Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculando intervalos de datas em outros intervalos de data no Excel


Posts recomendados

Olá Pessoal. Sou novo aqui na comunidade e estou precisando de uma ajuda com o Excel.

 

Preciso realizar um cálculo e não estou encontrando a fórmula adequada. Ocorre o seguinte:

 

Tenho uma tabela que contem nomes de um funcionários de uma empresa e os seu respectivos períodos de férias, desse modo

NOME                            INÍCIO               FIM

JOÃO                          03/01/2017       20/01/2017

MARIA                         13/02/2017       06/03/2017

JOSÉ                           13/02/2017       06/03/2017

 

São mais de 800 funcionários e são aproximadamente 30 períodos disponíveis para férias distribuídos ao longo do ano. Ex: tem período que começa no dia 03/01/2017 e acaba no dia 20/01/2017, tem período que começa no dia 10/01/2017 e acaba no dia 29/01/2017 e assim por diante. Acontece que somente posso conceder férias para até 15% do total de funcionários por vez, ou seja, não posso ter mais 15% dos funcionários da empresa de férias durante o mesmo período.

 

Preciso de uma fórmula que calcule quantos funcionários estarão de férias em determinado período antes de conceder as férias para um determinado funcionário de modo que não ultrapasse o limite de 15% do total. Ex. um funcionário solicitou férias no período de 08/04/2017 até 08/05/2017, sendo assim, preciso verificar quantos funcionários já estão de férias nesse período.

 

Espero que tenha conseguido expor com clareza meu problema e peço a ajuda de todos que puderem resolvê-lo

 

Desde já agradeço.

 

Att.,

 

Sandro Nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Obrigado por ter me atendido. Estou enviando uma planilha fictícia semelhante com a que utilizo para controle de férias dos funcionários, entretanto, com menos funcionários. Como havia dito antes, são aproximadamente 800 funcionários, sendo que somente podem estar de férias, ao mesmo tempo, no máximo 15% do total de funcionários, ou seja até 120 funcionários. Dessa forma, preciso saber quantos funcionários estarão de férias quando um outro funcionário solicitar férias em um dato período. Coloquei o exemplo  na planilha que estou enviando, contudo, lancei o resultado manualmente para melhor compreensão. Assim, conforme o período solicitado, verificou-se, no exemplo da planilha, que 13 funcionários estavam de férias no período solicitado.

 

Espero ter melhor esclarecido.

 

Aguardo seu comentário.

PLANILHA DE FÉRIAS.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está quase do jeito que preciso, contudo, há um pequeno detalhe. Os períodos de férias dos funcionários são fixos, mas as novas solicitações de férias não seguem esses períodos, pois tratam-se de um bônus de férias e o funcionário pode escolher a data que quiser, desde que respeite o máximo de 15% do total. Dessa forma, não seria somente calcular quantos funcionários estão de férias naquele período já pré determinado, mas sim, verificar quantos funcionários estarão de férias durante o intervalo de tempo que o funcionário bonificado solicitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...