Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

Só ressaltando que o RYZEN 7 3700x foi 8% mais lento que o 9900K em média na resolução 1080p, custando 329 dólares


https://www.techspot.com/review/1869-amd-ryzen-3900x-ryzen-3700x/


Além disso, sob condições realistas de jogos, não há quase nenhuma chance de você conseguir diferenciar a 9900K, 3900X ou 3700X, já que a diferença em 1440p com um RTX 2080 Ti foi notavelmente pequena.

A 3900X foi 8% mais lenta do que a 9900K em média a 1080p, então a AMD reduziu pela metade o déficit para a Intel em jogos.

adicionado 44 minutos depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo para os leigos: houve ou não melhora? Vi no youtube o video da Pichau e da Adrenaline, o pessoalmente comentando que o teste do Pichau ta meio suspeito e que houve erros no do Adrenaline. E aí? Quem está com a verdade. Falando de maneira geral, AMD passou o intel em desempenho por núcleo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, superbo220 disse:

Resumindo para os leigos: houve ou não melhora? Vi no youtube o video da Pichau e da Adrenaline, o pessoalmente comentando que o teste do Pichau ta meio suspeito e que houve erros no do Adrenaline. E aí? Quem está com a verdade. Falando de maneira geral, AMD passou o intel em desempenho por núcleo? 

Em IPC provavelmente sim, mas no Single Core acredito não já que o i9 9900k em 5.0GHz ainda se mantém na frente em quesito jogos, o que deve estar acontecendo é semelhante quanto aos Athlons vs Pentium 4, onde os Pentium 4 saia na frente quando estava em overclocking, mas em stock os Athlons eram mais fortes, o que eu não tenho a miníma ideia é até quanto a arquitetura zen2 alcança em overclock, mas se o Ryzen 7 3800X alcançar ~4.7GHz em todos os núcleos já deve passar do i9 9900K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, superbo220 disse:

AMD passou o intel em desempenho por núcleo? 

O que tenho visto a um tempo é que mesmo que a AMD e a Intel tenham um IPC parelho, cada aplicativo (programa/jogo) pode ter um resultado diferente devido as instruções de cada processador assim como a maneira interna de trabalhar, fora é claro as demais peças utilizadas em um set.

Não existe ao meu ver uma resposta correta de quem vence, mas é notável que a princípio ambos estão brigando feio se for fazer uma média.

 

Preços na Pichau1601353066_PreosRyzen3000Pichau.thumb.jpg.55f388b05914525ba04fc1540e13df77.jpg

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Do vídeo do HB, performance Single e Multicore, com o mesmo clock

 

Single.thumb.png.b18b6a56209074451266572d9592d7d2.png

 

Multi.thumb.png.c6e4508e7664d77162a92f8c932210fd.png

 

 

E tem esse detalhe sobre a banda de RAM, que foi visto num post anterior

 

RAM.thumb.png.b573b71093d7a02ee21d8880f70c9dcc.png

 

 

Precisa melhorar essa escrita ai, mas acho que deva ser porque ainda é BIOS recente. outra coisa gente, qual mobo vcs recomendam dentre as que cito abaixo:
 

ASUS TUF X570 Gaming Plus Wifi
MSI MPG X570 Gaming Edge Wifi
Gigabyte X570 Aorus Elite (non Wifi)

O problema da Gigabyte é que ela não é Wifi e não quero ter que ficar comprando peça avulsa pra usar o recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identificado o problema dos RYZEN 3000 não terem clock alto como prometido e o overclock que não sobe muito.

 

O mistério dos RYZEN 3000 foi resolvido, é problema na BIOS.

 

Em termos práticos, todas as revisões que foram feitas em placas-mãe ASUS Crosshair VIII Formula ou Hero usando outras que não sejam 0066 bios devem 
ser consideradas inválidas, pelo menos parcialmente. Comentários usando outros modelos de placa-mãe ASUS (não fornecidos pela AMD) também estão sob suspeita. 

 

https://www.overclock.net/forum/10-amd-cpus/1728758-strictly-technical-matisse-not-really.html

 

 

Com esta informação, eu decidi atualizar o BIOS, o primeiro BIOS lançado para a placa X570 AORUS MASTER e surpresa, as boost frequencies estavam funcionando como deveriam, mesmo além do processador de 4,65 GHz .

 

 

Chegou a este artigo e apresenta uma explicação razoável de por que os benchmarks dos revisores estão por toda parte, e por que ninguém (mesmo der8auer) pode passar de 4.3 GHZ em qualquer um dos chips.

 

 

 

der8auer precisava -50C temps para bater 4.6 todos os núcleos, mas OP afirma 4,65ghz acerta facilmente com a correção de bios

 

 

Ele diz que conseguiu 4,65GHz com uma atualização do Bios? Se assim for, isso é uma história completamente diferente!

 

 

Os revisores max alcançaram que eu vi é single core de 4.525GHz. É por isso que as pessoas estão reclamando que esses chips não atingem os limites de aumento anunciados.

 

 

A partir da captura de tela, isso é um 4.65GHz em um único núcleo tho.

 

 

 

Isso precisa de muito mais exposição, de todas as revisões que eu assisti e li, nenhuma delas explorou diferentes versões da bios. Este revisor aqui menciona a disparidade e o comportamento diferente do impulso de diferentes atualizações do BIOS.

 

 

 

 

Eu concordo, se você for ler a resenha de Wendell no fórum do level1techs ele fala sobre diferenças no comportamento do boost com bioses diferentes, ele também tem 4.65 no single core no seu Ryzen 3900x, então se parecer mais com a versão do Bios é um grande negócio, eu sou apenas dizendo não espere um grande salto à frente, mas parece que há algo acontecendo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós...

Isto já aconteceu nos Ryzen 1000 em questão dos SMT, que depois se resolveu através dos multi updates. Por isto que odeio estes reviews apressados.

O que falarão dos Ryzen no momento vai carregar na ideia do povo até o final dos tempos mesmo se melhorarem o desempenho, e vai ser chato explicar ao consumidor final que o produto melhorou sozinho com tanto vídeo velho dizendo diferente.

Depois que lançarem as B550 e resolverem qualquer tipo de conflito com elas, aí sim poderemos dar o veredito final. Provavelmente o resultado lá será surpreendente e positivo.

 

De antemão já miro um 3700X como alvo de meu próximo upgrade, mas a este preço de lançamento ainda não está favorável.

 

12 horas atrás, Alberth OC disse:

qual mobo vcs recomendam dentre as que cito

Na boa, se não tem urgência para comprar, espera passar um tempo e estabilizarem o desempenho e preços. Eu mesmo tenho condições de trocar de plataforma, mas ainda não sinto que seja a hora de morfar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...