Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Estevão Lucena

CPU com picos de 100% de processamento e travando o sistema

Recommended Posts

Olá pessoal,

É a primeira vez que entro no fórum, então me avisem se fizer algo que for contra as regras que corrijo.

 

Recentemente comecei a perceber que meu computador eventualmente começava a travar. Abrindo o gerenciador de tarefas vi que estava dando picos de 100% de processamento e sempre com 2 processos neste pico, "Informações do sistema" e "System". Procurei pela internet sobre o problema e achei diversas possibilidades, mas nenhuma resolveu. Então decidi formatar o computador, mas o problema continua persistindo.

 

Estes dias encontrei um teste, onde quando acontecesse essas travadas, eu abria o gerenciador de dispositivos e ia desativando os drivers 1 a 1 até perceber qual fez parar o problema.

Bem, fiz isto e vi que o driver da minha placa de vídeo, assim que desativado, parou os travamentos. Então decidi instalar uma versão mais antiga do driver, porque a que estava usando era a ultima. Instalei uma versão de fevereiro mas após ativar o driver novamente esse problema voltou.

 

Não faço mais ideia do que fazer para resolver esse problema! 

 

Especs do computador:

  • Processador Intel Core i5 4460 3.20GHz 
  • 16 GB RAM
  • Windows 10 64bits
  • Mobo ASUS Z97-A
  • Placa de vídeo MSI GeForce GTX 770 2GB 
  • Fonte Corsair CX 750

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Estevão. Se o Windows tiver um driver pra essa placa, sugiro usá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-18 às 11:00, Walter C. Catelan disse:

Olá Estevão. Se o Windows tiver um driver pra essa placa, sugiro usá-lo.

Olá Walter. Pior que já estou usando cara, na verdade, o próprio driver da nvidia. Mas mesmo assim, acontece este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Estevão Lucena disse:

Olá Walter. Pior que já estou usando cara, na verdade, o próprio driver da nvidia. Mas mesmo assim, acontece este problema.

Não, o próprio do Windows, por estranho que pareça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×