Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema Caixa Amplificada Wordstar


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Estou com uma caixa amplificada da Wordstar, modelo wbl 800, que não funciona. Não sou técnico em eletrônica, mas identifiquei um capacitor estourado. O problema é que está tão danificado que fica impossível identificar suas características para providenciar a troca. Busquei na internet, mas não encontrei o esquema que me pudesse dar essa informação. Assim, gostaria de solicitar auxílio. Pode ser por meio do fornecimento do esquema eletrônico, ou até mesmo o contato do fabricante, porque nem isso consegui encontrar. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse capacitor esta colocado  entre o  +B e -B do CI que deve ser um TDA2050, Confirme para nos...

Ele deve ser um capacitor de 220uF ou 470uF por 63V, mas ele não faria nem falta no circuito!

Se a caixa esta muda, o CI deve ter queimado também...

PS: Confirme o "nome" do CI para nos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! É ele mesmo!... (TDA2050) Ele é muito comum nessas caixas por ter uma boa potência!...

Provavelmente essa caixa foi ligada em tensão errada, o que fez aquele capacitor explodir e com ele, o CI queimou junto...

Providencie (compre um novo CI) e faça a substituição, se não tiver as ferramentas, leve a um colega ou a uma oficina de eletrônica para substituir eles para você.

No lugar do capacitor que explodiu, pode colocar um de 470uF/63V.... Pelo tamanho da base dele eu diria que era um de 220uF/63V, mas isso é como eu disse! Pode até deixar sem ele que não fará diferença nenhuma no funcionamento do amplificador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites