Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com sensor de presença


Posts recomendados

Olá, pessoal! Instalei dois sensores de presença em paralelo, um em cada andar do meu prédio. Usei a mesma fase pra alimentar os dois sensores. Mas onde entrava o neutro fui pegando onde tinha disponível, inclusive de relógios diferentes. Até aí tudo bem. O problema é que dois dias depois duas lâmpadas queimaram. Se alguém acreditar que o problema é o neutro me explique o que aconteceu, porque neutro é neutro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está o problema. 

Lâmpadas fluorescentes não são recomendadas pra ligar em sensores de presença, pois não pode ficar ligando e desligando elas o tempo todo.

Cada vez que se liga uma lâmpada dessas ela dá a partida onde uma alta tensão é aplicada no filamento dela, se fizer isso muitas vezes ela queima rapidinho. 

Já aconteceu isso comigo também, na época eu não sabia e queimei duas vezes. Acabou que eu coloquei uma incandescente e não tive mais problema, atualmente ainda uso o mesmo sensor com uma lâmpada de led, está lá a 3 meses. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...