Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

ah bom. Eu chutaria que ryzen 2 vai ser 6+6 núcleos ao invés de 4+4 e que todos os modelos vão ter SMT ativado

adicionado 2 minutos depois
Em 7/31/2017 às 13:26, wencell disse:

Aproveitando o post, será que os Ryzen 2 trarão as novas instruções que a Intel anda utilizando?

 

Além disso, minha expectativa é a maior capacidade de over

quais instruções? eu achava que a AMD só ta em desfalque nas AVX 512. que é um dos principais culpados pelo alto aquecimento nas cpus intel (quando essas instruções são utilizadas) Porque ela ocupa bastante área do chip.

E os ryzen são capazes de rodar AVX 512, só que na metade da velocidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu agora estou saindo de um phenom ii x4 para um fx 6300 porque o phenom queimou e eu queria aproveitar a mobo e as memoroas ddr3 por isso não fui pra am4 ainda kkkk, quando sair o ryzen 5 eu compro o ryzen 1. Parece que sai e entra geração de processadores mas nada evoluiu muito, tudo marketing. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Rodrigo Salles disse:

E eu agora estou saindo de um phenom ii x4 para um fx 6300 porque o phenom queimou e eu queria aproveitar a mobo e as memoroas ddr3 por isso não fui pra am4 ainda kkkk, quando sair o ryzen 5 eu compro o ryzen 1. Parece que sai e entra geração de processadores mas nada evoluiu muito, tudo marketing. 

A diferença do Ryzen para o FX é grande, tinha um FX-6300 e posso atestar isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

https://www.techpowerup.com/239343/amd-second-generation-ryzen-pinnacle-ridge-confirmed-to-support-am4

 

Summit Ridge, Ryzen de segunda geração, será compatível com soquete AM4.


Não quer dizer que não será outro soquete e nem que não terá outros chipsets.

O camarada ainda disse que eles pretendem manter essa compatibilidade até 2020.

 

Leiam bem as palavras. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara eu to me coçando pra trocar meu i5 7400+h110m por um kit mais atual.. O i5 8400 ta muito tentador uma pena só ter as placa-mãe z370 ainda... O jeito vai ser esperar mais uns 2 meses ver qual vai ser a desses ryzens novos e também esperar as placas mães de entrada da 8ªgen da intel.. Todo santo dia eu venho aqui ver se já vazou mais alguma coisa dos zen2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, LISMAO disse:

Cara eu to me coçando pra trocar meu i5 7400+h110m por um kit mais atual.. O i5 8400 ta muito tentador uma pena só ter as placa-mãe z370 ainda... O jeito vai ser esperar mais uns 2 meses ver qual vai ser a desses ryzens novos e também esperar as placas mães de entrada da 8ªgen da intel.. Todo santo dia eu venho aqui ver se já vazou mais alguma coisa dos zen2

 

Zen 2 é pro ano que vem, o lançamento prócimo é do Zen +, outro tópico. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha o 7 nm e 5 nm chegando...

 

A TSMC está recebendo o Zen 2, enquanto Goflo está adquirindo o Vega 7nm. 

 

TSMC last week announced that it had started high volume production (HVM) of chips using their first-gen 7 nm (CLN7FF) process technology. The contract maker of semiconductors says it has over a dozen of customers with tens of designs eager to use the technology to make their integrated circuits.

 

The 7 nm node is a big deal for the foundry industry in general and TSMC in particular. When compared to the CLN16FF+ technology (TSMC’s most widely used FinFET process technology) the CLN7FF will enable chip designers to shrink their die sizes by 70% (at the same transistor count), drop power consumption by 60%, or increase frequency by 30% (at the same complexity). 

 

TSMC is on track to start HVM using its 7 nm EUV process technology in mid-2019. Going forward, the company will increase usage of ASML’s Twinscan NXE step and scan systems when it starts to process wafers using its CLN5 (5 nm) process technology in 2020.

 

TSMC Kicks Off Volume Production of 7nm Chips

 

https://www.semiwiki.com/forum/content/7191-iedm-2017-intel-versus-globalfoundries-leading-edge.html

 

https://www.anandtech.com/show/12677/tsmc-kicks-off-volume-production-of-7nm-chips

 

 

 

TSMC will ramp-up their 7nm production sometimes later this year and GlobalFoundries will follow sometimes in late 2019. Unlike foundry 10nm nodes, their 7nm nodes are in fact more or less comparable to Intel’s 10nm in terms of density. 

 

2019 will be the first time in a fairly long time that all four leading-edge foundries (Intel, Samsung, TSMC, and GlobalFoundries) will be on an even playing field. Ultimately it’s not our analysis, but the final products, that will demonstratively prove what those process technologies have to offer and who is leading the semiconductor industry.

 

https://fuse.wikichip.org/news/525/iedm-2017-isscc-2018-intels-10nm-switching-to-cobalt-interconnects/7/

 

GF-EUV-7nm-768x432.jpg

 

Saiu a auditoria do Review anandtech

 

Próxima semana sai o review totalmente atualizado e refeito

 

 

 

 

https://www.anandtech.com/show/12678/a-timely-discovery-examining-amd-2nd-gen-ryzen-results

 

2700XGPU_575px.png 

 

8700KGPU_575px.png 

 

GamingResults_575px.png 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 22/08/2018 às 11:24, Atretador disse:

APU 7nm em 2018

 

 

6C 3400G com VEGA 18 a caminho? 

 

"Update: It appears that the rumor about “Raven Ridge 2018” was actually referring to Ryzen 2000H series (supposedly 12nm)."

"AMD clarified that 7nm Vega and 7nm EPYC processors will have the priority for 7nm production. Consumer 7nm products were not expected this year."

 

Além do mais, uma APU hexacore com Vega 18 no soquete AM4 seria totalmente gargalada pela RAM DDR4 dual-channel. É só ver os efeitos do uso de DDR4 nas placas GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dick Trace disse:

 

Além do mais, uma APU hexacore com Vega 18 no soquete AM4 seria totalmente gargalada pela RAM DDR4 dual-channel. É só ver os efeitos do uso de DDR4 nas placas GT 1030.

Nao se ela tivesse um cache dedicado para a iGPU.

 

iGPU é o de menos, ter uma APU hexa\octa seria da hora, especialmente para o setor mobile e de SoCs, algo totalmente possivel se aumentarem o numero de cores por CCX. E se manterem o die do mesmo tamanho, vai ter bastante espaço para um cache e uma VEGA 16 ou algo do genero....mas, acho que nao vai rolar uma iGPU maior xD

 

---

 

RIP R7 2800H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Evandro disse:

https://techreport.com/news/34033/globalfoundries-stops-development-of-its-7-nm-lp-node

 

GF pausa desenvolvimento de seu processo em 7 nm e foca no 12 e 14 nm.

Dizem eles que não tem razão técnica nisso, só comercial.

 

Sei.

Pessoal no Reddit esta comemorando loucamente isso, pelas vezes que a GloFo cagou o processo, e por extensão ferrou a AMD, 14nm \ 32nm \ 28nm....

 

AMD ja esperava isso, ja que ja tinha passado tudo para o TSMC, afinal, não foi o TSMC que se adaptou ao molde da GloFo para os Zen2, mas o molde do TSMC que a GloFo teve que adaptar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os processadores 7nm da AMD serão fabricados na TSMC

 

Roteiro não será alterado

 

https://www.techspot.com/news/76163-amd-hands-tsmc-entire-7nm-portfolio-vega-20.html

 

 

 

 

 

Contribuição de receita de 20% para o processo de 7nm na TSMC

 

Fontes da indústria disseram que além da fabricação de chips AP de A12 no processo de 7nm, a TSMC também usará o processo para produzir os chipsets Kirin 980 da HiSilicon para a mais recente geração da série Mate 20 da Huawei, que chegará às lojas em outubro, assim como a Qualcomm. SoCs Snapdragon 855 de nova geração serão lançados em breve. Até o final de 2018, espera-se que o processo de 7nm contribua com 20% da receita anual da gigante de fundações para o ano, e a taxa de contribuição deverá aumentar ainda mais em 2019, quando a produção em volume de 7nm dos chips Nvidia e AMD GPU está pronta fora.

 

 

 

 

 

SAMSUNG talvez seja uma opção em relação a GLOFO no futuro

 

A Samsung ainda precisa lançar 7nm, enquanto a GlobalFoundries colocou sua tecnologia de 7nm em espera. A AMD, grande cliente da GlobalFoundries, está transferindo sua produção de 7nm para a TSMC. A GlobalFoundries continuará a lidar com a produção de finFET de 14nm / 12nm para a AMD.

 

 

 

 

 

 

 

Interessante

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...