Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com brilho e contraste horríveis


Posts recomendados

Bom, atualmente eu comprei um monitor usado Full HD LCD (Samsung SyncMaster P2250).

Eu tinha um da AOC 18,5'' LED 1366x768, logo após pegar esse novo da samsung, notei que a cor é bem escura, não consigo melhorar isso de forma alguma mesmo com o brilho no máximo... Porém, eu uso um conversor de VGA pra HDMI e esse monitor tem entrada pra cabo DVI, será que essa escuridão e um tom amarelado é por conta disso? pode ser um defeito no conversor ou se trocar o cabo pra DVI isso melhore?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversor nenhum é 100% confiável amigo, mas recomendo que tente contornar o problema por meio de alguns procedimentos:

  • Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente, se o parafuso na trava do VGA não foi parafusado torto e se algum cabo esteja quebrado.
  • Acesse o painel do driver de vídeo e faça as modificações de cores e contraste por ele, depois vá ajustando nas configurações do monitor.
  • Veja se o seu monitor não possui nenhum driver ou software que seja responsável por calibrar as cores, caso tenha, instale-o e veja se funciona.

Caso ou procedimentos acima não funcionem, troque o cabo para DVI, mas evite cabos genéricos de R$ 5,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...