Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Sandro Nobre

Calculando intervalos de datas em outros intervalos de data no Excel

Recommended Posts

Olá Pessoal. Sou novo aqui na comunidade e estou precisando de uma ajuda com o Excel.

 

Preciso realizar um cálculo e não estou encontrando a fórmula adequada. Ocorre o seguinte:

 

Tenho uma tabela que contem nomes de um funcionários de uma empresa e os seu respectivos períodos de férias, desse modo

NOME                            INÍCIO               FIM

JOÃO                          03/01/2017       20/01/2017

MARIA                         13/02/2017       06/03/2017

JOSÉ                           13/02/2017       06/03/2017

 

São mais de 800 funcionários e são aproximadamente 30 períodos disponíveis para férias distribuídos ao longo do ano. Ex: tem período que começa no dia 03/01/2017 e acaba no dia 20/01/2017, tem período que começa no dia 10/01/2017 e acaba no dia 29/01/2017 e assim por diante. Acontece que somente posso conceder férias para até 15% do total de funcionários por vez, ou seja, não posso ter mais 15% dos funcionários da empresa de férias durante o mesmo período.

 

Preciso de uma fórmula que calcule quantos funcionários estarão de férias em determinado período antes de conceder as férias para um determinado funcionário de modo que não ultrapasse o limite de 15% do total. Ex. um funcionário solicitou férias no período de 08/04/2017 até 08/05/2017, sendo assim, preciso verificar quantos funcionários já estão de férias nesse período.

 

Espero que tenha conseguido expor com clareza meu problema e peço a ajuda de todos que puderem resolvê-lo

 

Desde já agradeço.

 

Att.,

 

Sandro Nobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá amigo. Obrigado por ter me atendido. Estou enviando uma planilha fictícia semelhante com a que utilizo para controle de férias dos funcionários, entretanto, com menos funcionários. Como havia dito antes, são aproximadamente 800 funcionários, sendo que somente podem estar de férias, ao mesmo tempo, no máximo 15% do total de funcionários, ou seja até 120 funcionários. Dessa forma, preciso saber quantos funcionários estarão de férias quando um outro funcionário solicitar férias em um dato período. Coloquei o exemplo  na planilha que estou enviando, contudo, lancei o resultado manualmente para melhor compreensão. Assim, conforme o período solicitado, verificou-se, no exemplo da planilha, que 13 funcionários estavam de férias no período solicitado.

     

    Espero ter melhor esclarecido.

     

    Aguardo seu comentário.

    PLANILHA DE FÉRIAS.xlsx

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Está quase do jeito que preciso, contudo, há um pequeno detalhe. Os períodos de férias dos funcionários são fixos, mas as novas solicitações de férias não seguem esses períodos, pois tratam-se de um bônus de férias e o funcionário pode escolher a data que quiser, desde que respeite o máximo de 15% do total. Dessa forma, não seria somente calcular quantos funcionários estão de férias naquele período já pré determinado, mas sim, verificar quantos funcionários estarão de férias durante o intervalo de tempo que o funcionário bonificado solicitou.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×