Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Eu não entendo nada de overclock, mas quando eu adquirir a minha placa recebi um CD com GPU Twerk II para fazer.

Eu estou jogando o PUBG( Playerunk' Battlegrounds) e estou com 70-120 de FPS, mas com a configuração GAMING que está no programa, não sei se a temperatura de 67º graus é muito alta,  estou com medo de estragar ou diminuir muito a vida útil da placa.

Queria saber o quanto de temperatura pode chegar para não estragar a placa e quanto eu posso aumentar de boost. Grato!

BOOST.jpg

Postado
11 minutos atrás, xShyn disse:

Eu não entendo nada de overclock, mas quando eu adquirir a minha placa recebi um CD

Jogue o CD fora. Qualquer coisa que você queira, você pega atualizada do site do fabricante, com exceção do driver, que você pega no da Nvidia.

Dito isso, se for fazer OC, o MSI Afterburner é preferível.

14 minutos atrás, xShyn disse:

Eu estou jogando o PUBG( Playerunk' Battlegrounds) e estou com 70-120 de FPS, mas com a configuração GAMING que está no programa, não sei se a temperatura de 67º graus é muito alta,  estou com medo de estragar ou diminuir muito a vida útil da placa.

Queria saber o quanto de temperatura pode chegar para não estragar a placa e quanto eu posso aumentar de boost. Grato!

67C é suave. Inclusive, até uns 80 ainda tá de boas.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, xShyn disse:

@Imakuni Por que o MSI Afterburner é melhor que o GPU Twerk II?

Porquê funciona para praticamente todas as placas, é um software mais bem desenvolvido e testado.

40 minutos atrás, xShyn disse:

E qual configuração eu uso no MSI Afterburner?

Ponha o slider TDP / Power no máximo. E aumente a rotação do fan.

Só isso.

Sério, só isso. É assim que se faz overclock de placa 10xx, Nvidia matou overclock dessa série com o GPU Boosta 3.0 e suas limitações de tensão e power draw.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Ponha o slider TDP / Power no máximo. E aumente a rotação do fan.

O que seria slider TDP / Power? E quanto de fan? Desculpa as perguntas, eu não sei mesmo mexer.

Postado
14 minutos atrás, xShyn disse:

@Imakuni

O que seria slider TDP / Power? E quanto de fan? Desculpa as perguntas, eu não sei mesmo mexer.

Abra o programa e você vai ver uma coisa chamada "power / TDP" (não lembro qual dos dois era...) e um outro para controlar a velocidade do fan.

É só nessas duas coisas que você vai mexer.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, xShyn disse:

@Imakuni O core clock não seria o quanto eu posso aumentar no mhz da placa?  Ou esse Power limit já aumenta?

Como eu falei, Nvidia matou overclock nessa série.

Em tese, aumentar o core clock ajuda sim. Mas o GPU Boost já faz isso automaticamente, chegando até que bem perto do máximo; se aumentar mais, começa a perder nos mínimos, ao em vez de ganhar mais FPS.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, xShyn disse:

@Imakuni Ah ok, muito obrigado. Se eu quiser voltar ao padrão das configurações quando eu fechar o game o que eu faço? Tem algum botão?

Não precisa por no padrão depois, pode deixar o OC 24/7 que não tem problema.

Inclusive, ative a opção de ligar o OC sempre que entrar no windows e você nunca mais vai ter que se preocupar com isso.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 2017-5-18 às 11:05, Imakuni disse:

Não precisa por no padrão depois, pode deixar o OC 24/7 que não tem problema.

Inclusive, ative a opção de ligar o OC sempre que entrar no windows e você nunca mais vai ter que se preocupar com isso.

Pra fazer OC em uma 1060 6gb faço o mesmo? Não tem problema em danificar a placa?

• mês depois...
Postado

Teve algum benefício considerável overclockando sua 1070? Sempre rodei aqui em stock, até porque, com esse sistema de Boost da série 10x, básicamente, ela está sempre em OC. Aqui chega a beirar 1980Mhz sem OC manual.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!