Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, beleza?

Tenho uma placa de vídeo GeForce GTX 970 4GB da EVGA e gostaria de montar um PC com ela pra jogar, principalmente CS: GO, sem problemas de queda de FPS, etc.

Segui recomendações de outros tópicos e cheguei nessa configuração, montando pelo Buildstr:

– Processador Intel Core i5-6600 3.3GHz

– Cooler Cooler Master Hyper TX3 Evo

– placa-mãe ASRock H170M-ITX/DL Mini ITX LGA1151

– Memória RAM Kingston HyperX Fury Black 8GB (2 x 4GB) DDR4-2133 

– HDD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

– Fonte XFX P1-550B-BEFX 550 Watts ATX12V / EPS12V

O valor total ficou em R$ 2.553,72.

Gostaria de saber a opinião de vocês: se estou errando em algo, se exagerei em alguma peça ou tem alguma com melhor custo X benefício, etc. Posso gastar algo em torno desse valor, mas se conseguir reduzir mantendo a performance seria ótimo!

Alguma alma caridosa disponível pra me dar uma ajuda?

Anexei a imagem com os valores individuais indicados pelo Buildstr.

Desde já agradeço a atenção!

Abraços.

Buildstr PC.png

Postado

TIrando a dica do @IzzatWolf, eu colocaria uma fonte de 500W, tipo uma Corsair CX 500 pois a GTX 970 puxa bem, e se eu nao me engano a CX 430 nao tem  2xPCI 8 Pinos e a GTX 970 precisa de 2x6.

o R5 esta superior ao i5 nos testes que vi, a diferença nao e muita ( ainda) no futuro pode ser devido ao numero de cores.

Eu nao investiria tanto na placa-mãe, em vez disso pegaria uma placa da asus mais em conta e colocaria 16 GB de RAM. e um SSD para instalar o sistema operacional, a maquina iria voar.

Fica a dica amigo! 

Postado

@Atretador da hora os testes, deu pra ter uma noção. Pra mim tá perfeito!

@TorugoMacto valeu pelo complemento! Vi que a CX 500 tem dois conectores PCI-E. São os de 6 pinos, né?
Sobre a placa da Asus, tem algum modelo que você recomenda pra essa configuração? Achei essa opção ASRock AB350m AM4 B350 e placas da Gigabyte mais em conta. Vale a pena?

Abraços!

Postado

Oh como tá ficando. Pensei em pegar o SSD de 120GB agora e um HDD com mais capacidade no futuro, que é o que minha grana permite. Tá ficando em R$2.788,47 à vista.

O que acham?

Config PC-Pichau.png

Postado

@Pablo Blanco Esse gabinete não vem ventoinha? vixi ... q gabinete fraco ( eu acho q os que vem com ventoinha é melhor e também tem um custo x beneficio melhor ai você não precisa gastar mais ) mas tirando isso a config ta boa 

Postado

Não precisa de 2x8Gb, pegue 1x8Gb que ja ta tranquilo, de referencia 2400/2667mhz, no ML tem um cara vendendo 1x8Gb 3000mhz G.SKILL 379$ com frete gratis, pode te dar uns 20~30+ fps no CS:GO ja que é CPU bound.

Postado

@Atretador Tá certo, entendi!

Acho que vou fechar nisso então:

– Processador AMD R5 1600

– Placa-mãe ASRock AB350M AM4 B350

– Memória RAM Kingston HyperX Fury 1x8Gb DDR4-2400 

– SSD WD Green 120GB Sata

– Fonte Corsair CX500

O que acham? Mais alguma sugestão?

Abraços!

Config PC-Pichau-3.png

Postado
23 horas atrás, Pablo Blanco disse:

@Atretador Tá certo, entendi!

Acho que vou fechar nisso então:

– Processador AMD R5 1600

– Placa-mãe ASRock AB350M AM4 B350

– Memória RAM Kingston HyperX Fury 1x8Gb DDR4-2400 

– SSD WD Green 120GB Sata

– Fonte Corsair CX500

O que acham? Mais alguma sugestão?

Abraços!

Config PC-Pichau-3.png

Ficou show!!! Vai da pra curtir muito!!! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!