá de x370 de 12 ~ 14 fases que aí consegue, em um futuro ryzen 8 cores, colocar os 4GHz sem medo do VRM pegar fogo. 

@Evandro Não creio que mudou o Zen 2, se ver no roadmap quando lançou os Ryzen, os Zen 2 estão para o fim de 2018 em 7nm, já esse de 12 nm é o Zen+, que seria a principio um refinamento do core, e para isso agora, tem esse rumor de que a AMD vai usar o processo de 12nm, o que seria muito bom, poderiam melhorar o clock e aumentar o ipc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
3 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Estamos praticamente em novembro de 2017, pra quem quer comprar um pc no começo do ano que vem janeiro fevereiro, será que compensa comprar o Ryzen 1600/1700 ou espera o lançamento dos novos ?

 

Quem espera sempre cansa, já dizia a Magda.

 

Se você pode, espere, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/news-story/rumor-next-gen-amd-epyc-processors-will-get-64-cpu-cores.html

 

Próxima geração do Epyc poderá ter 64 núcleos e 128 linhas PCI-Express 4.0.

 

Não foi falado nada de ser Zen 2, mas, provavelmente será, por isso postei aqui.

 

Só to imaginando um processador do tamanho de uma fatia de pão de forma cercado por um milharal de pentes de memória. :D

  • Curtir 2
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li 2018 vai ter Ryzen+, um refinamento. possívlement eno novo processo da global foundries que eles estão chamando de 12nm. Não vai ser um salto, eu acho. mas acho que os clocks base vão ser maiores, vai ter as melhorias que a AMD já colocou na APU raven Ridge como o precision boost melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Hackner disse:

Pelo que li 2018 vai ter Ryzen+, um refinamento. possívlement eno novo processo da global foundries que eles estão chamando de 12nm. Não vai ser um salto, eu acho. mas acho que os clocks base vão ser maiores, vai ter as melhorias que a AMD já colocou na APU raven Ridge como o precision boost melhor...

 

Mas isso aí é Ryzen 1.5, aqui falamos do Ryzen 2, que é coisa pra 2019. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...