Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa , eae galera to precisando de uma ajuda agora , eu ia pegar um pc novo mas ocorreu uns problemas então né... Atualmente eu tenho :

i3-2120

CX 430

Sem placa de vídeo

4GB DDR3 1333mhz

Gabinete ATX Sharkoon ( link kabum )

Eu pensei em pegar um A8 ou A10 e pegar uma mobo e +1 pente 4GB DDR3 pra ser um bom investimento ( não sei se vou regredir ou progredir ) Qual séria um config legal até uns 1.300/1.200 ( ou até menos ) PARCELADO

Postado
7 minutos atrás, IzzatWolf disse:

Opa , eae galera to precisando de uma ajuda agora , eu ia pegar um pc novo mas ocorreu uns problemas então né... Atualmente eu tenho :

i3-2120

CX 430

Sem placa de vídeo

4GB DDR3 1333mhz

Gabinete ATX Sharkoon ( link kabum )

Eu pensei em pegar um A8 ou A10 e pegar uma mobo e +1 pente 4GB DDR3 pra ser um bom investimento ( não sei se vou regredir ou progredir ) Qual séria um config legal até uns 1.300/1.200 ( ou até menos ) PARCELADO

Pegue um Core i5 2500*  + RX 460  2gb ou GTX 1050 2gb + 4gb DDR 3.

Loja Kabum:

1. A placa de vídeo gira em torno de R$550/570, aqui o Link de uma GTX 1050 2gb por R$570 a prazo.
  2. Memória RAM aqui tem o lino de uma 4gb DDR 3 1333mhz por R$190
  3. Frete ficará em torno de R$60 na kabum, sendo o total nessa loja de R$830.

No mercado livre procure recomendações de vendedores e tente pegar um core i5 2500 (gira em torno de R$400/500 usado).

* Observação: Mas sinceramente eu investiria apenas na memória e placa de vídeo. Esperava juntar mais uma grana e partiria para uma geração nova de AMD Ryzen.

• Curtir 2
Postado

Primeiro colocque mais 4gb de ram. Depois veja uma vga, eu iria numa Rx 460 4gb. Na terabyteshop tem um modelo dela de 434 reais. http://www.terabyteshop.com.br/produto/6933/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-rx-460p4sfg5-gddr5-pci-exp ela é melhor que 1050 2gb da nvidia. 

Ai se sobrar grana veria um processador melhor core i5 2a geração usado já seguraria bem. 

Sabendo procurar você pode ver tb uma gtx 1050ti ou até mesmo uma vga rx 470 4gb que lhe daria bemmais desempenho em relação a 460.  

Essas mudanças deixariam seu pc bem equilibrado e daria um bom caldo pra rodar qualquer jogo, no minimo e médio. Os mobas da vida até mesmo no alto. 

Se conseguir pegar uma rx 470, poderá passar mais tempo sem precisar trocar de vga e futuramente precisará trocar somente o seu kit processador + placa-mãe+memória ram para os da nova geração intel ou amd. 

adicionado 13 minutos depois

Veja só. 

core i5 2500 você acha no mercado livre, vi lá de 350, custando até 400 reais tá valendo.

memória ram 4gb ddr 1333mhz você acha no mercado livre tb, até  120 reais tá jogo.

vga veja nova mesmo, você conseguindo processador e memoria por 520, não é difícil chegar nesse valor, sobraria uns 700 reais para a vga. Como eu disse 700 reais você consegue até uma Rx 470 4gb. Se puder fazer um esforço, pode até mesmo pegar essa Rx 480 que tá a preço de 470. https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-rx-480-4gb-112601320g

Postado
1 hora atrás, IzzatWolf disse:

@SagaGemini beleza , posso usar meu cooler ( caso eu não ache um i5-2500 com cooler ) nele? Então eu vejo se pego isso mesmo , tudo vai caber no gabinete? 

Sim, tudo cabe no gabinete e você pode também usar seu cooler atual.

As dicas do amigo @felipepif são válidas também no quesito 1050 ti ou RX 470.

Se achar a 470 em um preço bacana seria a melhor pedida, mesmo seu processador atual dando algum gargalo, no futuro ela terá muito mais sobrevida que a 1050, 1050 ti e 460.

Resumindo: Pegue uma RX 470 + 4GB ram. No futuro, migre para um Ryzen ou Intel de nova geração.

Postado

@IzzatWolf com o seu processador atual terá gargalo uma rx 470 é ainda mais a 480. Mas ela será sub utilizada só até conseguir um processador melhor.  Se sua intenção é trocar pro ryzen ou kabylake muito em breve, da pra segurar as pontas com o seu core i3 2a geração. Se não recomendaria por pelo menos um I5. 

Postado

Galera , o orçamento apertou um pouco na placa de vídeo me recomedem uma de 200~300 ? Pensei uma GT 630 ( como so jogo lol não faz diferença ) ou é melhor eu ir pros A* da AMD?

adicionado 51 minutos depois

.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!