Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock GTX 1070


xShyn

Posts recomendados

Bom dia!

Eu não entendo nada de overclock, mas quando eu adquirir a minha placa recebi um CD com GPU Twerk II para fazer.

Eu estou jogando o PUBG( Playerunk' Battlegrounds) e estou com 70-120 de FPS, mas com a configuração GAMING que está no programa, não sei se a temperatura de 67º graus é muito alta,  estou com medo de estragar ou diminuir muito a vida útil da placa.

Queria saber o quanto de temperatura pode chegar para não estragar a placa e quanto eu posso aumentar de boost. Grato!

 

BOOST.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xShyn disse:

Eu não entendo nada de overclock, mas quando eu adquirir a minha placa recebi um CD

Jogue o CD fora. Qualquer coisa que você queira, você pega atualizada do site do fabricante, com exceção do driver, que você pega no da Nvidia.

 

Dito isso, se for fazer OC, o MSI Afterburner é preferível.

 

14 minutos atrás, xShyn disse:

Eu estou jogando o PUBG( Playerunk' Battlegrounds) e estou com 70-120 de FPS, mas com a configuração GAMING que está no programa, não sei se a temperatura de 67º graus é muito alta,  estou com medo de estragar ou diminuir muito a vida útil da placa.

Queria saber o quanto de temperatura pode chegar para não estragar a placa e quanto eu posso aumentar de boost. Grato!

67C é suave. Inclusive, até uns 80 ainda tá de boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, xShyn disse:

@Imakuni Por que o MSI Afterburner é melhor que o GPU Twerk II?

Porquê funciona para praticamente todas as placas, é um software mais bem desenvolvido e testado.

 

40 minutos atrás, xShyn disse:

E qual configuração eu uso no MSI Afterburner?

Ponha o slider TDP / Power no máximo. E aumente a rotação do fan.

 

Só isso.

 

Sério, só isso. É assim que se faz overclock de placa 10xx, Nvidia matou overclock dessa série com o GPU Boosta 3.0 e suas limitações de tensão e power draw.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xShyn disse:

@Imakuni

O que seria slider TDP / Power? E quanto de fan? Desculpa as perguntas, eu não sei mesmo mexer.

Abra o programa e você vai ver uma coisa chamada "power / TDP" (não lembro qual dos dois era...) e um outro para controlar a velocidade do fan.

 

É só nessas duas coisas que você vai mexer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, xShyn disse:

@Imakuni O core clock não seria o quanto eu posso aumentar no mhz da placa?  Ou esse Power limit já aumenta?

Como eu falei, Nvidia matou overclock nessa série.

 

Em tese, aumentar o core clock ajuda sim. Mas o GPU Boost já faz isso automaticamente, chegando até que bem perto do máximo; se aumentar mais, começa a perder nos mínimos, ao em vez de ganhar mais FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xShyn disse:

@Imakuni Ah ok, muito obrigado. Se eu quiser voltar ao padrão das configurações quando eu fechar o game o que eu faço? Tem algum botão?

Não precisa por no padrão depois, pode deixar o OC 24/7 que não tem problema.

 

Inclusive, ative a opção de ligar o OC sempre que entrar no windows e você nunca mais vai ter que se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 2017-5-18 às 11:05, Imakuni disse:

Não precisa por no padrão depois, pode deixar o OC 24/7 que não tem problema.

 

Inclusive, ative a opção de ligar o OC sempre que entrar no windows e você nunca mais vai ter que se preocupar com isso.

Pra fazer OC em uma 1060 6gb faço o mesmo? Não tem problema em danificar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...