Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar um monitor 2560x1080 em uma hd 4000 via hdmi.


Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar um monitor lg 25" ultrawide. achei um muito barato (na faixa de R$500), Porém... Meu notebook não tem DP, apenas 1 hdmi provavelmente 1.4. meu note suporta até 1920x1200 via hdmi. 

 

Existe algum forma de eu conseguir atingir 2560x1080 adicionando resolução no painel da intel hd, eu já vi casos de pessoas atingir 2560X1440 55hz porém é 16:9 em  21:9 achei alguém usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Faguini disse:

Eu estou pensando em comprar um monitor lg 25" ultrawide. achei um muito barato (na faixa de R$500), Porém... Meu notebook não tem DP, apenas 1 hdmi provavelmente 1.4. meu note suporta até 1920x1200 via hdmi. 

 

Existe algum forma de eu conseguir atingir 2560x1080 adicionando resolução no painel da intel hd, eu já vi casos de pessoas atingir 2560X1440 55hz porém é 16:9 em  21:9 achei alguém usando.

É só conectar, vai detectar a resolução automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiado da loja da Lenovo "Porta HDMI para você conectar seu notebook a uma televisão Full HD"

http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/lenovo/g-series/g400s/#tab-características

 

Não específica qual é a versão do hdmi no site da loja da fabricante.Abaixo está um resumo de dois padrões hdmi.Melhor conferir no manual se ainda o tiver.

 

Caso seja HDMI 1.3 ( Até resolução 1920x1080 / Full HD)

O formato mais antigo e o primeiro a se popularizar no Brasil, o HDMI 1.3, é marcado por aumentar consideravelmente a largura de banda da versão anterior para 340 MHz, dobrando a velocidade máxima para mais de 10 Gbps. Foi também essa versão que implementou suporte a sincronia automática entre áudio e vídeo (lipsync).

As imagens transmitidas mantêm a resolução de 1080p, mas oferecem cores mais vivas e com taxas de bits por pixel maiores. Além disso, o HDMI 1.3 introduziu o suporte da tecnologia para conectores menores, o chamado mini HDMI.

 

Caso seja HDMI 1.4 (Até 4k com taxa de atualização de no máximo 30hz ou 60hz+ mais em resoluções menores)

O HDMI 1.4 mudou ligeiramente o formato dos conectores. Para tirar proveito das vantagens, é claro, os equipamentos conectados devem também suportar o novo padrão, que incluiu suporte a imagens 3D e 4K (30hz), gama de cores maior para reprodução de conteúdo criado digitalmente identificação do tipo de conteúdo de forma automática.

 

@Douglas Faguini Displayport 1.2 ou hdmi 2.0 é para suporte para resolução para 4k em 60hz+ na taxa de atualização.Só é necessário se for usar monitor ou televisão que suporte 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO acredito que seja a versão 1.4 pois maioria dos notebook  de 2013 e 2014,  vem com hdmi 1.4 porém a intel Graphics só aceita até 1920x1200 hdmi, podendo até alterar para resoluções superiores porém não recomendado pela fabricante, existe pessoas rodando monitores 2k com hd 3000/4000 porém em 16:9 ou 16:10, pois pelo q eu li o hdmi 1.4 não suporta formato 21:9, so DP e HDMI 2.0. O que eu gostaria de saber se essa informação realmente procede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO Como eu imaginava :( pior que eu achei um monitor super barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869036539-monitor-led-25-ips-ultrawide-25um58-lg-na-garantia-com-cd-_JM

A pessoal que esta vendendo esse monitor, provavelmente é por esse motivo.

 

Vou ficar no full hd 16:9 mesmo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...