Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led pisca mais PC não liga.


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Recebi minha maquina nova na terça feira, liguei normalmente usei por horas fazendo atualizações do win10, quando essas att acabaram, desliguei meu PC e instalei um outro pente de RAM ficando com um total de 16gb, liguei novamente a maquina e vi que ela reconhecia apenas 16gb(7,98 utilizável), fiz algumas pesquisas e acabei encontrando algo sobre att a bios, fui no site da asus baixei a ROM e fiz todo o procedimento e mesmo assim o problema continuou. Fiz a troca de slots e quando fui ligar a maquina novamente o LED (que indica que a maquina esta ligada) piscou e o PC não ligou. Reparei que no painel frontal embaixo do LED (que indica que a maquina esta ligada) tem um outro e ele fica aceso independente se eu liguei a maquina ou não, basta eu ligar o filtro que a luz ascende. Peguei a RAM que já veio instalada e fui trocando de slots até que funcionou, peguei o outro pente instalei e quando liguei dessa vez ligou e reconheceu todo os 16gb. Porém no dia seguinte quando fui tentar ligar minha maquina novamente aconteceu o mesmo caso do Led que pisca + o PC não liga. A sim, quase esqueci, quando eu ligo a maquina que o LED pisca só consigo tentar liga-lo novamente quando eu vou na fonte e desligo em sua chave, ai o led vermelho que eu citei apaga, depois que ele apaga ai sim religo a fonte e posso tentar ligar o PC novamente. Repeti esse procedimento 3 vezes sem mexer nos pentes de memórias e para minha surpresa o PC ligou normalmente. Acontece que era para meu PC ligar assim que eu apertasse o botão de ligar, não é normal ficar desligando/religando a chave da fonte até o PC ligar, o que é esse LED vermelho que só basta eu ligar o filtro para ele ascender. Preciso de ajuda de vocês, porque ficar ligando meu PC assim ta muito estranho e eu 

 

Config:

 

- Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto.(Mandei uma foto com o painel frontal e circulei o bendito led vermelho)
- Processador AMD FX-8320E 3.2GHz FD832EWMHKBOX Octa Core 8MB AM3+.
- placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 AM3+. 
- Memória DDR3 Logic 8GB Black LGCM8GV1600B 1600MHZ e uma outra da Kingston 8GB 1333MHZ. 
- HD 1TB 7200RPM SATA III. 
- Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo.
- Placa de Vídeo ASUS Radeon RX 460 ROG STRIX-RX460-O4G-GAMING 4GB GDDR5 PCI-EXP.

 

 

 

 

gabinete-vinik-gamer-hunter-window-mid-tower-preto-led-vermelho-sfonte_34508.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...