Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dogman

duvias sobre o virus no notebook

Recommended Posts

Olá galera, a minha questão não é como tirar vírus ou outro tipo dessas pragas, porque eu tenho certeza do meu problema, por isso eu posto em duvidas sobre infecção e não remoção de malware.

Bem, eu formatei, alias pedi para formatar meu note porque mesmo com pendrive original da Dell não estava conseguindo formatar, e mesmo após a formatação e ter escaneado o note com o kaspersky achei dois vírus no note logo quando fiz escaneamento e hoje quando abri a paste de quarentena tinha mais uma peste na pasta.

Antes da formatação eu tinha tentado excluir alguns, mas não dava certo.

Quero saber algo simples para só mais a frente poder resolver, pelo menos tentar, exclui-los definitivamente com ajuda de vocês.

A minha primeira dúvida e bem leiga, mas é: se eu excluir a pasta onde essa praga se encontra, eu excluo definitivamente?

A outra pergunta é: se eu fizer alguma compra online, pode haver algum problema de roubar o dinheiro ou isso só seria algo relacionado  a hacker?

Obs.: eu só compro via boleto e não acesso conta bancaria online.

Galera obrigado desde já, pesquisei algo relacionado a isso na net porém não achei.

Desde já agradeço pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta escanear o seu pc com um live cd de algum anti vírus para ver se resolve. Se não, faça um BKP dos arquivos pessoais em um hd e em outro pc faça a verificação, "tendo em vista que geralmente os vírus são instalados em pastas do sistema! Antes de formatar novamente abra o navegador que você usa e remova todas as extensões recentes faça um reset no navegador e desassocie a sua conta do mesmo! Sobre as compras é arriscado sim. Faça elas através de outro computador até sanar a problema!

OBS: Se você for formatar a máquina exclua as partições e crie novamente, pois se você formatar por cima do windows antigo o virus ficara na pasta windows old que é um bkp do antigo. Se for um técnico peça para fazer o mesmo procedimento! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, dogman disse:

A minha primeira dúvida e bem leiga, mas é: se eu excluir a pasta onde essa praga se encontra, eu excluo definitivamente?

Dependendo não, o mesmo pode se espalhar para outras unidades pode ter outras funções em outras pastas.

9 horas atrás, dogman disse:

A outra pergunta é: se eu fizer alguma compra online, pode haver algum problema de roubar o dinheiro ou isso só seria algo relacionado  a hacker?

Obs.: eu só compro via boleto e não acesso conta bancaria online.

Mesmo assim pode estar vulnerável mas fica um pouco mais difícil, veja essa matéria onde um malware brasileiro alterada boletos:

http://www.linhadefensiva.org/2013/04/virus-altera-boletos-na-web-e-pagamento-cai-em-conta-indevida/

Não precisa formatar novamente, existe aqui no fórum um atendimento voluntário que pode te ajudar a remover malwares, sugiro o auxilio da área de remoção de malware siga a instrução deste tópico:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/

Compartilhar este post

Link para o post

@Pinguim Galindo valeu pelas dicas, mas então o jeito é formatar excluindo as partições e criando outras, porque tudo o que falou pra eu fazer já fiz, e quando foi formatado nem quis que fizesse BKP.

@edd_sm Creio eu que teria que formatar mais uma vez porque já criei alguns tópico no remoção de malware e não tive sucesso apesar da ajuda de todos. Creio eu que o vírus seja chinês, mas não sei se isso muda alguma coisa em relação a alteração do boleto.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você não teve sucesso, ainda ficou com Malware?

O ultimo tópico seu lá foi em abril mas você não continuou.

Malware ser chines não muda muito, pois a forma de infectar, o que o malware vai fazer é universal o Windows é o mesmo.

A analise vai ser a mesma.

O que você precisa analisar mesmo formatando é sua conduta, pois esta se infectando novamente, pode ser seu backup ou sites que acessa.

Usa sandbox para acessar sites mais suspeitos, esses tipos de malware de navegador geralmente é instalado junto com algum programa , sugiro leia:
https://www.oficinadanet.com.br/post/14693-guia-completo-para-evitar-programas-indesejados-no-seu-computador-

Eu recomendo finalizar o procedimento lá com a equipe de remoção e verificar sua conduta e programas que instala.

Mas se for formatar veja novamente a conduta e programa que instala e cuidado ao voltar o backup

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm Esse ultimo post eu não pude continuar por causa de alguns problemas e por causa do notebbok.

Mas vamos lá. Eu tinha baixado o chrome e instalei um programa de fazer downloads de filmes, mas não é torent e sim direto do site de assistir filme o programa é download IDM (internet download manager ) e a partir daí comecei ter esses problemas, eu já tinha tido alguns problemas com vírus após ter baixado jogos, e fiz tópicos que provavelmente não tinha sido aqui e mesmo assim não tive sucesso.

Eu tentei formatar, mas dava erro ao tentar formatar com pendrive da Dell mesmo sendo original.

Vou tentar formatar mais uma vez excluindo repartições e ver se da certo. pra você que viu meus posts, vera que eu tinha criado um sobre SSD porém no momento esta difícil e tenho um pouco de medo de comprar e ter dinheiro hackeado.

Mas se de qualquer forma não der certo, depois das aulas que estou fazendo vou tentar com comprar um SSD.

Mas de qualquer forma valeu pela ajuda.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

É o programa que esta sendo baixado que esta infectando, formata com calma baixa,instala o que você precisa se infectar, cria um post na área de remoção de malware e deixa o PC limpo e após isso mantem sem muitas alterações.

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm vou tentar, mas o pior que mesmo tentando excluir com o próprio kaspersky da erro na tentativa, e esses vírus outros antivírus não acham, para você ter uma ideia antes de formatar eu tinha tentado com o comodo security e com o esset security e nenhum achou esses vírus, ou seja o kaspersky mesmo sendo excelente que na minha opinião o melhor, não consegue remover o vírus.

Mas vou criar no post de remoção porque nesses dias estarei corrido e não terei muito tempo.

No mais é isso.

Obrigado pela ajuda de todos.

abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o kaspersky acha o vírus e não consegue remover use o live CD do kaspersky para isso ai ele vai conseguir remover.

De qualquer forma a área de remoção de malware da conta.

Abç.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais